sleep no macbook

issues

Power Member
Pessoal, comprei o adaptador mini-dvi para vga, para ligar o meu macbook a monitor de 17'', mas queria fechar o macbook, só que ele entra em sleep mode á alguma maneira de fechar a tampa sem que ele entre em sleep mode?

Obrigado pela atenção
 
Isso não custa nada. Ligas o Macbook ao monitor. Fechas a tampa e deixa ele entrar em sleep. Depois mexe o rato e ele acorda do sleep.
 
Ja reparei que a entrada de ar é pelo teclado...e a saida de ar por aquela parte junto ao ecra.

Ora...sera boa ideia ter o portatil a trabalhar com ecra fechado?

Eu ja acho que o macbook tem pouca respiraçao...se lhe fecham a tampa, e o forçam a trabalhar, da ideia que ira ficar totalmente abafado.
 
Já tive o meu assim toda a noite e não passou dos 45º.

Na realidade isso n nos diz grande coisa.

Vou so fazer umas perguntas, mas n é para me levarem a mal, a minha intençao n é criticar nada, mas sim tentar perceber...

Na maioria do tempo qual a temperatura que tens (para tampa fechada)?
Os 45º era com o portatil a fazer o que?
Qual a temperatura que tens na maioria do tempo com a tampa aberta?
 
A temperatura do Macbook, com a tampa aberta o fechada oscila entre os 40 e os 50º. Não te posso dizer o que o Mac estava a fazer devido às regras do forum... mas sub entende-se! Isto tudo para dizer que a temperatura varia coisa de 5 graus com a tampa fechada.
 
A temperatura do Macbook, com a tampa aberta o fechada oscila entre os 40 e os 50º. Não te posso dizer o que o Mac estava a fazer devido às regras do forum... mas sub entende-se! Isto tudo para dizer que a temperatura varia coisa de 5 graus com a tampa fechada.

Pois...ja entendi em que situaçao isso anda com essas temperaturas.

O meu a ser usado com coisas simples como andar pela web, ou andar pela web e ter uns programitas de trabalho...nunca esta abaixo dos 50º.

Neste momento estou a ouvir musica e tou de safari na mao e esta nos 60º.

Se puser a correr algo que faça algum uso do processador, ela vai logo acima dos 60º.

Dai que volto a questao inicial do se fechar a tampa e usar-se o portatil...nao sei ate que ponto é recomendado.
Há que ter primeiro em atençao a nossa situaçao, antes de ir repetir o que o vizinho faz, para se ter uma ideia inicial do nosso estado.
 
A temperatura do Macbook, com a tampa aberta o fechada oscila entre os 40 e os 50º. Não te posso dizer o que o Mac estava a fazer devido às regras do forum... mas sub entende-se! Isto tudo para dizer que a temperatura varia coisa de 5 graus com a tampa fechada.

:lol: mais claro não poderias ter sido.
 
O meu a ser usado com coisas simples como andar pela web, ou andar pela web e ter uns programitas de trabalho...nunca esta abaixo dos 50º.

Neste momento estou a ouvir musica e tou de safari na mao e esta nos 60º.

Se puser a correr algo que faça algum uso do processador, ela vai logo acima dos 60º.

Podes sempre aumentar a velocidade minima das ventoínhas. Pelo que tenho visto, as minhas só aceleram alguma coisa acima dos 60ºC, por isso ele anda sempre lá perto. Agora está a 54ºC e só estou na net, adium e excel.
 
Uma pequena dúvida relativamente ao SLEEP:
Obviamente que andar com o portátil ''ligado'' dentro da mala dá cabo de muita coisa, nomeadamente dos discos.
Usá-lo da mesma forma, esporadicamente, em sleep mode, corre os mesmos riscos?
 
Uma pequena dúvida relativamente ao SLEEP:
Obviamente que andar com o portátil ''ligado'' dentro da mala dá cabo de muita coisa, nomeadamente dos discos.
Usá-lo da mesma forma, esporadicamente, em sleep mode, corre os mesmos riscos?

Estando em Sleep mode o portátil está "desligado", digamos que fica a Hibernar. Eu uso-o muitas vezes em Sleep, principalmente quando vou da Faculdade para casa.

EDIT: Esqueci-me de te responder, não te preocupes que não corres riscos nenhuns :)

cump's
 
Back
Topo