Dúvida Sistemas Operativos

Spartacuss

Power Member
Boas alguem me sabe explicar o que são os seguintes sistemas operativos e se podem ser instalados num computador normal para funcionar como funciona o 7,8 e 10?


Windows Server 2008 - 2016
Windows Embedded xx- 8
Windows Preinstallation Environment (Windows PE) 3.1 is being released as an Windows Automated Installation Kit (Windows AIK) supplement for Windows 7 Service Pack 1 (SP1) - É só um suplemento ou é um windows mesmo?
 
Windows server - Versão para servidores
Windows Embedded acho que era uma versão para dispositivos tipo GPS (Não tenho a certeza)
Podes instalar, mas não te trás vantagens nenhumas

EDIT: Ve a resposta do MOUSETM que está completa e correta!
 
Última edição:
Boas alguem me sabe explicar o que são os seguintes sistemas operativos e se podem ser instalados num computador normal para funcionar como funciona o 7,8 e 10?


Windows Server 2008 - 2016
Windows Embedded xx- 8
Windows Preinstallation Environment (Windows PE) 3.1 is being released as an Windows Automated Installation Kit (Windows AIK) supplement for Windows 7 Service Pack 1 (SP1) - É só um suplemento ou é um windows mesmo?

windows server é tal e qual como o nome diz indicado para redes e servidores
o windows embedded basicamente é windows tipo wince para recuperações, ou para pequenas funcionalidades usado em aparelhos especificos.

resumindo nenhum destes serve para ser usado como sistema operativo de um pc como as restantes versões windows 7,8,10...
 
Back
Topo