1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smart Router 2.0

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 20 de Junho de 2018. (Respostas: 1509; Visualizações: 155834)

1. ragdoll

ragdoll Power Member

No meu caso não era, alterei uns 7/8 itens.

2. ragdoll

ragdoll Power Member

[email protected] <[email protected]>

para mim

Estimado Cliente Sr. ........

Relativamente à questão das diferenças entre o Smart Router 1.0 e 2.0 indicamos que os equipamentos são semelhantes mas o 2.0 tem duas antenas internas 5Ghz, pelo que pode ter melhor cobertura pelo facto da difusão do sinal ser bi-direcional. Já em 2.4Ghz ambos contam com uma antena pelo que não podemos assegurar melhor cobertura WIFI.

Com a passagem do 1.0 para o 2.0, apenas pode melhorar a rede 5Ghz.

Estaremos inteiramente disponíveis para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais através deste endereço de e-mail ou através do nosso suporte técnico ao seu serviço Vodafone Tv Net Voz: 16 9 13, disponível todos os dias, das 7h00 às 2h00 (tarifa aplicável).

Para mais esclarecimentos sobre este assunto solicitamos que faça "Responder/Reply" a este e-mail ou, para outros assuntos, consulte o nosso site em https://ajuda.vodafone.pt/.

Com os melhores cumprimentos,

>> Aqui está algo que me disseram relativamente à publicidade enganosa. Afinal é só o 5G que aumenta o alcance. No meu caso nem isso.

3. ragdoll

ragdoll Power Member

DHCP LEASE TIME 1 WEEK

XX DHCPv6 OFF

XX Split SSID
    Enable SSID
    XX Numero de aparelhos associados 64
    Boadcast SSID
    Enable WMM
    WPA2 PreSharedKey
    XX AES
    3600
    Nas configurações avançadas do Wifi 2.4
    tx power 100%
    XX channel auto
    XX channel width auto 20 40
    mode b/g/n
    XX Desligar Airtime Fairness
    Nas configurações avançadas do Wifi 5G
    tx power 100%
    channel auto without dfs
    channel width auto 20 40 80
    mode a/n/ac
    Desligar Airtime Fairness
    ligar band steering

XX WPS OFF
    XX GUEST WIFI OFF
    automatic WiFi shutdown OFF
    FTP Server OFF
    printer and storage sharing OFF
    DLNA OFF
    UPnP OFF

> Onde tem XX foi o que alterei em relação ao original. Na 5G como não apanho sinal nem mexi.

4. rjSampaio

rjSampaio Power Member

A vermelho o que é irrelevante para a velocidade/alcance do wifi
    Em relacao ao Split, assumindo que efectivamente o telefone/router faz a troca quando deve, pessoalmente nunca tive problemas.

A amarelo o que supostamente ja devia ser o defaut IIRC, mas que realmente afecta a velocidade/alcance

O airtime a partida nao devia afectar a velocidade, apenas o ping, mas não tenho experiência para opinar.

5. PWP

PWP Power Member

Wireless é uma treta seja em qual for. Mais vale comprares um AP bom e resolves essa questão.

Mas a maior diferença entre esses dois routers, e que eles não indicaram porque o utilizador normal não percebe, é que o SR 2.0 tem melhor chipset. Tem mais capacidade de processamento. Para quem tem 1 Gbps de velocidade isso é notório.

De resto são idênticos.

6. Boa noite, pesquisei aqui no grupo e pelo que percebi não é possível pôr uma VPN diretamente no Smart Router 2.0. Como gosto bastante deste router, pus de parte o meu ASUS que dá para pôr VPN. Lá terei que o ir buscar. Esta é a única forma certo? Obrigado

7. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Depende o que entendes por vpn.

Queres fazer um servidor vpn em casa, ter toda a rede de casa como cliente vpn para um provedor teu ou comercial, ou alguns dispositivos como clientes de um vpn comercial?

8. Se eu conseguisse instalar diretamente na minha Smart TV a VPN não me chateava mais. Nos telemóveis e PCs consigo instalar a app diretamente e estava tudo bem, mas como na TV não consigo pensei em instalar diretamente no router de forma a não sofrer algumas privações de conteúdo digital que são feitas pelas operadoras. Espero que me tenha conseguido explicar. Não sou nenhum espert em informática, mas desenrrasco me. Obrigado

9. rjSampaio

rjSampaio Power Member

pois, para esse fim teria de ser por um aparelho separado, ou router ou um rasperry pi 4 bastava.
    Mas contornar as limitacoes a conteudo é ilegal, coisa que é proibida discutir neste forum.

10. rjSampaio

rjSampaio Power Member

existe topico para TS, que não é ilegal, é uma necessidade tecnica na maioria das vezes

11. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Fica aqui a thread em questão, remeto para lá qualquer questão relativamente a este tema.

12. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Obrigado pela a resposta, até porque com Technicolor TG784n v3 tenho praticamente a velocidade contratada mesmo o router estando no andar de baixo da casa, se este smart router 2.0 ainda tem melhor alcance e sinal Wi-Fi mais forte melhor ainda.

13. Tenho este router instalado no meu novo apartamento, um T3 com cerca de 120m2, desde início de Agosto.

O router está instalado numa zona bastante abrangente, e a força do sinal é bastante razoável e tenho boa internet em quase todas as divisões. Mas no quarto principal, o sinal é consideravelmente mais fraco - devido à configuração da casa, em parte. Ainda consigo ter wifi fraca no smartphone, mas no meu tablet basicamente não apanha sinal algum.

Sou bastante leigo na matéria, e numa curta pesquisa, li que se podem comprar antenas para exponenciar o sinal. Qualquer sugestão que me possam dar, será bem-vinda. Obrigado.

14. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Duvida parva mas posso mexer nas configurações do router via wireless ou só por cabo de rede?
    Pergunto isto porque o computador esta no andar de cima e o smart router 2.0 fica na sala que é no andar de baixo ( todos os routers que tive conseguia configurar via wireless sem problemas ).

15. jonas78

jonas78 Power Member

@Radeon Force s

Sim, podes mexer por WiFi nas definições do router.

Se actualmente não tens acesso via wifi, tens de activar o mesmo pela 1a vez nas configurações via cabo de rede

16. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Boas, pesquisa na net e aqui no fórum por mesh wifi.
    Com este sistema ficas com o problema de fraco/sem wifi resolvido.

17. Enato

Enato 1st Folding then Sex

Tenho uma questão parecida com o utilizador acima...

Na altura que aderi à vodafone (2 anos) vieram instalar o router e a box no apartamento que tinha acabado de adquirir e disseram que o router apenas podia ficar mesmo à entrada de casa porque eram lá que estavam as ligações ... estranhei mas como não percebo muito dos cabos que lá ligam deixei passar.
    Mas com isto não tenho wifi no quarto.. a configuração da minha casa basicamente é um corredor e no fim desse corredor é o quarto à qual não chega o wifi.. comprei o repetidor da xiaomi para safar um pouco..

Outra coisa foi que eles aproveitaram dois cabos ethernet que já estavam na casa para ligar o router à box na sala, mas eu costumo ter lá a consola e já reparei que o cabo deve ser cat5 porque só dá 100mb de download e a velocidade contratada é de 200 (vai mudar para 400)..

Eu não posso reclamar com a vodafone para eles mudarem esse cabo pois ele não dá a velocidade contratada e na altura os que vieram fazer a instalação não quisseram mexer?? Na altura nem queriam meter as tvs todas a dar os canais, só com alguma insistência é que mexeram um pouco nos cabos e ficou logo a dar os canais..
    Eles vêm cá agora para a semana fazer a nova instalação da troca dos router e box.

Um dos cabos está longe (no escritório) mas esse até percebo que se desculpem porque aquilo está por dentro das paredes, mas o outro que vai para a sala está a ir através das calhas.

Vou tentar meter umas fotos
    Http://imgur.com/a/tO6PLGn

18. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

O Router fica onde o cliente quiser, se for no WC é no WC... E isso de aproveitar cabos eles tb gostam mt mas mais uma vez se o cliente quiser tem de passar novo.

Uma instalação de ligar na entrada e não passar cabos demora pouco, uma de passar cabos para todo o lado pode demorar uma tarde mas é o trabalho deles.

Provavelmente se esta troca é oferecida não vão perder a tarde toda a fazer o que os outros não fizeram e deviam ter feito, mas nada como ligares para a VDF a dizer que gostavas de trocar o Router de sitio e ver se essa equipa o fará.

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Cat5 suporta até 1Gbps e o problema que referes pode ser causado por cabo avariado e não por ser Cat5.

Primeiro passo será, sem dúvida, substituir o cabo.

Vais mudar para a vBox apesar dos inúmeros problemas relatados?

20. Enato

Enato 1st Folding then Sex

Eu raramente uso box por isso não tenho grandes problemas .
    Quanto ao cabo, os cat5e é que suportam até 1gbps os cat5 "só" é apenas até 100 mbps ou estou enganado ?? É que o apartamento já tem uns bons anos e não sei quando meteram cá os cabos