1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Slk 900

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por amigo, 24 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 732)

1. amigo

amigo Power Member

THERMALRIGHT SLK 900
    Link Produto: Thermalright
    Descrição: -Para processadores Intel e AMd
    -Não inclui fan
    -Utiliza fans de 92mm
    -Dimensões no topo:L99 x W59 x H45 (mm)
    -Dimensões da base:L67 x W81 x H45 (mm)
    -Peso:570 gramas
    Garantia: 1 ano(s)
    Preço: 57.9€

E mais 3 euros que o slk 800. Alguem ja tem este dissipador?
    É uma boa compra ??
    Vou trocar o meu Vulcano que tou farto da barulheira que isto faz.
    Opiniões sff. :P

2. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

não me parece que seja assim tão bom, qt ao SLK800 já vi testes em que não tinha resultados tão bons. depois tens esta review:

http://nexushardware.com/reviews/index.php?reviewnumber=52

onde usam uma vantec tornado de 80mm (que é a que vou colocar no meu SK7, mas não sei se tu a queres pois faz bom barulho) que é mais potente que a usado neste teste com uma delta.

http://www.legionhardware.com/html/doc.php?id=218

onde se vê bem que a performance do SK7 é sempre igual ou melhor.

cuidado, não compares as temperaturas, um intel e um amd não são propriamente o mesmo no que diz respeito a calor produzido.

agora tu é que decides. o barulho depende da fan que lhe colocares (podias por uma smart fan 2 mas não ganhavas nada em termos de ruido)

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

possessed,isso não é bem assim...Das 10 reviews sobre o SK-7 k tão no site da Thermalright,essa é a única em k o SK-7 ganha ao SLK-800,portanto é essa a excepção k confirma a regra...Kuanto ao SLK-900 ser melhor ou não k o SLK-800,as diferenças entre um e outro serão sempre marginais,mas o 900 tem dois pontos a seu favor:

-prende-se por parafusos enquanto o SLK-800 e o SK-7 têm dos piores clips k já vi num cooler (isto para alguns é mais um defeito,pois não cabe nalgumas boards,mas enfim...)

-Leva fans de 92 mm,k como é sabido, para moverem o mesmo ar k uma de 80 fazem menos barulho...Ou então se kiseres performance,podes lá por uma Delta ou uma Tornado de 110Cfms,coisa k não podes no 800...

Dito isto,não haja dúvida k o SK-7 é um excelente cooler ( ou não fose o meu:002: ) mas a verdade é k o 900 e o 800 o suplantam...

Fica bem

4. The_Z

The_Z Since the Beginning

Pena é,

Que uma Vantec tornado 92mm 119cfms custe 26.30 8o, ainda por cima apenas há uma loja em pt que as vende, que eu saiba.

:(

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Isso tb é verdade...Mas enfim,o k é bom paga-se...(em PT mais do k noutros sítios,mas isso é outra história...)

Fica bem

6. amigo

amigo Power Member

Vou por uma smart fan 2 que e a vent do meu vulcano.
    Que queres dizer com o não ganhar nada em termos de ruido ? O SLK n arrefece mais o cpu que o vulcano ? A minha ideia e poder baixar a rotação da vent e ao mesmo tempo conseguir uma boa dissipaçao de calor, melhor que no meu vulcano.

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não te preocupes k o SLK (seja o 800 ou o 900) é MUITO superior ao V9!!!Podes portanto meter a ventoinha a menos RPMs e ainda assim teres o CPU a excelentes tempraturas...

Fica bem

8. pnabais

pnabais Power Member

amigo,

Antes de comprares, verifica se o SLK900 cabe efectivamente na tua board. É que há muitas em que não cabe.

9. amigo

amigo Power Member

Telefonei pa loja pa saber do SLK 900 e disseram me que em principio não cabe na minha K7S5A. :(
    Bleh...poupo 3 euros e trago o 800.
    Thx pela ajuda :cool:

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Realmente não cabe...um amigo meu já testou e deparou-se com o mesmo problema.

Fica bem

Partilhar esta Página