Smart Router 2.0 (HS8247W)

Nas duas redes ou só numa? eu no SmartRouter 1.0 tinha a a rede 2.4Ghz canal 1, e rede 5Ghz tinha canal 48 se nao estou em erro ;)

Mas aproveita para experimentar, porque na casa dele pode resultar e na tua não e vice versa.. Não há casa iguais, nem numero de redes à volta iguais..

Vou ser franco, só agora estou mais alerta para esta situação. Em minha casa só me aparece uma rede, será que tenho de configurar alguma coisa?
 
Vou ser franco, só agora estou mais alerta para esta situação. Em minha casa só me aparece uma rede, será que tenho de configurar alguma coisa?

O ideal é separar sempre as redes :) De modo a seleccionar depois a rede pretendida :) Agora depende muito do uso que dás, se mais perto do router ou mais afastado.
 
O ideal é separar sempre as redes :) De modo a seleccionar depois a rede pretendida :) Agora depende muito do uso que dás, se mais perto do router ou mais afastado.

Não sei separar as redes, como posso fazê-lo?

Se eu separar as redes o aparato liga-se automaticamente à rede com o sinal mais forte?
 
Não sei separar as redes, como posso fazê-lo?

Se eu separar as redes o aparato liga-se automaticamente à rede com o sinal mais forte?

Não, ao separares o que ele vai fazer é deixar-te ligar ou À rede 2.4Ghz ou à 5Ghz.. mas isso tens de fazer manualmente..

O problema que eu tenho aqui em casa, quando tenho as redes numa só, é que quando ele vai para a rede 2.4Ghz não troca logo para a rede 5Ghz...
 
Última edição:
Não, ao separares o que ele vai fazer é deixar-te ligar ou À rede 2.4Ghz ou à 5Ghz.. mas isso tens de fazer manualmente..

O problema que eu tenho aqui em casa, quando tenho as redes numa só, é que quando ele vai para a rede 2.4Ghz não troca logo para a rede 5Ghz...

Acho que é isso que acontece com o meu? Podes dizer-me como separar as redes? Obrigado
 
Suponho que o acesso seja assim:

http://192.168.1.1/

username: vodafone

password: vodafone


Agora que penso a Vodafone deve ser a única que opta por colocar só uma rede. O autocolante que tenho lá em casa só tem uma rede e uma passe. Em casa dos meus pais, da Meo, tem as duas redes e as duas passes.
 
Suponho que o acesso seja assim:

http://192.168.1.1/

username: vodafone

password: vodafone


Agora que penso a Vodafone deve ser a única que opta por colocar só uma rede. O autocolante que tenho lá em casa só tem uma rede e uma passe. Em casa dos meus pais, da Meo, tem as duas redes e as duas passes.

No Smartrouter 2.0 a pass do login está no autocolante :) cada device tem uma pass. e eu acabei por trocar isso :)
 
viva meus caros,

apos alguma pesquisa nesta thread penso ter encontrado a solução para a minha issue com o smart router 2.0, que é no fundo perder o acesso a feed do instagram.

Aparentemente pelo que li esta situação fica corrigida com a desativação do IPV6 no router, é isso ? Estou correto ?

Basicamente se nao conseguir desativar diretamente no interface web do router posso fazê-lo por outro meio ? (li algures que era um formulario de contacto) - podem indicar-me o link sff ?

Um bem haja e obrigado em avanço pelas vossas respostas.
 
viva meus caros,

apos alguma pesquisa nesta thread penso ter encontrado a solução para a minha issue com o smart router 2.0, que é no fundo perder o acesso a feed do instagram.

Aparentemente pelo que li esta situação fica corrigida com a desativação do IPV6 no router, é isso ? Estou correto ?

Basicamente se nao conseguir desativar diretamente no interface web do router posso fazê-lo por outro meio ? (li algures que era um formulario de contacto) - podem indicar-me o link sff ?

Um bem haja e obrigado em avanço pelas vossas respostas.
Basta desactivar no Router, é muito simples
 
Fica aqui o meu teste com o portatil novo~

uRXuNXr.jpg


Sendo assim fica
ethernet 950/220
wifi tlm (s10+/oneplus6) 600/220
wifi PC (intel 9560) 1030/220

Acredito que se consiga mais uns pozinhos, os valores do teste ainda estava a subir lentamente quando terminou. Acredito que dê até 1050 ou 1100
 
Última edição:
Bem, experimentei as vossas sugestões e para ser sincero não notei diferença. As velocidades continuam aceitáveis, mas o alcance é que continua muito fraco.
Mais alguma sugestão de configurações no router para olhar?
 
@Gibraltar estás a usar a rede 2.4GHz ou a 5GHz?

Caso seja a 5GHz experimenta a usar o canal 36, a frequência mais baixa possivel.

Caso a rede 5GHz não tenha o alcance desejável onde pretendes terás inevitavelmente de usar a rede 2.4GHz.


De qualquer das formas, é muito estranho dizeres que tens a mesma cobertura que com o TG784nv3 visto que este último só tinha a rede 2.4GHz e o seu alcance era, da minha experiência, menor...
 
Estou a utilizar as duas redes (separadas) com canal fixo (após verificar qual o menos congestionado). Ambas as redes têm praticamente o mesmo alcance e que não é muito diferente do que tinha com o router anterior (que só tinha 2.4 claro). Por isso estou a achar estranho, vejo o pessoal a gabar o router e eu estava à espera de sentir uma melhoria grande com a troca mas... enfim parece que vou ter que continuar a usar o extensor de sinal cá em casa.
 
Hmm arrisquei a desligar agora o ipv6 no router e parece que o sinal da 2.4 aumentou bastante e estou a conseguir ver e ligar a ela na ponta oposta da casa de onde está o router. Vou testar durante algum tempo a ver se foi um acaso ou se de facto ajudou a melhorar. Com ipv6 desligado a 2.4 passou a ter mais de meio sinal na ponta da casa. A ver vamos.
 
Hmm arrisquei a desligar agora o ipv6 no router e parece que o sinal da 2.4 aumentou bastante e estou a conseguir ver e ligar a ela na ponta oposta da casa de onde está o router. Vou testar durante algum tempo a ver se foi um acaso ou se de facto ajudou a melhorar. Com ipv6 desligado a 2.4 passou a ter mais de meio sinal na ponta da casa. A ver vamos.

Não faço a menor ideia do que se passou mas posso garantir que garantidamente disso não foi. Isso não faz qualquer sentido.
 
yep, tb acho que não faz sentido, mas que aparentemente o alcance aumentou… mas ainda estou em testes. Tenho que experimentar logo mais à tarde e noite quando houver mais utilização wifi aqui em casa e nos vizinhos.
 
Instalação de smartrouter 2.0 Vodafone (HS8247W) em ATI RACK:
- bom dia, vão instalar-me este equipamento numa moradia com um ATI em rack19". A minha dúvida prende-se com a tipologia de instalação que deverá ser feita (só para ter uma opinião válida daquilo que era suposto lá ser instalado … e não algo que o instalador decida fazer na altura só porque é mais fácil.

- para ser mais fácil a ajuda, passo a descrever o que está no ati.
o ATI tem um painel de entrada com dois empalmes coaxiais (entra ficha F por trás de cado desde a CEMU e sai tomada F coaxial pela frente)
tem duas keystones rj45 cat6A para entrada de Pares de cobre dos operadores desde a CEMU
tem duas tomadas/empalmes SC/APC (tomada duplex) - supostamente entra fibra com terminal SC/APC e daí liga-se fibra para o interior da habitação

Tenho duas zonas ZAP (com tomada dupla rj45 cat6A, tomada SC/APC duplex, tomada dupla RF coaxial)
O resto são tomadas terminal simples ou duplas rj45 Cat6A e tomadas de cabo coaxial RF.

No ATI tenho um distribuidor Televes 4747 com repartidores e derivadores RF, tenho um switch POE em rack (o POE serve para alimentar câmaras POE) e tenho uma régua com 4 tomadas SC/APC onde estão ligadas as 2x2 fibras que vêm das duas zap.

Posto isto, e sabendo que me vão instalar esse novo router 2.0 da Vodafone (que pelo que percebi tem o ONT integrado) qual a melhor instalação ?
- smartrouter na zap e chicote SC/APC entre a entrada no ati e a ficha respetiva para a zap
- smartrouter no ati (tem lá muito espaço)
- etc
Agradeço todas a ajuda e opiniões.
 
Back
Topo