1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida SLI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kingloader, 13 de Janeiro de 2013. (Respostas: 15; Visualizações: 1376)

1. Boas,

Eu comprei duas MSI Nvidia Geforce 660 gtx ti oc de 2gb, mas estou com duvidas de como devo fazer o SLI.

Eu gostava tambem de fazer um pouco mais de Oc.

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Essas questões tem que ser investigadas antes das compras.
    Resumo : colocas as duas gráficas nos slots PCIE da motherboard. Ligas os cabos da fonte nos respectivos conectores. Ligas o cabo que faz a ligação SLI entre as duas gráficas. Ligas o PC.

3. Encz

Encz Power Member

De uma forma resumida concordo com o Storm, mas isso é como comprar um carro e depois ir tirar a carta!

4. toquio

toquio Power Member

como te disseram só á uma maneira de fazer sli. quanto ao oc é nas graficas ou no cpu

5. Mas isso eu ja fiz, eu queria saber é se devia de configurar alguma coisa no painel de controlo da Nvidia.

Eu acho estranho o Farcry 3 com os graficos todos no maximo ter um pouco de lag, enquanto que jogo Crysis 2 com tudo em ultra e com 3d ativo sem problemas

6. Obikas

Obikas Power Member

Far Cry 3 está muito mal optimizado, por isso é normal esse "pouco de lag".

7. Ah, mas o Battlefield 3 não devi de ter esse problema, certo?

8. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Certifica-te k tens os drivers mais recentes instalados e verifica através do NV inspector k os SLi bits para dx11 no far cry 3 estão com a flag 0x0C1902F5 se não estiverem coloca tu manualmente.
    Limita também a framerate para 60 FPS Para teres uma cedência de imagens constante diminuindo assim o lag. No meu caso liguei tambem o vsync.

Também não convém abusares no AA....2x é suficiente

9. Isso e mesmo dos driver ou má configuração Tens de ir as definições da nvidia e activar o mode sli Porque eu com duas gtx260 em sli puxo na boa farcry3 em ultra resoluçao

10. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Não podes comparar duas placas a correr o jogo em dx10 com outras a correr em dx11 que é bastante mais exigente...

11. SkyWaLKeR

Se realmente reduzir o AA o jogo da sem problemas em 4x.

Jestloony

Neste momento tenho o driver mais recente e essas opções ativas.

Fiz um pou mais de OC á placa mas nao resolveu o problema

12. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

Na minha opinião acabas te de descobrir o principal problema dessa gráfica, que no fundo é a largura de banda da memoria. Faz overclock á memoria da gráfica "das" e reduz o nivel de AA.

Ou então tenta formas mais leves de AA, como por exemplo FXAA ou CSAA.

Eu aviso sempre as pessoas antes de comprarem essa placa, mas o pessoal pensa que é tanga e que eu não sei do que estou a falar.

Uma placa custar 300 euros e ser 192 bit com 144gb/s é para rir. Well done Nvidia

13. Mas eu compreias porque estava a precisar mesmo delas, se nao fosse isso tinha comprado uma gtx 680

14. RSC

RSC Power Member

Outra vez essa história da memória...?

(http://www.hardocp.com/article/2012/08/27/nvidia_geforce_gtx_660_ti_at_high_aa_settings_review/8)

15. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

entao tens ai a tua resposta!!!
    ja vi user em varios forums que mesmo com 2x680 tem k reduzir o AA para 2x ou 4x para conseguir frames constantes acima dos 60fps.... por isso nao podes esperar que com 2x660 consigas melhor.

eu pessoalmente como nao quero correr o risco de em nenhuma altura ter menos que 60FPS corro com o AA apenas em 2x e com o resto tudo no maximo...e isso no peu pc, que além de bastante potente ainda tem placas e cpu com bastante OC em cima

16. pronto, nesse caso já estou mais descansado

o meu computador é muito proximo do teu a nivel de configuração

Partilhar esta Página