sistema WC

PitFire

I'm cool cuz I Fold
nao sei se estou no sitio certo mas aqui vai

estou na disposiçao de comprar um sistema WC para cpu e gpu e tenho para gastar 250 euros (faziado mas tenho )
a minha duvida esta relacionada com a bomba

bomba????

bloco cpu swiftech apogee GTZ ou GTX

bloco gpu D-TEK Fusion GTXv2

radiadores 2 * back ice GTS lite 120(queria os stealth mas acho que nao compensa o preço) + 1 * black ice GT stealth 240

reservatorio danger den typhoon 2

a ideia e usar 2 T para circuitos idepoendentes um ia ao cpu e ao stealt 240 e o outro ao GPU e aos lite 120

Que bomba usar ....ja agora o tubo e de ID 3/8
 
bomba - mcp655 se quiseres tubo 1/2 ou uma laing ddc1t para tubo 3/8

se puderes diminui ao numero de rads e aumenta-lhes ao tamanho.
pode eventualmente dar jeito um de 120mm entre o cpu e vga, mas a seguir à vga e bomba poes o maior

Os GTS e GTS lite sao quase a mesma coisa, acho que os non-lite só tem os "reservatorios" maiores. penso que isso nao influencie as temps, nao sei se influencia na queda de pressão

circuitos independentes só com bomba e rad dedicado, os "T" pouco adiantam e ao fim de algum tempo a agua fica à mesma temp do que tivesse tudo em série
 
a fazeres isso com T só tas a perder performance.
e já agora porquê 2 rads de 120 e nao um só de 240?

eis o que sugiro:
reservatorio->bomba->rad 240->rad 240->cpu->gpu->reservatorio

acho que é o melhor. nao sei se pondo um dos rads 240 depois do cpu e antes do gpu ganhas muito.

Cumps
 
isto seria o que tinhas em mente para aquil que eu disse



esta e outra hipotese



e mais arrumado realmente mas nao sei se o outro arrefece mais (eu teoricamente accho que sim mas na pratica nao faço a minima)
 
Última edição:
lol tinha desenhado isto antes de responderes e a pagina nao estava actualizada...


porque os radiadores antes dos blocos?


e ja agora sabes qual o barulho feito por essa bomba? (laing ddc1t )
 
Última edição:
e já agora porquê 2 rads de 120 e nao um só de 240?

Cumps
a ideia e por esses radiadores na traserira da caixa com uma fan a puchar o ar vemelha e que ria que se visse a luz uma fan mais em baixo outra mais em cima enquanto o de 240/360 pode ficar no topo

eu tou a fazer a minha propria caixa neste momento tenho a caixa montada mas sem buracos em lado nenhum nem baias nem buracos pas fans nem para a I/0 da MB


tou a esudar tudo antes para sair tudo certinho...direitinho :D
 
Para que queres 3 rads? Tenho um rad 360 a arrefecer um E8400 a 4.05Ghz e uma HD4850 com OC. Temperaturas em full?

CPU a 29º e GPU a 34º coma bomba a 2/5 da potência no verão. E sim, estou a ponderar trocar por um rad de 240 porque este é demasiado grande.
 
Para que queres 3 rads? Tenho um rad 360 a arrefecer um E8400 a 4.05Ghz e uma HD4850 com OC. Temperaturas em full?

CPU a 29º e GPU a 34º coma bomba a 2/5 da potência no verão. E sim, estou a ponderar trocar por um rad de 240 porque este é demasiado grande.

nao leves a mal e nao penses que sou rico mas tem um bocado a haver tamebm com o disign da coisa

mas em principio vou usar 2 um 360 e um de 120 ou 240

de futuro quero expandir o wc para MB e discos e mais um placa em crossfire e por isso penso que se fizer as contas a pensar ja no futuro(visto que como escrevi tou a fazer a caixa de raiz) fiquarei com um sistema muito mais bem organizadfo e eficiente
 
Claro que não levo a mal :)

Se tens € força nisso :)

De qualquer forma acho um desperdício de €. Mesmo para CF um rad de 360 chega bem. Blocos nos disco é desperdiço de dinheiro :P
 
Back
Topo