1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema de registo

Discussão em 'Web Development' iniciada por costa, 11 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 568)

  1. Tenho uma página web e gostava de implementar um sistema de registos para os utilizadores acederem aos comentários, a certas notícias, blogs, etc.

    Alguém consegue sugerir a melhor maneira de implementar isto? Criar tabelas, formulários tudo de raiz? Ou existe algum coisa já feita que permita criar isto facilmente? :confused:

    Alguém me pode ajudar?
     
  2. RicAlmeida

    RicAlmeida Power Member

    podes utilizar php+mysql. agora tambem vai depender dos conhecimentos que tens
     
  3. Sim, eu tenho a página construida em PHP com bd MySQL, mas eu queria saber se não há nada que implemente automaticamente a possibilidade de registo na pagina e gestão de permissões.
     
  4. podiam ao menos tentar ajudar.

    já é o 3º tópico que abro neste forum e nunca ninguém consegue dar uma mãozinha :(
     
  5. Caro costa,

    venho sugerir a minha ideia, mas, para ser sincero não sei se será a solução óptima.

    Para todas essas funcionalidades que estás a querer implementar não haja dúvidas que tens que efectuar um sistema de LOGIN (procura no google tens código já feito em PHP é só preciso adaptares ) para poderes identificar a pessoa que está a tentar aceder ao site. Pois cada tipo de utilizador vai ter as suas restrições!

    Vais ter que criar pelo menos 3 tipos de utilizadores: administrador, programador ( dono ) e utilizador normal.

    O perfil do administrador é para futuramente caso queiras ter admin's na tua página, sem seres tu, para poderes criar restrições em relação a eles. Sendo que o teu profile acaba por ser o do programador/dono que não tem qualquer tipo de restrição.


    Depois como sugestão podes montar um sistema de RSS feeds no site, em que o utilizador subscreve os feeds de determinado site, e, depois pode lê-los no teu site. Esse sistema de feeds pode ser implementado já através de "motores" de feeds. basta googlares.

    Quanto ao micro-blogging tens que criar grupos ( "de amigos" ), e depois basta criar 2 páginas, o submit e o view, e depois associar as noticias aos grupos, e, o resto são simples consultas á base de dados para apresentar ou para inserir as noticias.


    Cumps,

    Hugo Barona
     

Partilhar esta Página