1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Site - Base de Dados

Discussão em 'Web Development' iniciada por Smoklin, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 646)

1. Smoklin

Smoklin Power Member

Boas pessoal,

eu estou a criar um site sobre um Hotel, ou seja, tenho uma Base de Dados, por trás.

Gostava de fazer uma coisa, para ser prática para o utilizador, e é o seguinte, quando se tentam registar no site, é lhes pedido alguns campos, tais como o nome, e-mail e etc, e também peço a Data de Nascimento.

Na Data de nascimento eu gostava de fazer o seguinte, por 3 quadrados separados para introduzirem o dia, o mês e o ano, mas na base de dados queria que ela metesse todos juntos!

Acho que me fiz entender, se não perceberem alguma não hesitem em perguntar!

Abraços a todos e agradeço desde já toda a vossa ajuda!

2. Sérgio Santos

Sérgio Santos Power Member

Então tens 3 strings/numbers.

Só tens de concatenar essa informação.

Por exemplo, se a coluna for do tipo date, então tens de fazer algo do tipo:

insert into tabela (..., data_de_nascimento, ...) values (..., to_date(dia||mes||ano, '%d%m%a'), ...);

3. geoblast

geoblast Power Member

Ou então, concatenares sem ser no query:

PHP:
    $data $ano.'-'.$mes.'-'.$dia// 

Podes ainda usar um datepicker em javascript e submeteres o campo com a data já formatada. Pesquisa no Google por «datepicker» a tens imensos exemplos.

4. Smoklin

Smoklin Power Member

obrigado...

Obrigado pela ajuda... Irei tentar fazer isto e depois digo-vos alguma coisa!

Abraços

Partilhar esta Página