Smart Router 1.0 (HG8247Q)

Bem não sei de que tipologias estamos a falar em termos de habitação, nem sequer sei qual o router anterior da Vodafone pois sou cliente novo mas posso vos garantir do pouco que já experimentei isto é máquina...
QOS irrepreensivel, p2p, downloads http e stream netflix e youtube 1440p tudo em simultaneo sem pestajenar, com navegação top notch.
Sei que qualquer coisa seria melhor que o Hub, mas nem eu esperava um equipamento tão bom vindo dum Isp.
Ja reformei o meu C7, só fica o rtn56u para AP.
Agora só faltava conseguir abaixar um bocado este preço lol.
pra ja os unicos problemas com o router é ter menor alcance q o 784v3, q é uma completa vergonha, e não conseguir mudar os dns, nem ter acesso via cli. Muito mau mesmo.
 
pra ja os unicos problemas com o router é ter menor alcance q o 784v3, q é uma completa vergonha, e não conseguir mudar os dns, nem ter acesso via cli. Muito mau mesmo.

O DNS e CLI acredito que pudesse ser resolvido, e deve ser mesmo opção dos Engenheiros, e sinceramente percebo, não gosto, mas percebo.
Quanto ao alcance, infelizmente é um mal que prega a maior parte dos routers AC, para alcance nada como um bom router N,o trade off da norma AC sempre foi velocidade em troca de alcance, principalmente em roteadores com antenas internas.
 
O DNS e CLI acredito que pudesse ser resolvido, e deve ser mesmo opção dos Engenheiros, e sinceramente percebo, não gosto, mas percebo.
Quanto ao alcance, infelizmente é um mal que prega a maior parte dos routers AC, para alcance nada como um bom router N,o trade off da norma AC sempre foi velocidade em troca de alcance, principalmente em roteadores com antenas internas.
Mas alguem falou do alcance da norma AC ?!
Eu estou a falar no alcance em 2.4GHz!!! Comparativamente com o 784v3 é inferior!!! Relativamente ao alcance da banda 5GHz (AC) isso já se sabe que é inferior a 2.4GHz
 
Mas alguem falou do alcance da norma AC ?!
Eu estou a falar no alcance em 2.4GHz!!! Comparativamente com o 784v3 é inferior!!! Relativamente ao alcance da banda 5GHz (AC) isso já se sabe que é inferior a 2.4GHz

Sim eu percebi, desculpa se me expressei mal, aonde postei leia-se:

"O DNS e CLI acredito que pudesse ser resolvido, e deve ser mesmo opção dos Engenheiros, e sinceramente percebo, não gosto, mas percebo.
Quanto à perca de alcance em 2.4GHz, infelizmente é um mal que prega a maior parte dos routers AC, para alcance nada como um bom router N, só mesmo com routers da gama do RT-N66U (ex) , o trade off da norma AC sempre foi velocidade em troca de alcance, principalmente em roteadores com antenas internas."
 
Boas pessoal,

Foi-me instalado o smartrouter. O problema é que jogo via wireless e com o antigo estava tudo bem, mas agora com este novo router é que a NET parece instavel...
Tenho boas velocidades, mas parece que tenho picos. Será que se comprar uma placa de rede que suporte os 5hz resolve?

É que antigamente dava tudo certo...
 
Boas pessoal,

Foi-me instalado o smartrouter. O problema é que jogo via wireless e com o antigo estava tudo bem, mas agora com este novo router é que a NET parece instavel...
Tenho boas velocidades, mas parece que tenho picos. Será que se comprar uma placa de rede que suporte os 5hz resolve?

É que antigamente dava tudo certo...

Verifica primeiro o canal wifi que estás a usar, pode ser disso.
 
Pessoal, como se cria um canal WiFi para os convidados?

Fiquei com a ideia de ser possível criar um canal exclusivo para os convidados e na rede privada até podia ligar um disco com fotos e outros ficheiros que apenas estava disponível para os utilizadores da rede interna.

Não sei se já criaram algum tutorial com isso?
 
Tenho aqui o router no mesmo local exacto onde estava o anterior thomson e estranhamente, a banda 2.4 tem menos sinal (cerca de20% inferior) que o router anterior Thomson. Este Smart Router é uma desilusão total. Existe forma de melhorar o sinal wi-fi?
 
Tenho aqui o router no mesmo local exacto onde estava o anterior thomson e estranhamente, a banda 2.4 tem menos sinal (cerca de20% inferior) que o router anterior Thomson. Este Smart Router é uma desilusão total. Existe forma de melhorar o sinal wi-fi?

Sim fazes como eu mudei para o meo e instalaram-me o Fibergateway finalmente tenho cobertura Wi-Fi em toda a casa com excelente velocidade.
A experiência que tive com esse smart Router foi péssima no wifi, pouca cobertura e quedas Wifi. Devem ter escolhido mal os chips wifi...
 
Ha dois dias atras encontrei um bug neste router la em casa. Isto as vezes é complicado "ver" pois eu pelo menos n ando todos os dias a fazer speedtests pra ver se ta tudo em ordem. Talvez daqui pra frente o faça lol...
Ja andava a alguns dias a estranhar algumas velocidades em downloads no tlmv. Fui entao fazer um speedtest e realmente verifiquei que a minha ligação wifi tanto nos tlmvs como no portatil tava bueda lenta... Eles estão todos ligados em 5ghz. Em condições normais tenho efectivamente os 200/100 megas nos tlmvs e no portatil via wifi. No speedtest em ambos, dava abaixo dos 50 megas. Upload dava mais do que em download mas tb nao chegava aos 100 megas. Por cabo no portatil tudo ok, 200/100. Decidi reiniciar o router e voila, tudo normal!!! 200 megas no tlmv e portatil novamente via wifi!!!
O que se tera passado?!? Bug do smartrouter, so pode... tenham cuidado nisto...
 
Tenho vodafone 200/200 com o modem branco huawei. Como já passaram 2 anos, estou a renegociar o meu plano, acham que vale a pena passar para o smart router ou mantenho o meu?

Obrigado
 
e tenho o smart router e acho que a nível de wi-fi é muito fraco, apesar de ter 5G e 2.4G o alcance de ambas é muito reduzido, antes tinha NOS e o wi-fi era um pouco melhor.
 
e tenho o smart router e acho que a nível de wi-fi é muito fraco, apesar de ter 5G e 2.4G o alcance de ambas é muito reduzido, antes tinha NOS e o wi-fi era um pouco melhor.

Eu tenho o Huawei HG8247H e iria passar a ter o Huawei HG8247Q. Já lhes informei que só aceito a troca caso não perca sinal de rede wifi nos locais normais em casa.
 
Back
Topo