Sistema P4?

Erbium

Power Member
Que tal este sistema?
Pentium 4 2,4GHz BUS 533MHz 512KB
Gigabyte GA-8IE.

Escolhi esta board principalmente por suportar memória DDR266, para não ter de gastar dinheiro em memória nova (aproveito a Crucial PC2100 que tenho!).
O que acham da board?
 
Sim é boa ideia a board para DDR, assim aproveitas a Crucial que era uma pena, já agora é Cas2?

Mas estás a fazer upgrade de AMD XP 2000+ para P4 2.4Ghz FSB 533, não acho que valha a pena. Mais Valia ficares c/ o AMD não vais notar grande diferênça.
 
Estava a "pensar" trocar!
Não é que esteja insatisfeito com o desempenho do meu pc, mas a board queimou (a segunda em dois meses>( ) e até posso manter o XP mas trocar de board é certo.
Com estes problemas todos que já tive ponderei a hipótese de mudar para pentium 4. Eu pretendia era saber opiniões sobre esta board se é estável, rápida, etc etc...
Se a memória é cas2 não sei porque comprei em segunda mão, é possível saber só vendo os chips?
 
Bem mais um cliente insatisfeito c/ Asus já somos 2.

Se o processador estiver em bom estado e nunca tiver sofrido muita pancada por causa dos problemas que tiveste c/ a board troca a board para uma das novas Epox, tenho aconselhado esta board a vário ppl, e nesse sentito todos estão satisfeitos, se quizeres pergunta ao ppl daki do Forúm que tem AMD XP.

Mas a Asus Anda a deixar muitos dos seus fans desiludidos, a outra hípotese é optares por uma Abit s/ Raid para ficar mais barato, mas o problema é que é mais caro que a epox e a asistência da Abit cá em Portugal é da pior que se possa imaginar.
 
Quanto à memória é importante saberes se das de Cas Latency a 2, porque a diferença de tempos de acesso e velocidade a carregar aplicações é grande.

Isso não tem um pequeno autocolante a dizer Cas2 ou vê na factura se tens alguma sigla do género.
Issas memórias numa Epox andam Fx.
 
Se o processador estiver em bom estado e nunca tiver sofrido muita pancada por causa dos problemas que tiveste c/ a board troca a board para uma das novas Epox, tenho aconselhado esta board a vário ppl, e nesse sentito todos estão satisfeitos, se quizeres pergunta ao ppl daki do Forúm que tem AMD XP.
Da primeira vez que a board queimou o processador foi um novo, queimou mas a garantia cobriu! Agora como os sintomas são muito semelhantes não tenho muita fé no processador, deve ser outro!:confused:
Quanto a board eu pessoalmente tenho uma boa imagem da epox, tanto que é uma das opções mais prováveis. Tive durante dois anos uma epox com o meu PIII 650 e sempre trabalhou bem sem uma única falha. Agora as novas já tenho ouvido falar de algumas que morreram!:rolleyes:
Mas tou seriamente a pensar mudar para P4, que boards aconselham?
Abit BD7-II Raid Intel845E
Asus P4B533 Intel845E
Giga-Byte GA-8IE Intel845E
Msi 845E MAX2-L 533 MS-6398E Intel845E
???
 
Olhei para a gráfica que tens... os jogos e coisas do genéro não são prioridade para ti pois não?

É o que parece porque mudar assim de mobo e CPU, mantendo essa gráfica não compensa.
 
EH pa n percebo muito disto mas n te metas em INTEL...eu tenhu uma e tou insatisfeito...em kualidade não pk nunca deu probs e e uma board robusta....mas tens pouco ou kuase nenhum controlo sobre as coisas...traz phoenix BIOS(argh) e n consigo aceder as opcoes de overclock...>( taum trancadas :(
 
Vai sair uma mobo nova da Epox para P4, se quizeres esperar, senão para mudar um pouco pões a Gigabyte/Abit que não são nada más, e um P4 ao teu gosto, dado que estás mais inclinado para experimentar um novo sistema, agora só depende quanto queres Gastar/Poupar.
Porque já tiveste muitas desilusões c/ Asus.
 
Olhei para a gráfica que tens... os jogos e coisas do genéro não são prioridade para ti pois não?
Curiosamente antes deste "incidente" com a board, estava a pensar comprar uma placa gráfica como a tua. Já tinha o dinheiro e andava a ver os preços nas várias lojas. Agora tenho de esperar porque vou precisar do dinheiro para resolver isto. Pode até acontecer comprar uma placa gráfica juntamente com o novo sistema!;p
Vai sair uma mobo nova da Epox para P4, se quizeres esperar,
Modelo e data sabes? Vou ter de esperar de certeza, pela garantia!:rolleyes:
 
Fantástico! Já está resolvido. Como o processador não queimou e fizeram-me nota de crédito de menos dinheiro pela board, optei por uma Epox 8K5A2. Assim fico com algum dinheiro e compro uma Radeon 8500LE 64MB!
Só uma última pergunta, alguém que tenha esta Epox (8K5A2) qual a melhor BIOS?
Obrigado a todos pelas sugestões.;)
 
Back
Topo