Sistema de login com session e possibilidade de navegação

darkult

Power Member
Boa noite, sabios do mundo informatico.

Estou a criar um site e queria implementar um sistema de login como o do GameVicio.

Pois os utilizadores podem andar a vontade pelo site que nao necessitam de efectuar login, mas quando chegam a alguma pagina mais restrita ai sim sao obrigados a fazer login, e queria que ao fazer login aparecessem novos links consoante as premissoes da pessoa (isto sei fazer).

Mais uma coisa queria que tivesse a opção de memorizar o login para uma utilizaçao posterior.
Mas isto tudo na mesma pagina de index.

Estao a entender o que quero???

Ou entao podiam dar umas dicas sobre o que procurar no google para isto.

Pois eu tenho ja tenho um sistema de login, mas enquanto nao fizer o login ele vai sempre para a pagina de login, nao deixa mudar de pagina.
 
Depois de andar a mexer no codigo consegui fazer o que queria.

So tenho uma duvida, como faço para que ao fazer login ele volte para a pagina onde estava??

pois actualmente se o login estiver correcto ele fazer um
PHP:
Header("Location: index.php");
, mas eu queria que ao fazer login fosse para a pagina que estava a ver.
 
Para isso basta enviares a página onde tava o user pelo post e depois mandas o location com essa informação que recebest ;)
 
Ok ja consegui, usei a função
PHP:
<input type="hidden" name="url" value="'.$_SERVER ['REQUEST_URI'].'">

Agora como faço isto:
Mais uma coisa queria que tivesse a opção de memorizar o login para uma utilizaçao posterior.
 
Última edição:
usa cookies... é quase a mesma coisa que as variáveis de sessão

http://www.w3schools.com/PHP/php_cookies.asp


existem cms que já fazem isso tudo.
a velha história, para quê inventar a "lampada" se ela já existe?

eu tenho um cms "feito", e não uso joomla, prefiro ser eu a fazer as minhas coisas e a melhorá-las sempre que consigo :)
se o objectivo for despachar trabalho, tudo bem em usar joomla, mas não para aprender
 
Back
Topo