Smart Router 2.0 (HS8247W)

Alguém com IP na gama 77.54.XXX.XXX?
QUal a vossa opinião desta gama?

mYpOG6u.jpg
@Varredor que tal está a minha ligação?
Smart Router 2.0 instalado ontem, com mudança de gama de IP atribuído...
 
Boa tarde, a mim foi me instalado o 2.0 esta manhã. Router fica bonito ao lado da box na sala. Tenho bom sinal pela casa toda e fiz speed testes por wifi com os telemóveis e bate no maximo que tenho contratado 200/100. Para já muito satisfeito com a mudança, tinha o aio branco da Huawei.

Agora uma pergunta de novato...onde posso ver a minha gama de IP?

Thanks
 
@Varredor apenas uma correcção, a gama de IP que referi era a do Smart Router 1.0
A nova é 94.63.XXX.XXX
Que tens a dizer desta?

Boa tarde, a mim foi me instalado o 2.0 esta manhã. Router fica bonito ao lado da box na sala. Tenho bom sinal pela casa toda e fiz speed testes por wifi com os telemóveis e bate no maximo que tenho contratado 200/100. Para já muito satisfeito com a mudança, tinha o aio branco da Huawei.

Agora uma pergunta de novato...onde posso ver a minha gama de IP?

Thanks

No página de configuração do tourter, Informações do Sistema - Ligação WAN. É o IP que aparece associado ao serviço Internet.
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde, a mim foi me instalado o 2.0 esta manhã. Router fica bonito ao lado da box na sala. Tenho bom sinal pela casa toda e fiz speed testes por wifi com os telemóveis e bate no maximo que tenho contratado 200/100. Para já muito satisfeito com a mudança, tinha o aio branco da Huawei.

Agora uma pergunta de novato...onde posso ver a minha gama de IP?

Thanks

Acedes aqui: http://acesso.vodafone.pt/ e tens "IPv4 address" e dizes só o primeiros numeros nao digas tudo :D
 
Barcelos.
Algo a fazer no meu caso da parte da Vodafone?
O facto do tráfego entrar por Lisboa tem impaco negativo na qualidade da ligação?
Não afecta em nada para ser franco. Ganhas mais ~4ms no ping final. Velocidades são estáveis e estão lá na mesma, etc...
@Varredor apenas uma correcção, a gama de IP que referi era a do Smart Router 1.0
A nova é 94.63.XXX.XXX
Que tens a dizer desta?
Mesma coisa. Tráfego entra por Lisboa.

Cheers
 
Não afecta em nada para ser franco. Ganhas mais ~4ms no ping final. Velocidades são estáveis e estão lá na mesma, etc...

Mesma coisa. Tráfego entra por Lisboa.

Cheers

Ou seja, @Varredor tudo em condições certo?
Em termos de pings, parece-me bem, 4 ms por wifi para o servidor mais próximo da VDF no Porto.
2ms por cabo.
Que te parece?
 
Última edição:
Eu só posso dizer que estou muito satisfeito com a gama 188.37... agora jogo quase sempre a 5 no máximo 10 no CS GO!!! Jogar a 5... Parece que sou Espanhol :D Muito bom! Já tinha amigos meus Vodafone em Lisboa que jogavam a 5, mas eu sempre joguei a 15. Finalmente também passei a jogar 5! O que a simples troca de ip faz :D
 
Eu só posso dizer que estou muito satisfeito com a gama 188.37... agora jogo quase sempre a 5 no máximo 10 no CS GO!!! Jogar a 5... Parece que sou Espanhol :D Muito bom! Já tinha amigos meus Vodafone em Lisboa que jogavam a 5, mas eu sempre joguei a 15. Finalmente também passei a jogar 5! O que a simples troca de ip faz :D

É verdade :) Se agora com o Smartrouter novo ficar com um ip marado volto ao ONT mais router :D
 
Alguem sabe dizer onde estão as antenas deste router?! Tenho o router na posição normal, mas gostava de saber onde estão as antenas, se de um ou nos 2 dos lados laterais, se em cima, etc
 
Eu só posso dizer que estou muito satisfeito com a gama 188.37... agora jogo quase sempre a 5 no máximo 10 no CS GO!!! Jogar a 5... Parece que sou Espanhol :D Muito bom! Já tinha amigos meus Vodafone em Lisboa que jogavam a 5, mas eu sempre joguei a 15. Finalmente também passei a jogar 5! O que a simples troca de ip faz :D
Não foi só a troca de IP que fez a magia acontecer, mas sim a re-estruturação da rede que foi feita cuja colocou-te a sair pelo Porto, sendo que antes saias por Lisboa.

Cheers.
 
Olá, tenho aqui dar o meu parecer sobre o bicho vs meo vs asus

sou meo e consegui arrastar o resto das pessoas mas tenho um teimoso que quis o smart router 2.0 e hoje tive a testar,

**Casas diferentes podem limitar a viabilidade do teste apesar de terem 5 quartos e serem quase do mesmo tamanho**
- o que pode ser para mim, não é para ti!
- testes realizados sem box ligadas


Acho o smart router 2.0 um pouco mais "completo" do que o fiber Gateway do meo, é normal sendo que o software, apesar de poder ser personalizado pela Vodafone, é da Huawei.

Continua a faltar gravemente as opções avançadas que chamo de cisco, VLANS personalizadas por cada porta, VPN, percentagem de cpu e memoria a serem utilizados. O meu asus têm as funcionalidades todas e noto a rede por cabo mais desenrascada no asus (tem 8 portas e um switch cisco de 4 portas ligado em cada porta).

A interface é mais rápida do smart router 2.0 do que no fiber Gateway.

Em termos de velocidade por cabo e wifi é ela por ela (servidores nacionais http, ftp)

Testes realizados com a placa intel AC 9260 banda 5ghz 160mhz |||testes reais e nao teóricos|||


Ao pé do router :
Fiber Gateway 910 down 201 up
Smart Router 2.0 909 down 209 up

Com 1 parede :
Fiber Gateway 890 down 191 up
Smart Router 2.0 891 down 140 up

4 paredes e no canto do quarto :
Fiber Gateway 490 down 50 up
Smart Router 2.0 391 down 70 up


Os testes foram realizados várias vezes na rede interna e tambem com speedtest + testes ftp, sendo que os resultados variam 2 a 3mb

Do smart router 1.0 para o 2.0 ganhou-se velocidade no quarto que está mais longe mas na rua já nao se consegue ligar ao wifi, no smart router 1.0 conseguia-se e no do meo também.

O do meo dá mais alcance na rua do que o smart router 2.0

É verdade que um tem usb 3.0 e o outro 2.0 mas nao ligo a isso, a nivel dos processadores devem ser ela por ela, porque aguentam-se bem a puxar o gb ao máximo (porta 1) + trocas gigabyte na rede interna (portas 2, 3 e 4).

De momento as 2 estão de parabéns pelos equipamentos, só falta testar o da nos vs meo vs Vodafone

Um obrigado ao meu amigo Joaquim que me ajudou a compreender mais sobre redes e a fazer este texto fora toda a instalação da minha casa
Gostava que também fizessem um meo vs Vodafone para comprar

Abraço para todos
 
Olá, tenho aqui dar o meu parecer sobre o bicho vs meo vs asus

sou meo e consegui arrastar o resto das pessoas mas tenho um teimoso que quis o smart router 2.0 e hoje tive a testar,

**Casas diferentes podem limitar a viabilidade do teste apesar de terem 5 quartos e serem quase do mesmo tamanho**
- o que pode ser para mim, não é para ti!
- testes realizados sem box ligadas


Acho o smart router 2.0 um pouco mais "completo" do que o fiber Gateway do meo, é normal sendo que o software, apesar de poder ser personalizado pela Vodafone, é da Huawei.

Continua a faltar gravemente as opções avançadas que chamo de cisco, VLANS personalizadas por cada porta, VPN, percentagem de cpu e memoria a serem utilizados. O meu asus têm as funcionalidades todas e noto a rede por cabo mais desenrascada no asus (tem 8 portas e um switch cisco de 4 portas ligado em cada porta).

A interface é mais rápida do smart router 2.0 do que no fiber Gateway.

Em termos de velocidade por cabo e wifi é ela por ela (servidores nacionais http, ftp)

Testes realizados com a placa intel AC 9260 banda 5ghz 160mhz |||testes reais e nao teóricos|||


Ao pé do router :
Fiber Gateway 910 down 201 up
Smart Router 2.0 909 down 209 up

Com 1 parede :
Fiber Gateway 890 down 191 up
Smart Router 2.0 891 down 140 up

4 paredes e no canto do quarto :
Fiber Gateway 490 down 50 up
Smart Router 2.0 391 down 70 up


Os testes foram realizados várias vezes na rede interna e tambem com speedtest + testes ftp, sendo que os resultados variam 2 a 3mb

Do smart router 1.0 para o 2.0 ganhou-se velocidade no quarto que está mais longe mas na rua já nao se consegue ligar ao wifi, no smart router 1.0 conseguia-se e no do meo também.

O do meo dá mais alcance na rua do que o smart router 2.0

É verdade que um tem usb 3.0 e o outro 2.0 mas nao ligo a isso, a nivel dos processadores devem ser ela por ela, porque aguentam-se bem a puxar o gb ao máximo (porta 1) + trocas gigabyte na rede interna (portas 2, 3 e 4).

De momento as 2 estão de parabéns pelos equipamentos, só falta testar o da nos vs meo vs Vodafone

Um obrigado ao meu amigo Joaquim que me ajudou a compreender mais sobre redes e a fazer este texto fora toda a instalação da minha casa
Gostava que também fizessem um meo vs Vodafone para comprar

Abraço para todos

Consegues ver a percentagem do cpu e memória em informações do sistema > dispositivo.
 
Faz um traceroute para universalspeak.net para vermos como está a tua rota :)

Aqui vai, mas não pesco nada disto...:

Tracing route to universalspeak.net [213.32.47.105]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 4 ms 4 ms 4 ms 3.0.60.94.rev.vodafone.pt [94.60.0.3]
3 4 ms 4 ms 4 ms 113.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.113]
4 12 ms 11 ms 11 ms 195.10.48.9
5 34 ms 34 ms 34 ms ae6-xcr2.prp.cw.net [195.2.30.242]
6 35 ms 42 ms 34 ms gsw-1-a9.fr.eu [54.36.50.70]
7 39 ms 87 ms 39 ms be102.gra-g1-nc5.fr.eu [91.121.215.176]
8 * * * Request timed out.
9 * * * Request timed out.
10 38 ms 38 ms 38 ms 213.32.47.105

Trace complete.
 
Continua a faltar gravemente as opções avançadas que chamo de cisco, VLANS personalizadas por cada porta, VPN, percentagem de cpu e memoria a serem utilizados. O meu asus têm as funcionalidades todas e noto a rede por cabo mais desenrascada no asus (tem 8 portas e um switch cisco de 4 portas ligado em cada porta).

Está disponivel tanto no 1.0 como no 2.0

lqpD5iV.png
 
Back
Topo