Sistema de som 2.1, este é bom?

Bensan

Power Member
Viva,

Este tópico não é bem sobre Home Cinema mas é sobre Bedroom Audio. lol Acho que se enquadra.

Eu queria adquirir um sistema de som 2.1 para o meu quarto, para lhe ligar um leitor mp3 e ouvir música.

É um quarto de forma rectangular, com nem 20m2.

Não quero fazer do quarto uma discoteca, mas gostava de poder ter um som medianamente audível e acima de tudo com boa qualidade, fidelidade na reprodução áudio e realce dos graves.

Que acham deste conjunto aqui? São 33W de output de potência total. Acham que chega? É de qualidade?

Aproveito para perguntar se relativamente à qualidade de reprodução áudio este é melhor que o anterior.

Visto que ambos os sistemas são para PC (apesar de eu não precisar deles para PC, conforme já referi), recomendam-me na mesma algum deles ou aconselham um sistema 2.1 sem ser para PC (não sei se isto tem importância na qualidade áudio ou não).

Agradeço desde já quaisquer orientações e/ou sugestões que me possam dar!

Cumprimentos, ;)
 
Última edição:
Viva,

Este tópico não é bem sobre Home Cinema mas é sobre Bedroom Audio. lol Acho que se enquadra.

Eu queria adquirir um sistema de som 2.1 para o meu quarto, para lhe ligar um leitor mp3 e ouvir música.

É um quarto de forma rectangular, com nem 20m2.

Não quero fazer do quarto uma discoteca, mas gostava de poder ter um som medianamente audível e acima de tudo com boa qualidade, fidelidade na reprodução áudio e realce dos graves.

Que acham deste conjunto aqui? São 33W de output de potência total. Acham que chega? É de qualidade?

Aproveito para perguntar se relativamente à qualidade de reprodução áudio este é melhor que o anterior.

Visto que ambos os sistemas são para PC (apesar de eu não precisar deles para PC, conforme já referi), recomendam-me na mesma algum deles ou aconselham um sistema 2.1 sem ser para PC (não sei se isto tem importância na qualidade áudio ou não).

Agradeço desde já quaisquer orientações e/ou sugestões que me possam dar!

Cumprimentos, ;)

comprei um sistema da logitech 2.1 z4 100 euros..foi caro mas tem uma qualidade que cª*"#?)=$)( É BRUTAL ! tem a volta de 90 watts rmw e pouco mas tenho um sstema de 800 watts e nao sei como nao bate este..simplesmente lindo.aconcelho quanto a esse de 33 watts se fosse ati investia um pouco mais acima. mas e contigo pa :D abraco
 
comprei um sistema da logitech 2.1 z4 100 euros..foi caro mas tem uma qualidade que cª*"#?)=$)( É BRUTAL ! tem a volta de 90 watts rmw e pouco mas tenho um sstema de 800 watts e nao sei como nao bate este..simplesmente lindo.aconcelho quanto a esse de 33 watts se fosse ati investia um pouco mais acima. mas e contigo pa :D abraco

Desde já obrigado por responderes ;)

Esse Logitech Z-4 será este? Se for só tem 40W totais RMS. Por acaso também tinha visto este Z-4 mas intriga-me as dimensões físicas exteriores do sub-woofer, é um quase um pequeno cubo de 9x9x9 cm3. Isto deixa-me na dúvida se uma caixinha dessas tão pequena consegue reproduzir um som audível e de qualidade.

O teu que tamanho ocupa? É o mesmo esse? A qualidade é boa mesmo ou é só decibeis que tem?

Obrigado!

Cumprimentos,
 
Nenhum sistema 2.1 ou 5.1 de PC vai ser grande coisa com música, mas não me parece que tenhas orçamento para umas colunas monitoras amplificadas...Também depende um pouco do grau de exigência, já que o facto do sistema ser mais caro não implica somente tocar mais alto, mas sim tocar com mais qualidade.

As Z4 serão provavelmente das menos màs do segmento no entanto. Pelo menos por 100€ e amplificado não conheço nada melhor.


Cumps


EDIT- Só agora vi o teu 2º post; o sub das Z4 é bem maior do que isso, já que tem um woofer com 20cm de diâmetro. As dimensões da página da Logitech só podem estar erradas.
 
Última edição:
Nenhum sistema 2.1 ou 5.1 de PC vai ser grande coisa com música, mas não me parece que tenhas orçamento para umas colunas monitoras amplificadas...Também depende um pouco do grau de exigência, já que o facto do sistema ser mais caro não implica somente tocar mais alto, mas sim tocar com mais qualidade.

As Z4 serão provavelmente das menos màs do segmento no entanto. Pelo menos por 100€ e amplificado não conheço nada melhor.


Cumps


EDIT- Só agora vi o teu 2º post; o sub das Z4 é bem maior do que isso, já que tem um woofer com 20cm de diâmetro. As dimensões da página da Logitech só podem estar erradas.


Obrigado pela ajuda! ;)

Sou um pouco exigente com música, mas no contexto em que isto se insere estou limitado pelo espaço e também pelo orçamento, evidentemente.

Precisava de um sistema 2.1, não mais que isso. Colunas satélites até um máximo de 15x15x25 (aproximadamente) e um sub-woofer que não ultrapassasse muito os 20x20x20. Não tenho espaço para mais aparelhos (amplificadores externos, etc).

Não percebo muito sobre a 'pesca' mas estou interessado em saber o que há de jeitoso e 'barato' no mundo dos sistemas sem ser para PC, os que falaste.

Podes me ajudar?

PS: Pois eu estranhei muito, mas é a informação que tem no site, um 'cubinho' de quase 1 Litro de volume. lol

Cumprimentos, ;)
 
Não me leves a mal, mas com as limitações que impões nunca vais ter a tal definição e qualidade que referes. Colunas satélite e boa qualidade sonora simplesmente não combinam.

Colunas monitoras amplificadas conheço poucas, sobretudo à venda no nosso país. Este é um exemplo, mas deve passar as dimensões que impuseste.
http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=50_95&products_id=4369
Se se pusesse a hipótese de um amp externo a coisa mudava (e muito) de figura, mas para além do problema do espaço o preço também subiria muito.

O sub vem sempre com amp integrado, mas o espaço e o orçamento de que dispões eliminam todas as opções de que tenho conhecimento.


Cumps
 
e assim o subwoofer das z4 ta dentro e nao fora..fora tem uma membrana que evita o "curto circuito" sonoro e garanto mesmo com elas no maximo nao oiço um pingo de ruido que seja ! o subwoofer dos melhores que vi..vi muitos equipamentos 2.1 e desses este e o melhor ate alguns 5.1 independentemente da potencia em watts nao chegam aos pes..como disse tenho um sistema home cinema da sony 5.1 850 watts rms liguei o portatil e experimentei os 2 sistemas e o z4 é simplesmente imbativel pelo que experimentei..a nivel de decibeis debita 92 segundo o site mas ainda vou por um contador :D
E garanto-te nem que vejas em alguma superficie as vezes teem em exposição como na ***** e metes o som no maximo e ja ves a qualidade..é brutal..nao digo isto porque as tenho porque antes ate tinha muitas duvidas ate pelo tamanho dos altifalantes dos satelites mas ve..brutal..e tudo o que digo..procura no youtube ou isso veras nao te estou enganando :X
abraco
 
Última edição:
Não me leves a mal, mas com as limitações que impões nunca vais ter a tal definição e qualidade que referes. Colunas satélite e boa qualidade sonora simplesmente não combinam.

Colunas monitoras amplificadas conheço poucas, sobretudo à venda no nosso país. Este é um exemplo, mas deve passar as dimensões que impuseste.
http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=50_95&products_id=4369
Se se pusesse a hipótese de um amp externo a coisa mudava (e muito) de figura, mas para além do problema do espaço o preço também subiria muito.

O sub vem sempre com amp integrado, mas o espaço e o orçamento de que dispões eliminam todas as opções de que tenho conhecimento.


Cumps

Percebo o que dizes. :) Mas de certeza que essa qualidade superior está garantidamente acima da minha exigência para o caso que possuo. Já tive outrora um sistema 2.1 para PC e a qualidade sonora satisfez-me bastante para a utilização atribuída.

Penso que um destes sistema para PC será mais que suficiente.

Já que percebes do assunto bem mais que eu pergunto-te o conjunto da Logitech, o Z-2300 com 200W de potência RMS tem melhor qualidade que os 40W do Z-4, ou se aqueles 200W são apenas sinónimo de maior volume. É que se a diferença entre um e outro for o volume máximo atingido (além do preço) não me interessa a Z-2300 porque o espaço é pequeno e não faz sentido praticar grandes volumes. Porém se o ganho em qualidade de reprodução áudio for substancial não me importo de investir mais uns euros e avançar para o Z-2300.

O Z-2300 tem certificação THX, mas não sei até que ponto isso poderá assegurar uma qualidade tão maior que a do Z-4 que não possui essa certificação.

Diz-me a tua opinião por favor!

Obrigado! ;)

e assim o subwoofer das z4 ta dentro e nao fora..fora tem uma membrana que evita o "curto circuito" sonoro e garanto mesmo com elas no maximo nao oiço um pingo de ruido que seja ! o subwoofer dos melhores que vi..vi muitos equipamentos 2.1 e desses este e o melhor ate alguns 5.1 independentemente da potencia em watts nao chegam aos pes..como disse tenho um sistema home cinema da sony 5.1 850 watts rms liguei o portatil e experimentei os 2 sistemas e o z4 é simplesmente imbativel pelo que experimentei..a nivel de decibeis debita 92 segundo o site mas ainda vou por um contador :D
E garanto-te nem que vejas em alguma superficie as vezes teem em exposição como na ***** e metes o som no maximo e ja ves a qualidade..é brutal..nao digo isto porque as tenho porque antes ate tinha muitas duvidas ate pelo tamanho dos altifalantes dos satelites mas ve..brutal..e tudo o que digo..procura no youtube ou isso veras nao te estou enganando :X
abraco

E que dimensões tem esse sub-woofer (dimensões geométricas)?

Já agora aproveito e coloco a mesma questão: achas que compensa o sistema Z-2300 em qualidade, relativamente ao Z-4?

Sei que tens o Z-4 e que está satisfeito com ele. Mas se tivesses oportunidade de trocar esse pelo Z-2300, por mais uns euros, fá-lo-ias?

Obrigado! ;)
 
Última edição:
sao as dimensoes que se encontram no site nao sei de cor :X eu trocava pelas z-2300 : X .. tipo e meio tarde mas amanha se quiseres faço um video meto isto tudo no maximo e mando-te pra poderes ver qualidade etc e depois se apanhares alguem com umas z-2300 pedes o mesmo e ja tiras tdo a limpo : D
 
Última edição:
sao as dimensoes que se encontram no site nao sei de cor :X eu trocava pelas z-2300 : X .. tipo e meio tarde mas amanha se quiseres faço um video meto isto tudo no maximo e mando-te pra poderes ver qualidade etc e depois se apanhares alguem com umas z-2300 pedes o mesmo e ja tiras tdo a limpo : D

Obrigado pela disponibilidade ;), mas penso que em vídeo não se consegue ter percepção da qualidade áudio. Ter um Z-4 ou Z-2300 num vídeo não é transparente da fidelidade de reprodução.

Existem alguns vídeos no YouTube e de facto a qualidade de som nos vídeos é mesmo banal. Evidentemente ao vivo é outra coisa totalmente diferente.
 
Eu tenho as Z4 que já falaram acima à coisa de ano e meio e tou bastante satisfeito.
Já as arranjas por 70€.

Se podes esticar um pouco o orçamento compras as Logitech Z2300 que devem ser as melhores 2.1 (para PC) no mercado. Encontras por 120€ aqui.
 
Nesse caso acho que os 50€ a mais (pelo que aqui disseram) que as Z-2300 custam valem a pena. Nunca as ouvi, mas se os satélites e o woofer são melhores, então é natural que o som seja melhor que o das Z-4.

Cumps
 
Estou à espera destas, Jamo i300, têm uma potência de 300W RMS (150W subwoofer e 75W cada satélite) e não são construídas em plástico.

A Jamo pertence ao grupo Klipsch e são marcas de alta fidelidade, por isso têm qualidade assegurada.

jamo%20speakers%20black.jpg



Comprei pelo eBay e são usadas, a loja que mas vendeu também tem site e vende novas aqui, ficam por 190€.

O comando é por rádio frequência, tem um alcançe estúpido e atravessa paredes, a dock também é um extra, no meu caso dá jeito para o iPod.

Têm duas entradas jack: uma na dock e outra no Sub.
 
Última edição:
Klipsch é marca de topo. Mas isso do ser do mesmo grupo às vezes não é bem garantia de nada.
Asrock e Asus também não são bem iguais...

Não se arranjam em terras lusas?
 
Boas, vi as hoje na ***** norte shopping à venda por 250€.

As minhas também chegaram hoje, têm uma profundidade de bass impressionante graças a um subwoofer classe D (150W RMS) e os satélites (75W RMS) também se portam bem, este sistema impressiona pela sua relação potência-tamanho.

Testei com o iphone e funciona muito bem com a dock, inclusivamente até o carrega.

Comprei no eBay por 90€ e pelo que ouvi delas estou satisfeito, não tem nada haver com sistemas de plástico.

Não percebo essa tua comparação: exteriormente as klipsch iFi partilham com as Jamo i300 o comando e a docking station, interiormente não faço ideia.
A Jamo é uma marca Dinamarquesa e produz sistemas de alta fidelidade que pertençe ao grupo Klipsch, vi várias reviews em que as Jamo i300 eram melhor classificadas que as klipsch iFi.
 
Estou à espera destas, Jamo i300, têm uma potência de 300W RMS (150W subwoofer e 75W cada satélite) e não são construídas em plástico.

A Jamo pertence ao grupo Klipsch e são marcas de alta fidelidade, por isso têm qualidade assegurada.

jamo%20speakers%20black.jpg



Comprei pelo eBay e são usadas, a loja que mas vendeu também tem site e vende novas aqui, ficam por 190€.

O comando é por rádio frequência, tem um alcançe estúpido e atravessa paredes, a dock também é um extra, no meu caso dá jeito para o iPod.

Têm duas entradas jack: uma na dock e outra no Sub.

Encomendei as Z-2300 e já sei que são muitos euros por umas colunas, para mim. Essas meninas i300 tem aspecto de ser um estrondo mas já fica um bocado fora do meu volume orçamental.

Gostava de vos colocar uma questão. Entre essas Jamo i300 e as Z-2300, sem atender à potência (que é superior nas Jamo), pode-se dizer que a qualidade de reprodução é do mesmo calibre ou são coisas bem diferentes?

Pergunto isto porque o que mais me interessa não é volume máximo atingido (que no meu caso nunca poderá ser elevado) mas sim pela qualidade de reprodução.

Obrigado!
 
Última edição:
Penso que ficas muito bem servido, também andei indeciso entre essas, optei pelas Jamo principalmente pelo design, qualidade de construção e por trazer dock e comando.

A qualidade de reprodução deverá ser semelhante, as z2300 têm certificação THX deve querer dizer alguma coisa, enquanto as Jamo resta-lhes serem de uma marca de alta fidelidade.
 
Última edição:
Back
Topo