Multiplataforma Skull & Bones


Play for free during the Open Beta from February 8-11! In this Open Beta, play till Infamy Brigand (Tier 6 Rank 1) and carry over your progression to launch upon purchase of our game.
 
A Open Beta começa hoje e pelo que tenho visto de streams (só consigo jogar mais logo) a UI está muito mais limpa desde que experimentei a closed beta.

Visualmente o jogo está bastante bonito se bem que tem umas sombras muito estranhas e as animações dos personagens em terra é super floaty.

Até agora o que tenho visto até nem está assim tão DOA como achava. Mas mais logo já lá dou um saltinho para ver.
 
ou a Ubi mete bom conteudo e um solido roadmap, ou o jogo vai morrer rapido.

Joguei todas as betas, incluindo esta open beta, interessante (e arriscado) ver que eles fizeram uma open beta dias antes da saida do jogo. Deu para ver praticamente tudo, incluindo o end game, so nao dei para ver a parte do season pass e store.

Tem tudo que é normal para um jogo de loot, o grind é grande, falta saber o quanto vai durar este grind.
O jogo graficamente está, ok. Tem coisas que gostei como por exemplo o efeito das ondas e detalhe do barco (camera 1st person), e nao gostei da falta de expressoes faciais nos cut scenes.
A nivel de gameplay, acho a camera por vezes estranha, e tambem a navegacao do barco. Achei que o spawn dos NPC's (barcos) e eventos, muito rapida em algumas situacoes. Blueprints por todo o lado, e maior parte das coisas a serem feitas é ter que ir até ao Ponto A, ou do Ponto A ao B (especialmente o end game).
O end game (black market) é andar a vender opium ou cana de acucar e converter esse farm em outro tipo de dinheiro do jogo e com ele poder comprar (mais) blueprints, skins, etc.
A nivel de live events, achei que existem poucos e o spawn time é ridiculamente grande. O que mais testei foi o de PVP (nada de especial), que basicamente é ir a ponto A, capturar um mapa e entregar o mapa no ponto B enquanto anda tudo a batatada. 2 ou 3 vezes que fiz este evento, so uma ou outra pessoa se juntaram e nem la apareceram, permitindo que eu fize-se o evento sozinho e sem stress.
Detestei o fast travel, temos sempre que sair do barco num outpost para depois podermos fazer FT.

Apesar de o ter comprado por fazer o meu tipo de jogo de grinding, nao acho que o jogo valha o price tag que foi metido e provavelmente vai se reflectir nas "vendas".
 
A nivel de gameplay, acho a camera por vezes estranha, e tambem a navegacao do barco. Achei que o spawn dos NPC's (barcos) e eventos, muito rapida em algumas situacoes. Blueprints por todo o lado, e maior parte das coisas a serem feitas é ter que ir até ao Ponto A, ou do Ponto A ao B (especialmente o end game).
Do que vi pareceu-me muito colado aos combates navais dos AC's, dos quais não sou grande fã.
Confirmas a semelhança ao jogar ou há diferenças vincadas (e se sim, quais)?
 
Tenho amigos que compraram a versão deluxe com acesso antecipado e eu ando aqui a ver se o preço das keys baixa depois do lançamento para irmos para o MP.

Não consigo ver grande lógica neste jogo, se houvesse para telemovel até faria sentido para passar o tempo.
 
Era incapaz de gastar dinheiro neste jogo.
Também joguei quase todas as betas e jogo continua a ser para mim um F2P de à uns anos a trás quando a qualidade era o que era.
Atualmente à F2P muito porreiros.

Era como o jogo devia ter acabado F2P ou cancelado.
 
Do que vi pareceu-me muito colado aos combates navais dos AC's, dos quais não sou grande fã.
Confirmas a semelhança ao jogar ou há diferenças vincadas (e se sim, quais)?
É que nem isso. O Black Flag foi o meu AC favorito e tinha um ambiente no mar que não se encontra neste. Eles reformularam a navegação do BF, que era entusiasmante, enquanto neste é apenas "meh". Não tive sensação de querer mais, explorar mais, combater mais, fazer mais, tornou-se repetitivo ou monótono muito rápido.
 
Pelo que tenho visto parece mais um grindfest que outra coisa, dá-me mesmo aquela sensação de que estou a ver as batalhas navais dos ACs apenas um pouco mais complexas, o que não se traduz necessariamente em diversão.

Não há ali nada que me atraia, nem a jogabilidade nem mesmo a escolha artística.
Safa-se o audio mas não é suficiente para querer experimentar.
 
Eu tenho jogado e ando la no meio do grinding. Basicamente é ir de ponto A ao ponto B ou fazer isto ou aquilo.

O pior é que, acho que é quando se chega ao nivel maximo (kingpin), o jogo transforma-se num jogo de estratégia (Helm Industry Empire) onde abrimos o mapa e vemos como o farm de recursos está e temos que os limpar. Esta parte parece mais aqueles jogos mobile onde tens que constantemente estar a abrir o jogo para apanhar os teus recursos, ridículo. No meio desta estrategia toda, gerimos o nosso império onde podemos atacar e ser atacados (Full PVP mode).

Conforme vou jogando, mais confuso fico, e sinto que o jogo foi feito entre varias equipas diferentes e durante o processo nao falaram entre elas.
 
Última edição:
mais umas horas em cima do end game. Como ja tinha dito antes, isto mais parece um OGame ou Farmville, nem da para fazer mais nada a nao ser andar a apanhar os recursos de x em x tempo, muito agressivo. Já cancei disto, pode ser que ainda lancem uma app mobile para podermos controlar o "imperio" sem se ter que andar a entrar no jogo todas as horas...
 
O jogo não é tão bom quanto esperávamos quando foi anunciado, mas não deixa de ser um bom jogo, entusiasmante. Já tenho muitos anos de gaming e há muito tempo não tinha assim vontade de jogar num jogo.
 
Back
Topo