Sitecom WL-153 MIMO XR ou Asus WL-500g Premium?

bobdealer

Power Member
Boa tarde,

estou a pensar comprar um router wireless aqui para casa e estava inclinado para o Mimo XR da Sitecom, do qual praticamente só tenho ouvido "maravilhas" mas entretanto disseram-me que para usufruir deste router preciso de ter a tecnologia Mimo também no portátil. Terá a sua lógica, mas é mesmo verdade isto?
Apesar de isso, falei com alguém que me "garantiu" que mesmo que eu não tenha Mimo no portátil, este router terá sempre mais alcance que qualquer outro, pois é dos melhores do mercado. É verdade isto também?
http://www.sitecom.com/product.php?...roductcode=WL-153&productid=510&subgroupid=39

Entretanto, fui procurando alternativas e, após conversa com alguém mais entendido que eu, foi-me indicado o Asus WL-500g Premium.
http://www.asus.com/products4.aspx?l1=12&l2=43&l3=0&model=1121&modelmenu=1

Já vi algumas reviews por alguns fóruns e ambos são bastante elogiados mas... qual vocês me aconselham?

O preço é sensivelmente o mesmo para os dois (+/- 90€)

A minha net é netcabo.

Obrigado e cumprimentos
 
A nível de cobertura Wireless penso que o Sitecom é melhor agora... Asus é asus.
Eu tenho o Asus WL500gP e não tou desiludido. O wireless é bastante bom para as minhas necessidades, mas penso que o MIMO é uma aposta para o futuro, por isso... a comprar agora comprava o Asus WL500W. Esse sim é o melhor router que conheço.

Despois terás que ter um modem ethernet da netcabo que ligas directamente à porta WAN do router. Para tal basta pores o modem em Bridge Mode e depois configuras tudo no router.

Ai e tal... fica aqui a minha opinião.

Cumpz jpsfs
 
acabei por comprar o asus na 6a feira passada, hj liguei-o e ja esta a funcionar.
as primeiras impressoes sao boas, muito bom sinal, tanto no quarto como na sala.
amanha se tiver tempo vou para o cafe do outro lado da rua ver se me consigo ligar ehehe

ja li em varios sitios sobre esse tal firmware, mas n sei bem, enquanto isto estiver a funcionar bem acho q nao mexo em nada ;D


obrigado mais uma vez, aos dois

um abraço
 
Back
Topo