Sistema de registo

costa

Membro
Tenho uma página web e gostava de implementar um sistema de registos para os utilizadores acederem aos comentários, a certas notícias, blogs, etc.

Alguém consegue sugerir a melhor maneira de implementar isto? Criar tabelas, formulários tudo de raiz? Ou existe algum coisa já feita que permita criar isto facilmente? :confused:

Alguém me pode ajudar?
 
Sim, eu tenho a página construida em PHP com bd MySQL, mas eu queria saber se não há nada que implemente automaticamente a possibilidade de registo na pagina e gestão de permissões.
 
podiam ao menos tentar ajudar.

já é o 3º tópico que abro neste forum e nunca ninguém consegue dar uma mãozinha :(
 
Caro costa,

venho sugerir a minha ideia, mas, para ser sincero não sei se será a solução óptima.

Para todas essas funcionalidades que estás a querer implementar não haja dúvidas que tens que efectuar um sistema de LOGIN (procura no google tens código já feito em PHP é só preciso adaptares ) para poderes identificar a pessoa que está a tentar aceder ao site. Pois cada tipo de utilizador vai ter as suas restrições!

Vais ter que criar pelo menos 3 tipos de utilizadores: administrador, programador ( dono ) e utilizador normal.

O perfil do administrador é para futuramente caso queiras ter admin's na tua página, sem seres tu, para poderes criar restrições em relação a eles. Sendo que o teu profile acaba por ser o do programador/dono que não tem qualquer tipo de restrição.


Depois como sugestão podes montar um sistema de RSS feeds no site, em que o utilizador subscreve os feeds de determinado site, e, depois pode lê-los no teu site. Esse sistema de feeds pode ser implementado já através de "motores" de feeds. basta googlares.

Quanto ao micro-blogging tens que criar grupos ( "de amigos" ), e depois basta criar 2 páginas, o submit e o view, e depois associar as noticias aos grupos, e, o resto são simples consultas á base de dados para apresentar ou para inserir as noticias.


Cumps,

Hugo Barona
 
Back
Topo