Sistema Video + Som

Czar

Power Member
Bom, depois de ler aqui alguns posts e ver algum material ao vivo, tenho uma formulação de sistema para a sala sobre o qual gostava que opinassem:

- TV LCD Samsung HDReay 32" (mais tarde para trocar por LCD FullHD 40")
- Amplificador Onkyo 606
- Media Center
- Colunas Frontais: Monitor Audio Bronze Reference 5
- Colunas Traseiras: Monitor Audio Bronze Reference 2
- Sub-Woofer: Por definir, possivelmente Monitor Audio Bronze Reference W10
- Coluna Central: Por definir, vai ser o último componente do sistema a ser comprado, possivelmente Monitor Audio Bronze Reference Center

Assim, o LCD já tenho, numa primeira fase vou comprar as colunas frontais + Onkyo, segunda fase para subwoofer e terceira fase para a coluna central.

Vou ouvir música e ver muitos filmes/séries.
 
Bom, depois de ler aqui alguns posts e ver algum material ao vivo, tenho uma formulação de sistema para a sala sobre o qual gostava que opinassem:

- TV LCD Samsung HDReay 32" (mais tarde para trocar por LCD FullHD 40")
- Amplificador Onkyo 606
- Media Center
- Colunas Frontais: Monitor Audio Bronze Reference 5
- Colunas Traseiras: Monitor Audio Bronze Reference 2
- Sub-Woofer: Por definir, possivelmente Monitor Audio Bronze Reference W10
- Coluna Central: Por definir, vai ser o último componente do sistema a ser comprado, possivelmente Monitor Audio Bronze Reference Center

Assim, o LCD já tenho, numa primeira fase vou comprar as colunas frontais + Onkyo, segunda fase para subwoofer e terceira fase para a coluna central.

Vou ouvir música e ver muitos filmes/séries.

Boas,

Como tb já encomendei o Onkyo 606, gostaria saber se já ouviste o amplificador com essas colunas frontais

Estou a procura tb umas coliunas que casem bem com ele
 
Ainda não encomendei o Onkyo, mas ouvi ontem o conjunto no ***** de Benfica.

Pareceu-me muito bom o conjunto, passa por la e testa. A sala de audições deles não é a melhor, vou tentar passar por outra loja que tenha melhores condições mas pelo que ouvi gostei :)

Esperava ver alguns comentários também, mas isto está complicado...ou ninguém as conhece, ou o pessoal aqui percebe pouco disto.
 
Esperava ver alguns comentários também, mas isto está complicado...ou ninguém as conhece, ou o pessoal aqui percebe pouco disto.

Sim, passaram 12 horas e ninguém responde...

Está na altura de começarem a perceber que não há aqui ninguém pago para responder. Cada um tem a sua vida e os seus horários. Um pouco de paciência não faz mal, não é com comentários deste tipo que terás uma opinião válida e constructiva.

Uma procura também não te fazia mal nenhum. Se em vez de estarem a espingardar tivesses procurado, terias encontrado opiniões sobre esse sistema e terias a resposta para essas questões.

BR5 + BR2 + BRCLR + W10 - bom conjunto
opções: trocar BR2 por BR1; trocar W10 por um BK
 
Há aqui um user do fórum que comprou um 606 e umas MA BR5, e até agora não está muito contente com a sinergia destes 2 componentes.

Agora se isso acontece pela "falta de musicalidade" do Onkyo, por expectativas irreais (tinha ouvido as BR5 ligadas a um Rotel antes) ou pelo facto de que os dois componentes podem não casar muito bem (quiçá pelo 606 ter um som um pouco metálico e as MA terem normalmente uns agudos um pouco agressivos devido ao seu característico tweeter), só se pode descobrir com audições e testes.

O meu conselho portanto é que ouças bem o conjunto antes de o comprar, independentemente de X ou Y te dizerem que funcionam ou não em conjunto.

Cumps
 
Última edição:
Provavelmente umas colunas tipo as Wharfedale, que têm um som mais... "macio", por assim dizer.

Mas isto são apenas suposições/conjecturas, convém ouvir sempre antes porque o que não é satisfatório para uns, é excelente para outros.

Cumps
 
Última edição:
Desculpem lá a frontalidade, mas essa história de musicalidade é, para mim, uma grande treta. Um amplificador só tem é de amplificar o sinal, o que sai tem de ser igual ao que entra.
A única razão que vejo para comprar um amplificador diferente é porque as colunas são difíceis de amplificar e precisam de mais potência ou porque o amplificador tem funcionalidades desejáveis.
 
Desculpem lá a frontalidade, mas essa história de musicalidade é, para mim, uma grande treta. Um amplificador só tem é de amplificar o sinal, o que sai tem de ser igual ao que entra.
A única razão que vejo para comprar um amplificador diferente é porque as colunas são difíceis de amplificar e precisam de mais potência ou porque o amplificador tem funcionalidades desejáveis.

Não tens de pedir desculpa, mas não podia discordar mais. Se assim fosse, todos os amps com as mesmas specs soariam de forma igual, o que claramente não acontece.

E aqui estamos a falar de receivers, que alem de amplificar sinais analógicos, são também utilizados para converter sinais digitais em analógicos. E escusado será referir que há DACs...e há DACs.


Cumps
 
Back
Topo