Sistema de Som

Sion

Power Member
Pessoal esclareçam-me aki uma dúvida...

Entre estes 2 sistemas 2.1 com uma Audigy 2 ZS ou msm com uma Creative X-FI Extreme Edition qual destas bombava mais?

Logitech Z-3e

Creative I-Trigue 3200

Creative I-Trigue 3600

Logitech Z-2300


E entre estes 2 sistemas 5.1 na msm com uma Audigy 2 ZS ou com uma Creative X-FI Extreme Edition qual destas bombava mais?

Creative MegaWorks 5.1 THX

Creative I-Trigue 5600

Logitech Z-5500 Digital


É que estava a pensar apostar num sistema de som melhorzito (colunas e placa de som) mas queria saber opiniões... Ora o uso k eu faço do som é basicamente Jogar, Ouvir Música, Ver Filmes e futuramente talvez o pc servirá cmo TV. Tenho uma estante atrás de mim (mais ou menos 50 centrimetros atrás de mim e à altura da minha cabeça) e outra à minha frente à msm altura e depois tenho a secretária...

Agora a minha dúvida é 2.1 (dentro das 2.1 qual delas hei de escolher ou se tiverem outra sugestão digam) ou 5.1 (dentro das 5.1 qual delas hei de escolher ou se tiverem outra sugestão digam tb...).
 
Com um quarto destes e sem mexer em nd o k é k voces metiam?




Com as colunas...



Um amigo meu sugeriu-me por 1 coluna em cada canto do quarto (no canto da porta teria k ser um pouco antes) e a central em cima da secretária mas será k vale a pena por 5.1 no meu quarto?


EDIT: O armário ta imbutido na parede por isso n da pa por colunas em cima....
 
Última edição:
As colunas traseiras são supostamente para se meterem exactamente atras da pessoa e acima da cabeça do mesmo,portanto ou metes suportes para as colunas,ou terás de mexer no delay das mesmas(se possível)

se o que eu disse não te interessa muito,caga que até tens um bom quarto pas colunas :) so e pena nao estar exactamente no meio a central
 
banid0 disse:
As colunas traseiras são supostamente para se meterem exactamente atras da pessoa e acima da cabeça do mesmo,portanto ou metes suportes para as colunas,ou terás de mexer no delay das mesmas(se possível)

se o que eu disse não te interessa muito,caga que até tens um bom quarto pas colunas :) so e pena nao estar exactamente no meio a central


Pois é pena n estar exactamente no meio... está um bocadinho mais pa direita mas um amigo meu sugeriu mudar o volume de cada coluna conforme a distância à minha cadeira...
 
zx-9r disse:
eu se fosse a escolher entre essas não hesitava, logitech z-5500 digital, parece ser escolha comum aqui no forum
Subscrevo! :)
Nessa imagem do teu quarto(btw: nice room :p ) eu punha a coluna central em cima da secretária,a coluna frontal direita naquela mesa á direita em cima,a coluna frontal esquerda possivelmente podias arranjar um suporte para ela e punhas ao lado esquerda da secretária,e depois
a traseira esquerda punha na mesa de cabeceira e a traseira direita punha na cadeira. :) É só uma opção....:P
Abraço
 
Podes sempre ampliar o volume das colunas da esquerda (já que estão mais longe de ti). Eu também tenho um esquema praticamente igual a esse :)
 
kidloco disse:
Podes sempre ampliar o volume das colunas da esquerda (já que estão mais longe de ti). Eu também tenho um esquema praticamente igual a esse :)

Era exactamente essa a minha ideia.... Aumentar o volume das da esquerda.. Isso é possivel por software? (k pergunta noob mas kero ter a certeza de k é possivel e com k programa, com os drivers da placa de som?)

Tipo imaginem k eu ponho uma placa de tv no pc e k kero virar o monitor k esta no pc para a cama e tb kero ouvir som sem ter k virar as colunas... nesse caso aumento o volume das colunas do lado direito... da para criar 2 padrões de som pré-definidos por mim?


É k eu assim juntava o util ao agradavel... punha as colunas a envolverem o quarto td tb podia ouvir musica na cama e ver tv... e com os padroes de som pre-definidos era so clicar num botao e ja esta...
 
Convem definir o local de audição principal, pois configurares o sistema para uma localização e dps ficares a ver os filmes noutra não é boa ideia. As colunas laterais frontais, devem estar o mais possivel alinhadas verticalmente, horizontalmente e em profundidade com a coluna central, e estarem viradas para o local de audição. As traseiras devem entre 60 a 90cm acima do ouvido e viradas uma para a outra. Isto é o ideal e deves tentar cumprir o mais possivel. Tem atenção como já disseram aqui ao volume dos satelites para estarem uniformes, mas mais importante que isso tens que ter atenção ao delay de cada satelite senão tens os satelites a trabalharem cada um pra si e o 5.1 caput...
 
ednoc disse:
Convem definir o local de audição principal, pois configurares o sistema para uma localização e dps ficares a ver os filmes noutra não é boa ideia. As colunas laterais frontais, devem estar o mais possivel alinhadas verticalmente, horizontalmente e em profundidade com a coluna central, e estarem viradas para o local de audição. As traseiras devem entre 60 a 90cm acima do ouvido e viradas uma para a outra. Isto é o ideal e deves tentar cumprir o mais possivel. Tem atenção como já disseram aqui ao volume dos satelites para estarem uniformes, mas mais importante que isso tens que ter atenção ao delay de cada satelite senão tens os satelites a trabalharem cada um pra si e o 5.1 caput...

Antes demais deixame agradecer por teres respondido!
Eras capaz de editar o desenho do meu quarto ou fazer outro pa me mostrares exactamente onde elas deviam estar? E o delay n vem ja igual para todas as colunas? Que confusão so pa ter um sistema 5.1 xD
 
O delay vem igual e deve ficar assim caso coloques os satelites a igual distancia do local de audição o que na maioria dos casos não costuma acontecer. Algumas vezes não é possivel ter os satelites frontais alinhados e a igual distancia do local de audição e na grande maioria dos casos os satelites traseiros estão mais perto do local de audição do que os frontais, daí o uso do delay para ajustar eventuais diferenças de distancia.
Em relação ao posicionamento dos satelites, se estiveres sentado a frente da estante que está entre a mesa de cabeçeira e a cadeira, a ideia que o _Rock_ deu parece-me boa, mas se não conseguires colocar os satelites acima dos ouvidos, também não os coloques a altura do ouvido, muito menos viradas para ti. Tenta por exemplo colocar os satelites no chão viradas para cima. Basicamente os satelites traseiros devem dar a ideia de um som envolvente, não sabendo exactamente de onde vem o som, mas sim que vem algures la de trás.
Se quiseres ver os filmes a partir da cama, ai é capaz de haver problemas no posicionamento dos satelites. Por isso para ver filmes em 5.1 talvés seja melhor ficares a frente da estante. Qd for apenas para tv, ai também já não se perde grande coisa e podes escarrapachar-te na cama :D
 
Pois é... se eu prolongar as colunas até ao armário la terei k mexer no delay... mas tipo o k eu keria saber é se por exemplo eu posso ter configurações pre definidas por mim... tipo tou na cadeira a jogar e meto um certo delay ja configurado devidamente por mim e depois vou pa cama e meto outro delay tb ja configurado por mim... isso é possivel por software?
 
Back
Topo