Skullcandy Crusher: super-mega-hiper-giga BASS!!!

tiagottx

Power Member
Este fim-de-semana estive com um amigo meu que tem uns Skullcandy Crusher, e fiquei simplesmente abismado com os graves que estes phones conseguem reproduzir (que para mim chegam a ser abusivos).
Os graves chegam a ser tão fortes, que em volume médio/alto se sente os auscultadores a tremer quando os temos simplesmente nas mãos!!!

Os phones têm um botão específico para regular o nível dos graves, e penso que possuem um género de altifalante dedicado aos graves (tipo um subwoofer) que é alimentado por uma pilha AA.

São relativamente confortáveis, pois derivado às características técnicas não são dos mais leves, mas ainda assim ficam bem apoiados na cabeça, e o espaço para as orelhas é generoso.

Mesmo para quem não é bass-head, em volumes moderados e com os graves devidamente regulados e a sua intensidade adaptada à música que ouvimos (falando de música "a sério"), é agradável ter um grave profundo, que normalmente só temos em auscultadores muito mais caros ou com um subwoofer em casa.

Alguém sabe se esta tecnologia é usada em auscultadores de alta fidelidade?
 
Eu tenho uns. Eles não conseguem "reproduzir graves", o que fazem é simplesmente vibrar. Não são graves que estás a ouvir, estás é a sentir a vibração.

O que eles têm é uma massa que ressona à volta de 60 Hz. Portanto aquilo só abana se a música atingir potência suficiente aos 60 Hz. É muito giro se a batida da música for aí, mas se não for o som é intragável, porque tem sempre essa ressonância monocórdica (não têm vibração nem acima nem abaixo dessa frequência e 60 Hz não são "graves profundos"). Música que depende de basslines pode tornar-se impossível de ouvir, podendo até induzir dores de cabeça.

Em resumo, são giros no ínicio e com música que resulte, mas depois rapidamente nos fartamos.
Todavia, são os melhores auscultadores que há para andar de metro, pois o ruído de baixa frequência do comboio abafa os graves -- noutros auscultadores os graves "desaparecem" mas nestes, obviamente, continuam a sentir-se.

Não existem mais nenhuns auscultadores com tal aparato, excepto alguns headsets de gaming.
 
Epá, olha que "enganaram-me" bem e até curti a coisa.

já agora, como se portam com música clássica, ou com música tipo Alan Parsons ou Dire Straits?

Obrigado desde já :)
 
Back
Topo