Discussão Sites Impresa (SIC e Expresso) pirateados

Já não deve estar na posse dos piratas, já aparece o logo da Imprensa a dizer que está indisponível o site.
Eles já há uns tempos também invadiram os serviços do Ministério da Saúde do Brasil
Sim claro. O que estranho é o tempo que demoram a repôr no ar o site daí o eu ter escrito "não sei quantas horas".
 
Acabei de receber mensagem através da OPTO, assinada como Expresso, a informar a Lapsus como presidente de Portugal...

Isto depois de ainda à pouco a OPTO a enviar email, a dizer que estão a limitar o contacto com os utilizadores e fazê-lo apenas agora que estavam reunidas as condições.

Parece que os dados dos utilizadores estão comprometidos...

Enfim.
 
Terça e ainda continua offline.

Devem ter apagado tudo, se a impresa não tiver um bom sistema de backup (fora da aws) ui a coisa fica preta.
Ainda me lembro dos backups "à antiga", em que as tapes em rotação eram enviadas a uma empresa de arquivo remoto. Será que a Impresa tinha tudo na cloud? Que pesadelo.
 
cheira Que não tinham backups de jeito fora da aws, por outro lado conheço empresas tecnológicas que demoraram mais de uma semana a recuperar de um ataque deste genero.
 
Parece que voltaram, num formato provisório, sem Nónio nem pesquisa. Alojado na Google Cloud....

Ainda me lembro dos backups "à antiga", em que as tapes em rotação eram enviadas a uma empresa de arquivo remoto. Será que a Impresa tinha tudo na cloud? Que pesadelo.
Se tinham tudo na cloud, não foram muito espertos. Custa-me a acreditar no entanto que estava tudo na AWS e não havia backups offline.
 
Acho muito estranho não terem backups noutro lado.
Ok a perder conteúdo das últimas 24 ou 48 horas, mais do que isso parece-me surreal.
 
Back
Topo