site superlento ajuda

cmancre

Membro
Olá, tenho um problema e venho pedir ajuda para primeiro o identificar.

Senário: website a funcionar sem problema e derrepende qq pagina demora 15 segundos, até pequenas chamadas ajax demoram 15 segundos.

testes já feito:
- uma chamada ajax que demora 15 segundos.
- Fui ao log saquei essa query.
- Fiz um tunel ssh ao servidor para o phpmyadmin
- repeti essa query que demora 15 segundos pelo site e no phpmyadmin demora 0.012 s , ou seja, o esperado.

Pareçe que ha aqui qq coisa pelo meio que anda a criar um delay.

Alguem tem sugestoes de analize?
 
Podem ser muitas as causas. Como tens acesso SSH escreve "top" (sem as aspas) na prompt e verifica o load do servidor. Dependendo do numero de CPU's um valor de 5 para cima pode causar problemas no processamento dos sites.

Saudações
 
até pequenas chamadas ajax demoram 15 segundos
A única coisa que posso dizer-te é que AJAX é um papa recursos (memória, CPU, tráfego na rede) 'em contínuo'. Se papa muitos ou poucos recursos depende, naturalmente, da aplicação e do tráfego.

Pela minha parte, pondero todas as alternativas à utilização de AJAX numa aplicação. Só em último caso, mesmo mesmo mesmo em último caso, é que decidimos usar essa tecnologia. Isto é, as vantagens têm de ser claramente superiores às desvantagens.

De resto, eu não sei dizer-te o que está a provocar esses delays. O Santo38 já te deu uma pista. Podes também fazer alguns testes com o Apache Benchmark
Código:
$ man ab
 
Obrigado pelas dicas

Resolvi o problema, a malta do hosting mudou o DNS primario, então os delays na mudança de DNS causavam grandes atrasos.

Obrigado pessoal
 
Back
Topo