Smart Router 2.0 (HS8247W)

DHCP LEASE TIME 1 WEEK

XX DHCPv6 OFF

XX Split SSID
Enable SSID
XX Numero de aparelhos associados 64
Boadcast SSID
Enable WMM
WPA2 PreSharedKey
XX AES
3600
Nas configurações avançadas do Wifi 2.4
tx power 100%
XX channel auto
XX channel width auto 20 40
mode b/g/n
XX Desligar Airtime Fairness
Nas configurações avançadas do Wifi 5G
tx power 100%
channel auto without dfs
channel width auto 20 40 80
mode a/n/ac
Desligar Airtime Fairness
ligar band steering

XX WPS OFF
XX GUEST WIFI OFF
automatic WiFi shutdown OFF
FTP Server OFF
printer and storage sharing OFF
DLNA OFF
UPnP OFF

> Onde tem XX foi o que alterei em relação ao original. Na 5G como não apanho sinal nem mexi.
 
XX DHCPv6 OFF
XX Split SSID
XX Numero de aparelhos associados 64
XX AES

XX channel auto
XX channel width auto 20 40

XX Desligar Airtime Fairness
XX WPS OFF
XX GUEST WIFI OFF



> Onde tem XX foi o que alterei em relação ao original. Na 5G como não apanho sinal nem mexi.

A vermelho o que é irrelevante para a velocidade/alcance do wifi
Em relacao ao Split, assumindo que efectivamente o telefone/router faz a troca quando deve, pessoalmente nunca tive problemas.

A amarelo o que supostamente ja devia ser o defaut IIRC, mas que realmente afecta a velocidade/alcance

O airtime a partida nao devia afectar a velocidade, apenas o ping, mas não tenho experiência para opinar.
 

[email protected] <[email protected]>



para mim
cleardot.gif


Estimado Cliente Sr. ........

Relativamente à questão das diferenças entre o Smart Router 1.0 e 2.0 indicamos que os equipamentos são semelhantes mas o 2.0 tem duas antenas internas 5Ghz, pelo que pode ter melhor cobertura pelo facto da difusão do sinal ser bi-direcional. Já em 2.4Ghz ambos contam com uma antena pelo que não podemos assegurar melhor cobertura WIFI.

Com a passagem do 1.0 para o 2.0, apenas pode melhorar a rede 5Ghz.

Estaremos inteiramente disponíveis para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais através deste endereço de e-mail ou através do nosso suporte técnico ao seu serviço Vodafone Tv Net Voz: 16 9 13, disponível todos os dias, das 7h00 às 2h00 (tarifa aplicável).

Para mais esclarecimentos sobre este assunto solicitamos que faça "Responder/Reply" a este e-mail ou, para outros assuntos, consulte o nosso site em https://ajuda.vodafone.pt/.

Com os melhores cumprimentos,

>> Aqui está algo que me disseram relativamente à publicidade enganosa. Afinal é só o 5G que aumenta o alcance. No meu caso nem isso.

Wireless é uma treta seja em qual for. Mais vale comprares um AP bom e resolves essa questão.

Mas a maior diferença entre esses dois routers, e que eles não indicaram porque o utilizador normal não percebe, é que o SR 2.0 tem melhor chipset. Tem mais capacidade de processamento. Para quem tem 1 Gbps de velocidade isso é notório.

De resto são idênticos.
 
Boa noite, pesquisei aqui no grupo e pelo que percebi não é possível pôr uma VPN diretamente no Smart Router 2.0. Como gosto bastante deste router, pus de parte o meu ASUS que dá para pôr VPN. Lá terei que o ir buscar. Esta é a única forma certo? Obrigado
 
Depende o que entendes por vpn.

Queres fazer um servidor vpn em casa, ter toda a rede de casa como cliente vpn para um provedor teu ou comercial, ou alguns dispositivos como clientes de um vpn comercial?
 
Se eu conseguisse instalar diretamente na minha Smart TV a VPN não me chateava mais. Nos telemóveis e PCs consigo instalar a app diretamente e estava tudo bem, mas como na TV não consigo pensei em instalar diretamente no router de forma a não sofrer algumas privações de conteúdo digital que são feitas pelas operadoras. Espero que me tenha conseguido explicar. Não sou nenhum espert em informática, mas desenrrasco me. Obrigado
 
pois, para esse fim teria de ser por um aparelho separado, ou router ou um rasperry pi 4 bastava.
Mas contornar as limitacoes a conteudo é ilegal, coisa que é proibida discutir neste forum.
 
Tenho este router instalado no meu novo apartamento, um T3 com cerca de 120m2, desde início de Agosto.

O router está instalado numa zona bastante abrangente, e a força do sinal é bastante razoável e tenho boa internet em quase todas as divisões. Mas no quarto principal, o sinal é consideravelmente mais fraco - devido à configuração da casa, em parte. Ainda consigo ter wifi fraca no smartphone, mas no meu tablet basicamente não apanha sinal algum.

Sou bastante leigo na matéria, e numa curta pesquisa, li que se podem comprar antenas para exponenciar o sinal. Qualquer sugestão que me possam dar, será bem-vinda. Obrigado.
 
Duvida parva mas posso mexer nas configurações do router via wireless ou só por cabo de rede?
Pergunto isto porque o computador esta no andar de cima e o smart router 2.0 fica na sala que é no andar de baixo ( todos os routers que tive conseguia configurar via wireless sem problemas ).
 
Tenho este router instalado no meu novo apartamento, um T3 com cerca de 120m2, desde início de Agosto.

O router está instalado numa zona bastante abrangente, e a força do sinal é bastante razoável e tenho boa internet em quase todas as divisões. Mas no quarto principal, o sinal é consideravelmente mais fraco - devido à configuração da casa, em parte. Ainda consigo ter wifi fraca no smartphone, mas no meu tablet basicamente não apanha sinal algum.

Sou bastante leigo na matéria, e numa curta pesquisa, li que se podem comprar antenas para exponenciar o sinal. Qualquer sugestão que me possam dar, será bem-vinda. Obrigado.

Boas, pesquisa na net e aqui no fórum por mesh wifi.
Com este sistema ficas com o problema de fraco/sem wifi resolvido.
 
Tenho uma questão parecida com o utilizador acima...

Na altura que aderi à vodafone (2 anos) vieram instalar o router e a box no apartamento que tinha acabado de adquirir e disseram que o router apenas podia ficar mesmo à entrada de casa porque eram lá que estavam as ligações ... estranhei mas como não percebo muito dos cabos que lá ligam deixei passar.
Mas com isto não tenho wifi no quarto.. a configuração da minha casa basicamente é um corredor e no fim desse corredor é o quarto à qual não chega o wifi.. comprei o repetidor da xiaomi para safar um pouco..

Outra coisa foi que eles aproveitaram dois cabos ethernet que já estavam na casa para ligar o router à box na sala, mas eu costumo ter lá a consola e já reparei que o cabo deve ser cat5 porque só dá 100mb de download e a velocidade contratada é de 200 (vai mudar para 400)..

Eu não posso reclamar com a vodafone para eles mudarem esse cabo pois ele não dá a velocidade contratada e na altura os que vieram fazer a instalação não quisseram mexer?? Na altura nem queriam meter as tvs todas a dar os canais, só com alguma insistência é que mexeram um pouco nos cabos e ficou logo a dar os canais..
Eles vêm cá agora para a semana fazer a nova instalação da troca dos router e box.

Um dos cabos está longe (no escritório) mas esse até percebo que se desculpem porque aquilo está por dentro das paredes, mas o outro que vai para a sala está a ir através das calhas.

Vou tentar meter umas fotos
Http://imgur.com/a/tO6PLGn
 
O Router fica onde o cliente quiser, se for no WC é no WC... E isso de aproveitar cabos eles tb gostam mt mas mais uma vez se o cliente quiser tem de passar novo.

Uma instalação de ligar na entrada e não passar cabos demora pouco, uma de passar cabos para todo o lado pode demorar uma tarde mas é o trabalho deles.

Provavelmente se esta troca é oferecida não vão perder a tarde toda a fazer o que os outros não fizeram e deviam ter feito, mas nada como ligares para a VDF a dizer que gostavas de trocar o Router de sitio e ver se essa equipa o fará.
 
Cat5 suporta até 1Gbps e o problema que referes pode ser causado por cabo avariado e não por ser Cat5.

Primeiro passo será, sem dúvida, substituir o cabo.

Vais mudar para a vBox apesar dos inúmeros problemas relatados?
 
Cat5 suporta até 1Gbps e o problema que referes pode ser causado por cabo avariado e não por ser Cat5.

Primeiro passo será, sem dúvida, substituir o cabo.

Vais mudar para a vBox apesar dos inúmeros problemas relatados?

Eu raramente uso box por isso não tenho grandes problemas .
Quanto ao cabo, os cat5e é que suportam até 1gbps os cat5 "só" é apenas até 100 mbps ou estou enganado ?? É que o apartamento já tem uns bons anos e não sei quando meteram cá os cabos
 
Cat5 suporta 1Gbps, mas pode o cabo ter algum problema.
Substituí-lo por cabo novo não será nada de muito difícil.

I stand corrected:
Só a partir do Cat5e suporta garantidamente 1Gbps.
No entanto em algumas circunstâncias e com cabos curtos poderá ser possível 1Gbps.
 
Pode não suportar e pode estar estragado, ha Cat5 que nao faz 1Gbps ou que so faz se for pequeno.


Se te safares a fazer a troca por norma se disseres que queres trocar mas que podem deixar o cabo que fazes tu eles até agradecem. Mas ca esta pode ser uma equipa de só fazer troca de equipamentos.
 
Última edição:
Back
Topo