[Home Cinema] Sistema de Som - Opiniões

aproveitei esta oportunidade para comprar um reciever de uma gama já bastante superior ao meu actual a um preço bastante reduzido.

Agora é só meter de parte mais umas coroas para fazer um upgrade as 3 frontais
E fizeste muito bem!
Atençao que os marantz (pelo menos para o meu gosto) costumam ser um pouco "apaticos e molengoes", portanto atençao ao casamento das colunas!
Para teres uma ideiaha meia duzia de anos tive o modelo de topo da marantz (sem ser pre+power) com umas excelentes colunas mas era um casamento tao mal feito, que alguem teve que sair...!
 
Para quem não precisa de atmos, dtsx e HDCP 2.2 existem neste momento na amazon alemã varias lojas a vender o Marantz sr 6009 abaixo dos 700€.... Isto tendo em conta que ha um ano atras custava pra cima dos 1200€ é um otimo negocio.

Eu já tenho um a caminho

Durante muito tempo andei a ponderar o Yamaha RX a1050 mas como tenho WAF 0 em relação a colunas no tecto perdi a motivação em gastar tento dinheiro num AVR atmos\dtsx e aproveitei esta oportunidade para comprar um reciever de uma gama já bastante superior ao meu actual a um preço bastante reduzido.

Agora é só meter de parte mais umas coroas para fazer um upgrade as 3 frontais

é o pensamento correcto a meu ver, para quem não precisa dessas features consegue-se abaixo dos 1000€ ter grandes amps que outrora custavam uma pipa de massa.

@daddydj os pioneers que recomendo têm que ser LX mas o problema e´que são mais caros que esse denon , o lx59 é melhor que esse denon mas tb mais caro
 
@shiseido
Também tenho essa noção em relação aos marantz... Daí ter na altura optado por um yamaha as 500 para casar com as minhas wharfedale em vez do mais conceituado marantz PM 6005...

Como as colunas do meu sistema 5.1 possuem um som mais para o "frio" acho k vai casar bem... E as frontais que em principio vou comprar futuramente umas dali zensor também são conhecidas pelo som mais detalhado...por isso acho que vai dar um bom casamento....
 
já vi que me vou-me arrepender de trocar o meu pioneer lx83 por um marantz sr7010, quis trocar para experimentar mais uma marca de amps.....pq o som do pioneer é do melhor....a ver vamos
 
wharfedale com marantz ia ser :boredo::boredo::boredo:
ps, eu admito que o meu unico pseudo "odio de estimaçao" de colunas sao as diamond da wharfedale...
a marantz da se bem com colunas transparentes, triangle, monitor audio, mordaunt short, klipsch e outras...
hbejinha, talvez sim talvez nao, depende dos gostos e colunas mas se adoravas a sonoridade pioneer, a marantz é o oposto....
 
Alguém conhece as Klipsch *****-150M? Seriam um bom inicio para um 5.1 setup? São para a frente em stereo e um dia passarem para trás.
 
As Monitor Audio Silver estão muito boas...
As Silver 8 + central + silver 1, com um sub à homem, e um receiver que puxe bem pelas frontais, fica qualquer coisa [emoji50]
E claro, desde que a sala nao tenha nenhum problema acústico muito grave...
 
das criticas que vi têm uns agudos muito estridentes
eu ia antes para uma monitor audio silver, ou kef q300
É imagem de marca de kiplish e do tweeter utilizado e geralmente casam bem e sao usadas com...marantz! (principalmente no mercado americano)
Obviamente ha quem adore, quem deteste (so conheco as series anteriores) mas sao excelentes colunas (principalmente para cinema em casa).
Voçes tem que saber filtrar e "analisar" o que lem na net....
Existem tantas marcas de colunas e mesmo em lojas tugas, querem colunas transparentes, ouçam jm lab, epos, triangle, canton ou mordaunt short que tem colunas baratas e excelentes (no seu tipo de som) por ex!
 
das criticas que vi têm uns agudos muito estridentes
eu ia antes para uma monitor audio silver, ou kef q300

As Klipsch *****-150M custem cerca de 370€, pelo o que vi os MA Silver 2 custem >900€ e as KEF Q300 >550€, o meu orçamento é de 350€ e já me estou a esticar para os 370€. Com disse estas colunas no futuro devem vir a ser os satélites traseiros ou utilizadas num mini sistema em stereo. Conheceres outras opções dentro do meu orçamento que possas recomendar?

@shiseido
Dizes que a Klipsch geralmente casam bem com a Marantz, podes acrescentar mais sobre esse casamento? Não sou audiofile e estou me a navegar um bocado pelos reviews que encontro na net, estetica e WAF.
 
vê as q100, depois metes essas como rear, são super baratas fica abaixo dos 370€

depois qd tiveres mais dinheiro metes umas q700,q600 e ficas com um sistema 5 estrelas.
Marantz casa bem com as kef é a marca que a kef costuma usar nos demos
 
Última edição:
jack, a kiplish diga se assim tem uma sonoridade tipicamente americana e sao colunas ideais para usar com valvulas e receivers com sonoridades "quentes e fechadas" e desse modo (atençao que as ultimas geraçoes da marantz nunca ouvi, mas falo pela minha experiencia e conhecimento de 20 anos sobre a marca, nao sei se agora mudaram radicalmente).
sao o ideal pela elevadissima sensibilidade e pelo som caracteristico devido essencialmente ao tweeter de corneta, dinamico, transparente, analitico mas que mal acompanhado pode ser cansativo, agressivo e metalico e como os marantz sao o oposto ("pior" so os harman kardon...)...
Impressionem mais em home cinema do que stereo....Portanto é muito comum os americanos usarem a kiplish com marantz, mas como usam outras marcas estilo paradigm, mas sao sempre marcas "transparentes e analiticas".
Tu tens o importador da marca em lisboa, a edecine (presumo que ainda o seja!) portanto podes ouvir as colunas pois ninguem pode dizer que gostes mais das klipsh ou das qef...ou das monitor audio ou seja qual for!
O importador http://edecine.pt/hi-fi.htm
 
Um casamento das Klipsch *****-150M com AV Denon seria asneira? Existe alguma tabela de marcas de colunas e com marcas de amplificadores recomendadas?
 
Última edição:
Jack, nao, obviamente nao existe tabela pois o som é algo pessoal e intransmissivel!
Cada um é que sabe do que gosta e como gosta, portanto isto nao é matematico nem objectivo que baste escolher "o melhor" ou "a melhor" como tanta gente busca (principalmente neste forum!).
Ate o espaço ambiente afecta o som e a escolha, portanto imagina....
Tu ate poderias gostar de klipsh com pioneer por ex e o joaquim da esquina (ou eu :) ), detestar, portanto o audio como muita coisa na vida, so com a experiencia é que se sabe e aprende, mas nao, asneira nao seria mas tu nem sabes se gostas.....
Havendo lojas com as marcas para venda/audiçao so aconselho uma coisa, ouçam e vejam o que gostam!!
Agora se prescindem e nao querem ter o transtorno de ir a uma loja audio (tb se aprende la, mas do que por aqui...) ver e ouvir e querem comprar no conforto da cadeira, entao comprem o que estiver pelo melhor preço ou as que gostarem mais esteticamente ou tiverem melhores reviews...Mas irao descobrir com o tempo que ha sempre algo que se gosta mais!
Uma coisa te garanto, qq coluna destas, por varios motivos, iras gostar, agora como em tudo na vida, sem a comparaçao, vivemos na ignorancia...(Esta foi profunda :) )
 
Bem pelos vistos vou alterar o av receiver e vou para o Pioneer LX59 ou Yamaha A-2050,alguem sabe qual destes sera melhor compra? É que na loja do gustavo até estão a bom preço.
 
o pioneer é muito bom, como te disse anteriormente gostei muito do meu lx83 presumo que não esteja ao mesmo nivel mas não deve andar longe.

Mas o ser melhor é sempre relativo depende do gosto de cada um, como as tuas colunas têm uma sensibilidade alta não são tão exigentes.
dá uma vista de olhos do marantz sr7010 tem recebido excelentes reviews
já agora esses estão a que preços?
 
Para mim, o Yamaha é um maquinão.
São as sonoridades que mais gosto, dentro das marcas mais "comerciais" Pioneer e Yamaha
Obviamente o gosto pessoal é que manda..
 
o pioneer é muito bom, como te disse anteriormente gostei muito do meu lx83 presumo que não esteja ao mesmo nivel mas não deve andar longe.

Mas o ser melhor é sempre relativo depende do gosto de cada um, como as tuas colunas têm uma sensibilidade alta não são tão exigentes.
dá uma vista de olhos do marantz sr7010 tem recebido excelentes reviews
já agora esses estão a que preços?


Pioneer - 1350€ e o Yamaha - 1400€.

Vai depender do gosto pessoal? Basicamente são dois receivers equivalentes? Ou existe algumas diferentes entre os dois?
 
Esses modelos em específico, nao comparei, e esta ultima fornada de receivers passou-me um pouco ao lado... Mas a sonoridade muda um bocadinho..
Eu gosto de pioneer. Mas o Yamaha tende a ser mais equilibrado na sonoridade..
Ha um grupo de facebook com membros que tem estes modelos. Eles devem ajudar nas tuas dúvidas ;)
Procura o grupo SpotAudio ;)
 
Back
Topo