Discussão sistema de prioridades (ZON)

m.almeida32

Power Member
Boas criei esta thread para e saber a vossa opinião em relação a isto.

sistema de prioridades (ZON)

Eu faço uma media de pouco mais de 100GB por mês e os meus Pais pouco mais de 15GB agora vejam as diferenças de prioridade.

O meu (nível 3)
33333uk.jpg


Dos meu Pais (nível 4)
555ce.jpg


Os níveis vão de 1 a 7.

Ja não falo por mim mas os meus Pais não deveriam de tar num nível muito melhor??
 
Boas criei esta thread para e saber a vossa opinião em relação a isto.

sistema de prioridades (ZON)

Eu faço uma media de pouco mais de 100GB por mês e os meus Pais pouco mais de 15GB agora vejam as diferenças de prioridade.

O meu (nível 3)
33333uk.jpg


Dos meu Pais (nível 4)
555ce.jpg


Os níveis vão de 1 a 7.

Ja não falo por mim mas os meus Pais não deveriam de tar num nível muito melhor??
As pioridades dai ainda são piores que cá na Madeira essa treta e a oferta de net e canais.Ja falas-te com a zon para te esplicar?No site dos açores explica como funciona a descida por cada x de trefego.
 
Última edição:
Boas criei esta thread para e saber a vossa opinião em relação a isto.

sistema de prioridades (ZON)

Eu faço uma media de pouco mais de 100GB por mês e os meus Pais pouco mais de 15GB agora vejam as diferenças de prioridade.

O meu (nível 3)
33333uk.jpg


Dos meu Pais (nível 4)
555ce.jpg


Os níveis vão de 1 a 7.

Ja não falo por mim mas os meus Pais não deveriam de tar num nível muito melhor??

Prioridade maxima vai para empresas, depois os restantes niveis vai de zona para zona mediante o congestionamento, ou saturação de largura de banda que cliente possa estar a aplicar sobre toda a rede da zona, isso funciona em qualquer operadora todas tem niveis de prioridades.
 
As pioridades dai ainda são piores que cá na Madeira essa treta e a oferta de net e canais.Ja falas-te com a zon para te esplicar?No site dos açores explica como funciona a descida por cada x de trefego.

Num ponto é melhor que o sistema da Zon Madeira, ao menos o cliente consegue ter a noção que velocidade de internet está a ser aplicada no nível de prioridade. Num acesso de 30Megas numa prioridade de nível 4 nunca sabemos a que velocidade máxima disponível para usarmos...
 
Última edição:
Num ponto é melhor que o sistema da Zon Madeira, ao menos o cliente consegue ter a noção que velocidade de internet está a ser aplicada no nível de prioridade. Num acesso de 30Megas numa prioridade de nível 4 nunca sabemos a que velocidade máxima disponível para usarmos...
Nisso é verdade , mas a pioridade nivel 1 de lá é bem mais lenta...Mas é uma questão de perguntares no suporte da zon
 
yaps , mas pelo menos não tem ts , nem pua´s lol :D Mas pioridade 1 nos açores é meio terrivel , aqui na madeira fica acima dos 200Kb/s isto em nettotal 30mb devido que muita gente foi reclamar a uns anos.

Mas por o que entendi do sistema de prioridades é quanto menor o numero mais TS levam em cima .
Os que os números são mais altos parecem ter a torneira mais aberta.
Isto sou eu que até sou meio naba nestas coisas entendi das prioridades.
 
Mas por o que entendi do sistema de prioridades é quanto menor o numero mais TS levam em cima .
Os que os números são mais altos parecem ter a torneira mais aberta.
Isto sou eu que até sou meio naba nestas coisas entendi das prioridades.

Exacto quanto maior o numero melhor banda tens.

Eu ontem liguei pra eles por causa das diferenças do Meu Pai em relação há minha e o que me foi dito foi que o meu Pai tinha de upload 2GB e que por isso tava no nivel 4(tretas) e que pra eles o que conta é o upload então dessa maneira tava no nivel 1 enfim merxxx. Por fim perguntei a eles para ter uma boa media em relação ao nivel de prioridades para não descer de nivel e o que foi dito era para nao fazer mais de que 50GB por MÊS:004::004:
 
Mas por o que entendi do sistema de prioridades é quanto menor o numero mais TS levam em cima .
Os que os números são mais altos parecem ter a torneira mais aberta.
Isto sou eu que até sou meio naba nestas coisas entendi das prioridades.
Quando falei de ts foi em p2p , torrentes...Nivel funciona , quanto mais tiras , depois de ultrapassar x de trefego menos velocidade ficas.Mas com wideband tens mais liberdade.Nos açores as pioridades nos niveis mais baixos são mais lentos do que aqui na Madeira.
Voces no continente não tem pioridades , mas levam ts nos p2p e pua , aqui em vez disso pioridades.
 
Essa "coisa" das prioridades foi um dos motivos que me levaram a mudar da Zon Açores para o Meo.

O sistema de prioridades justificava-se há meia dúzia de anos, quando o Sapo tinha limites de tráfego ridículos e a Zon Açores era o único ISP a oferecer ilimitado.

Actualmente não faz qualquer sentido. É por estas e por outras que a Zon Açores vai perdendo quota de mercado a cada dia que passa.
 
Essa "coisa" das prioridades foi um dos motivos que me levaram a mudar da Zon Açores para o Meo.

O sistema de prioridades justificava-se há meia dúzia de anos, quando o Sapo tinha limites de tráfego ridículos e a Zon Açores era o único ISP a oferecer ilimitado.

Actualmente não faz qualquer sentido. É por estas e por outras que a Zon Açores vai perdendo quota de mercado a cada dia que passa.
Infelizmente :( Mas ai chega a ser pior que aqui...Mas pelo menos na wideband em p2p consigo 6mb/s visto ser raro o mesmo acontecer no continente e ter as velocidades contrtada de dowload e 7.1 de upload :P
 
Última edição:
Back
Topo