1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema Video + Som

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Czar, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 601)

1. Czar

Czar Power Member

Bom, depois de ler aqui alguns posts e ver algum material ao vivo, tenho uma formulação de sistema para a sala sobre o qual gostava que opinassem:

- TV LCD Samsung HDReay 32" (mais tarde para trocar por LCD FullHD 40")
    - Amplificador Onkyo 606
    - Media Center
    - Colunas Frontais: Monitor Audio Bronze Reference 5
    - Colunas Traseiras: Monitor Audio Bronze Reference 2
    - Sub-Woofer: Por definir, possivelmente Monitor Audio Bronze Reference W10
    - Coluna Central: Por definir, vai ser o último componente do sistema a ser comprado, possivelmente Monitor Audio Bronze Reference Center

Assim, o LCD já tenho, numa primeira fase vou comprar as colunas frontais + Onkyo, segunda fase para subwoofer e terceira fase para a coluna central.

Vou ouvir música e ver muitos filmes/séries.

2. ppeao

ppeao Power Member

Boas,

Como tb já encomendei o Onkyo 606, gostaria saber se já ouviste o amplificador com essas colunas frontais

Estou a procura tb umas coliunas que casem bem com ele

3. Czar

Czar Power Member

Ainda não encomendei o Onkyo, mas ouvi ontem o conjunto no ***** de Benfica.

Pareceu-me muito bom o conjunto, passa por la e testa. A sala de audições deles não é a melhor, vou tentar passar por outra loja que tenha melhores condições mas pelo que ouvi gostei :)

Esperava ver alguns comentários também, mas isto está complicado...ou ninguém as conhece, ou o pessoal aqui percebe pouco disto.

4. Djizasse

Djizasse Power Member

Sim, passaram 12 horas e ninguém responde...

Está na altura de começarem a perceber que não há aqui ninguém pago para responder. Cada um tem a sua vida e os seus horários. Um pouco de paciência não faz mal, não é com comentários deste tipo que terás uma opinião válida e constructiva.

Uma procura também não te fazia mal nenhum. Se em vez de estarem a espingardar tivesses procurado, terias encontrado opiniões sobre esse sistema e terias a resposta para essas questões.

BR5 + BR2 + BRCLR + W10 - bom conjunto
    opções: trocar BR2 por BR1; trocar W10 por um BK

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Há aqui um user do fórum que comprou um 606 e umas MA BR5, e até agora não está muito contente com a sinergia destes 2 componentes.

Agora se isso acontece pela "falta de musicalidade" do Onkyo, por expectativas irreais (tinha ouvido as BR5 ligadas a um Rotel antes) ou pelo facto de que os dois componentes podem não casar muito bem (quiçá pelo 606 ter um som um pouco metálico e as MA terem normalmente uns agudos um pouco agressivos devido ao seu característico tweeter), só se pode descobrir com audições e testes.

O meu conselho portanto é que ouças bem o conjunto antes de o comprar, independentemente de X ou Y te dizerem que funcionam ou não em conjunto.

Cumps

Última edição: 16 de Janeiro de 2009
  6. Czar

Czar Power Member

Que opções punhas a musicalidade metalica do Onkyo?

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Provavelmente umas colunas tipo as Wharfedale, que têm um som mais... "macio", por assim dizer.

Mas isto são apenas suposições/conjecturas, convém ouvir sempre antes porque o que não é satisfatório para uns, é excelente para outros.

Cumps

Última edição: 16 de Janeiro de 2009
  8. Djizasse

Djizasse Power Member

Desculpem lá a frontalidade, mas essa história de musicalidade é, para mim, uma grande treta. Um amplificador só tem é de amplificar o sinal, o que sai tem de ser igual ao que entra.
    A única razão que vejo para comprar um amplificador diferente é porque as colunas são difíceis de amplificar e precisam de mais potência ou porque o amplificador tem funcionalidades desejáveis.

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não tens de pedir desculpa, mas não podia discordar mais. Se assim fosse, todos os amps com as mesmas specs soariam de forma igual, o que claramente não acontece.

E aqui estamos a falar de receivers, que alem de amplificar sinais analógicos, são também utilizados para converter sinais digitais em analógicos. E escusado será referir que há DACs...e há DACs.

Cumps

Partilhar esta Página