Smart Router 2.0 (HS8247W)

Era para me instalarem hoje, veio cá um rapaz que pensava que era para substituir o 1.0 por outro 1.0 -.- Foi embora e passado uns minutos recebi uma mensagem com um numero 21XXXXXXX para ligar, liguei e pediram desculpa pela confusão e marcaram a nova instalação para segunda, vamos ver se é desta



Podes por favor tirar uma foto em que se veja melhor o apoio do router? Na imagem que puseste ve-se um bocado mal por causa da sombra e estou na duvida se cabe no meu movel estreito da entrada.
Atenção que isto na horizontal, portanto o apoio do router não faz altura a mais ,os apoios são planos
eW0bg7v.jpg
eW0bg7v.jpg
3FB4i42.jpg
 
Só para verem o alcance do 2.0, a minha casa é de primeiro andar e o router está na sala do primeiro andar, e eu a fazer este teste na garagem do rés do chão, com uma placa de betão pelo meio e paredes, teste feito com o meu Huawei Mate 10 pro
0swXQjF.jpg
 
Ligaram hoje para a troca do meu e tinham vaga para amanha, mas apenas estou livre na 3ª.. tenho 1GB/200 e tenho o smartrouter 1.0.. depois deixo feedback sobre as diferenças.
 
Bom pessoal. Acabei de trocar o smart 1.0 pelo 2.0 e vamos lá ao feedback. Alcance wifi penso que exatamente igual entre um e outro tanto em 2.4g como em 5.0g pois dividi as redes! A unica diferença que noto de um para o outro é, com o meu galaxy s8 por wifi so tinha 400mb agora chega aos 500mb a 550mb. Ficou com melhor velocidade o wifi mas alcance penso k seja ela por ela se melhorou foi no maximo 5% pouco notorio! Noto que este router é um bom bocado maior que o primeiro mas no meu movel ficou melhor porque como já disseram é deitado e nao ao alto. Qualquer duvida perguntem no que eu puder ajudo
 
Bom pessoal. Acabei de trocar o smart 1.0 pelo 2.0 e vamos lá ao feedback. Alcance wifi penso que exatamente igual entre um e outro tanto em 2.4g como em 5.0g pois dividi as redes! A unica diferença que noto de um para o outro é, com o meu galaxy s8 por wifi so tinha 400mb agora chega aos 500mb a 550mb. Ficou com melhor velocidade o wifi mas alcance penso k seja ela por ela se melhorou foi no maximo 5% pouco notorio! Noto que este router é um bom bocado maior que o primeiro mas no meu movel ficou melhor porque como já disseram é deitado e nao ao alto. Qualquer duvida perguntem no que eu puder ajudo


pelo que os outros felizardos que já o tem disseram pensei que o alcance era muito maior em comparação com o smart router V1, por mais 5% de alcance já penso duas vezes se vale a pena refidelizar
 
pelo que os outros felizardos que já o tem disseram pensei que o alcance era muito maior em comparação com o smart router V1, por mais 5% de alcance já penso duas vezes se vale a pena refidelizar
Eu aqui estou completamente rendido, mas lá , vai da experiência de cada um.
 
IMG_20180630_121225.jpg


IMG_20180630_122751.jpg


Ora aqui está ele... O router é bem grande comparando com o hg8247h (branco).

Tem o normal em termos de interface com o destaque para a porta USB 3.0 e os botões de lado que permitem desligar/ligar wifi, as luzes e o WPS.

Em termos de wireless só testei ainda a norma N 2.4 Ghz e posso dizer que tem maior alcance que o hg8247h. A nível de velocidades está similar, mas com a vantagem de ter wireless onde antes não havia. Brevemente testarei em 5 Ghz.

Em termos de performance é superior ao hg8247h. Testes com várias ligações este router comporta-se lindamente com a velocidade de 1 Gbps.

Gostei da interface Web. Está mais agradável comparativamente aquela que há no hg8247h. Tenho pena é que tenham retirado a página que dava para ver os logs. Abertura de portas continua a ser feita de forma bem simples. Resumindo, tem tudo que é preciso na interface do router.

Alguns pontos negativos. Como já havia sido comentado não tem modo brigde. Para quem não usa router próprio não é um problema. E também não dá para alterar os DNS no router, mas isto é assim em todos os routers da Vodafone.

Até agora satisfeito. Espero que em termos de estabilidade e durabilidade seja tão bom como o hg8247h foi. O hg8247h durou 3 ou 4 anos em minha casa e não deu um único problema. Falam mal dos chineses, mas a Huawei é uma excelente marca!

RIP hg8247h. Bem vindo hs8247w :P
 
IMG_20180630_121225.jpg


IMG_20180630_122751.jpg


Ora aqui está ele... O router é bem grande comparando com o hg8247h (branco).

Tem o normal em termos de interface com o destaque para a porta USB 3.0 e os botões de lado que permitem desligar/ligar wifi, as luzes e o WPS.

Em termos de wireless só testei ainda a norma N 2.4 Ghz e posso dizer que tem maior alcance que o hg8247h. A nível de velocidades está similar, mas com a vantagem de ter wireless onde antes não havia. Brevemente testarei em 5 Ghz.

Em termos de performance é superior ao hg8247h. Testes com várias ligações este router comporta-se lindamente com a velocidade de 1 Gbps.

Gostei da interface Web. Está mais agradável comparativamente aquela que há no hg8247h. Tenho pena é que tenham retirado a página que dava para ver os logs. Abertura de portas continua a ser feita de forma bem simples. Resumindo, tem tudo que é preciso na interface do router.

Alguns pontos negativos. Como já havia sido comentado não tem modo brigde. Para quem não usa router próprio não é um problema. E também não dá para alterar os DNS no router, mas isto é assim em todos os routers da Vodafone.

Até agora satisfeito. Espero que em termos de estabilidade e durabilidade seja tão bom como o hg8247h foi. O hg8247h durou 3 ou 4 anos em minha casa e não deu um único problema. Falam mal dos chineses, mas a Huawei é uma excelente marca!

RIP hg8247h. Bem vindo hs8247w :P
Disseste praticamente tudo que disse, haha.

Como andam as latências? Que gama que te calhou?

Cheers
 
Última edição:
IMG_20180630_121225.jpg


IMG_20180630_122751.jpg


Ora aqui está ele... O router é bem grande comparando com o hg8247h (branco).

Tem o normal em termos de interface com o destaque para a porta USB 3.0 e os botões de lado que permitem desligar/ligar wifi, as luzes e o WPS.

Em termos de wireless só testei ainda a norma N 2.4 Ghz e posso dizer que tem maior alcance que o hg8247h. A nível de velocidades está similar, mas com a vantagem de ter wireless onde antes não havia. Brevemente testarei em 5 Ghz.

Em termos de performance é superior ao hg8247h. Testes com várias ligações este router comporta-se lindamente com a velocidade de 1 Gbps.

Gostei da interface Web. Está mais agradável comparativamente aquela que há no hg8247h. Tenho pena é que tenham retirado a página que dava para ver os logs. Abertura de portas continua a ser feita de forma bem simples. Resumindo, tem tudo que é preciso na interface do router.

Alguns pontos negativos. Como já havia sido comentado não tem modo brigde. Para quem não usa router próprio não é um problema. E também não dá para alterar os DNS no router, mas isto é assim em todos os routers da Vodafone.

Até agora satisfeito. Espero que em termos de estabilidade e durabilidade seja tão bom como o hg8247h foi. O hg8247h durou 3 ou 4 anos em minha casa e não deu um único problema. Falam mal dos chineses, mas a Huawei é uma excelente marca!

RIP hg8247h. Bem vindo hs8247w :P
Repara que nao tinhas o smart router 1.0 e ai acredito que na tua situaçao tenha sido uma diferença enorme a nivel de alcance! A nivel de estabilidade tambem me parece que este é melhor que o smart 1.0. Funciona muito fluido e mesmo quando estou a utilizar ao maximo tipo 4 aparelhos wifi e 4 em cabo e ele funciona sempre a.100% muito muito fluido. Concordo ctg ;)
 
Disseste praticamente tudo que disse, haha.

Como andam as latências? Que gama que te calhou?

P.S: Para mim Huawei é excelente no quesito redes (seja em backbone seja em equipamento final) porque em telemóveis para mim é mázinha...

Cheers

As latências parecem estar iguais ou ligeiramente melhores. Nunca tive grande queixa. A gama de IP mudou para 188.37...

Speedtest feito agora para Madrid:

7435136286.png


:)

Repara que nao tinhas o smart router 1.0 e ai acredito que na tua situaçao tenha sido uma diferença enorme a nivel de alcance! A nivel de estabilidade tambem me parece que este é melhor que o smart 1.0. Funciona muito fluido e mesmo quando estou a utilizar ao maximo tipo 4 aparelhos wifi e 4 em cabo e ele funciona sempre a.100% muito muito fluido. Concordo ctg ;)

Só posso comparar com aquilo que tinha e tenho agora :P O hg8247h é digamos o "Smart Router 0.0" :D Obviamente as diferenças entre 1.0 e este 2.0 serão menores. Se vale a troca isso depois cada um terá que avaliar. No meu caso valeu a troca. Este router porta-se muito melhor principalmente com a velocidade de 1 Gbps.
 
As latências parecem estar iguais ou ligeiramente melhores. Nunca tive grande queixa. A gama de IP mudou para 188.37...

Speedtest feito agora para Madrid:

7435136286.png


:)



Só posso comparar com aquilo que tinha e tenho agora :P O hg8247h é digamos o "Smart Router 0.0" :D Obviamente as diferenças entre 1.0 e este 2.0 serão menores. Se vale a troca isso depois cada um terá que avaliar. No meu caso valeu a troca. Este router porta-se muito melhor principalmente com a velocidade de 1 Gbps.

Essa gama é excelente para gaming :p eheh essa a 95 e a 5 :D
 
Eu tambem concordo que vale a pena a troca.... é melhor! Agora que nao vai ser a diferença do ano nao!
As latências parecem estar iguais ou ligeiramente melhores. Nunca tive grande queixa. A gama de IP mudou para 188.37...

Speedtest feito agora para Madrid:

7435136286.png


:)



Só posso comparar com aquilo que tinha e tenho agora [emoji14] O hg8247h é digamos o "Smart Router 0.0" :D Obviamente as diferenças entre 1.0 e este 2.0 serão menores. Se vale a troca isso depois cada um terá que avaliar. No meu caso valeu a troca. Este router porta-se muito melhor principalmente com a velocidade de 1 Gbps.
 
As latências parecem estar iguais ou ligeiramente melhores. Nunca tive grande queixa. A gama de IP mudou para 188.37...

Speedtest feito agora para Madrid:

7435136286.png


:)



Só posso comparar com aquilo que tinha e tenho agora :P O hg8247h é digamos o "Smart Router 0.0" :D Obviamente as diferenças entre 1.0 e este 2.0 serão menores. Se vale a troca isso depois cada um terá que avaliar. No meu caso valeu a troca. Este router porta-se muito melhor principalmente com a velocidade de 1 Gbps.
Agora sim tens as rotas definidas a sair pelo Porto e tens uma gama cujo tráfego entra pelo Porto. Neste preciso momento estás a sair pelo Porto a 100%! 11ms para Madrid é impensável em qualquer outra operadora em Portugal. :P É impossível fisicamente melhores latências que essas para Madrid a partir do Porto! ;) Agora sim tens a ligação no seu auge! 11ms para Madrid, 26ms para Paris, 34ms para Frankfurt, 30ms para Gravelines e Roubaix da OVH, 108ms para Canada OVH... Esquece, não há melhor... xD

P.S: Tens os mesmos pings que eu, neste momento. A diferença é que tenho umas rotas de testes...

Cheers
 
IMG_20180630_121225.jpg


IMG_20180630_122751.jpg


Ora aqui está ele... O router é bem grande comparando com o hg8247h (branco).

Tem o normal em termos de interface com o destaque para a porta USB 3.0 e os botões de lado que permitem desligar/ligar wifi, as luzes e o WPS.

Em termos de wireless só testei ainda a norma N 2.4 Ghz e posso dizer que tem maior alcance que o hg8247h. A nível de velocidades está similar, mas com a vantagem de ter wireless onde antes não havia. Brevemente testarei em 5 Ghz.

Em termos de performance é superior ao hg8247h. Testes com várias ligações este router comporta-se lindamente com a velocidade de 1 Gbps.

Gostei da interface Web. Está mais agradável comparativamente aquela que há no hg8247h. Tenho pena é que tenham retirado a página que dava para ver os logs. Abertura de portas continua a ser feita de forma bem simples. Resumindo, tem tudo que é preciso na interface do router.

Alguns pontos negativos. Como já havia sido comentado não tem modo brigde. Para quem não usa router próprio não é um problema. E também não dá para alterar os DNS no router, mas isto é assim em todos os routers da Vodafone.

Até agora satisfeito. Espero que em termos de estabilidade e durabilidade seja tão bom como o hg8247h foi. O hg8247h durou 3 ou 4 anos em minha casa e não deu um único problema. Falam mal dos chineses, mas a Huawei é uma excelente marca!

RIP hg8247h. Bem vindo hs8247w :P

Era mesmo o que queria saber se o alcance é melhor que o hg8247h já vale a pena.



Repara que nao tinhas o smart router 1.0 e ai acredito que na tua situaçao tenha sido uma diferença enorme a nivel de alcance! A nivel de estabilidade tambem me parece que este é melhor que o smart 1.0. Funciona muito fluido e mesmo quando estou a utilizar ao maximo tipo 4 aparelhos wifi e 4 em cabo e ele funciona sempre a.100% muito muito fluido. Concordo ctg ;)

Pelo que foi postado por aqui no 1.0 o alcance Wi-Fi não era muito superior e tinha graves problemas de estabilidade, foi por isso que optei continuar com o velhinho hg8247h
 
Back
Topo