1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de login com session e possibilidade de navegação

Discussão em 'Web Development' iniciada por darkult, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1226)

1. darkult

darkult Power Member

Boa noite, sabios do mundo informatico.

Estou a criar um site e queria implementar um sistema de login como o do GameVicio.

Pois os utilizadores podem andar a vontade pelo site que nao necessitam de efectuar login, mas quando chegam a alguma pagina mais restrita ai sim sao obrigados a fazer login, e queria que ao fazer login aparecessem novos links consoante as premissoes da pessoa (isto sei fazer).

Mais uma coisa queria que tivesse a opção de memorizar o login para uma utilizaçao posterior.
    Mas isto tudo na mesma pagina de index.

Estao a entender o que quero???

Ou entao podiam dar umas dicas sobre o que procurar no google para isto.

Pois eu tenho ja tenho um sistema de login, mas enquanto nao fizer o login ele vai sempre para a pagina de login, nao deixa mudar de pagina.

2. paulo.joomla

paulo.joomla Power Member

existem cms que já fazem isso tudo.
    a velha história, para quê inventar a "lampada" se ela já existe?

3. darkult

darkult Power Member

Depois de andar a mexer no codigo consegui fazer o que queria.

So tenho uma duvida, como faço para que ao fazer login ele volte para a pagina onde estava??

pois actualmente se o login estiver correcto ele fazer um
    PHP:
    Header("Location: index.php");
    , mas eu queria que ao fazer login fosse para a pagina que estava a ver.

4. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Para isso basta enviares a página onde tava o user pelo post e depois mandas o location com essa informação que recebest ;)

5. darkult

darkult Power Member

Ok ja consegui, usei a função
    PHP:
    <input type="hidden" name="url" value="'.$_SERVER ['REQUEST_URI'].'">
    Agora como faço isto:

Última edição: 8 de Junho de 2009
  6. FuZi

FuZi What is folding?

usa cookies... é quase a mesma coisa que as variáveis de sessão

http://www.w3schools.com/PHP/php_cookies.asp

eu tenho um cms "feito", e não uso joomla, prefiro ser eu a fazer as minhas coisas e a melhorá-las sempre que consigo :)
    se o objectivo for despachar trabalho, tudo bem em usar joomla, mas não para aprender

Partilhar esta Página