Smartphone Até 400€

Status
Fechado a novas mensagens.
20% de pouco é muito pouco.

Entre 4 e 6 horas de web browsing e vídeo playback, estamos a falar de 50 minutos de melhoramento nestes campos.
Quando comparado às 9 e 10 horas que a maioria dos flagship fazem, dá para perceber quão má é a performance da bateria, ou melhor, a bateria funciona dentro do expectável, tem é pouca capacidade.



Depende do tipo de cartão, penso.

Epah, sensacional...mostra-me lá que flashgip é esse que com mais 15%~20% de capacidade de bateria consegue mais de 50% de autonomia.

Enquanto procuras, deixo aqui um dos site referência em reviews.

68398.png

68397.png



Resumindo, 20% de "pouco" chegaria para bater alguns flashgips...e até o G2.

Às vezes dá impressão que o Nexus5 tem uma pilha de 1.5v e os outros quase tem uma cogeração interna, ainda se tivéssemos a falar de um Ascend Mate 2 com quase o dobro da bateria (e consequente dobro de autonomia) mas não.

Não se iludam tanto com os números no papel e atentem à componente de software que faz toda a diferença. ;)
 
E não é só isso... muita malta coloca widgets a torto e a direito no ecrã....
Posso dizer que o G2 Mini da minha esposa durava 1 dia só... Nada como instalar um programa para analisar consumo de bateria e.... Weather Transparent Widget consumia 50% da bateria... Porque como o tele também tem o WiFi sempre ligado ele estava sempre a fazer validações e afins...
Outro grande "amigo" da bateria e outros recursos do tele é o facebook... Não instalem a app... se querem ver o FB abram o browser e voilá..
 

Para quem sabe ler, meia palavra basta. Quando as palas são demasiado grandes, fica difícil interpretar corretamente e racionalmente, em vez de falar com o coração.

Como eu disse, a bateria é a bateria que é, não há milagres para aquela capacidade. O software só a pode optimizar até um tanto.

Quando se compara a duração da bateria do N5 com a de outros flagship, não se está a comparar a performance por mAh mas sim, a performance. Toda a gente sabe que uma bateria com maior capacidade durará, nas mesmas condições, mais que uma com menor capacidade. Portanto não é preciso ser astrofísico para se entender que um garrafão de 5L de água leva mais água que um de 3L.

A questão é que, a bateria do N5 é de facto, fraca, em capacidade, quando comparada com outros flagship que trazem baterias com mais 600 ou 700mAh.

Portanto, não te excites muito, ninguém está a dizer que a bateria do N5 é lixo ou que é de má qualidade, mas sim, que a sua capacidade é terrível, quando comparada com as baterias que equipam outros flagship da altura. E isto, meu caro, é um facto mais que adquirido e não adianta estrebuchares que toda a gente, excepto tu, o sabe e assume.

Já agora:

http://www.gsmarena.com/battery-test.php3?idPhone=5791Este

E já agora, o Android L quando chegar aos outros aparelhos, também estes vão beneficiar de uma melhor gestão de energia por parte do SO, portanto, ficamos na mesma.

Outra coisa que tens de perceber é que, apesar de hardware semelhante (SoC por exemplo), os tamanhos são diferentes, as resoluções são diferentes, etc, etc.
 
Já agora sei que isto pode parecer estúpido mas...Estes nexus a 299 euros são NOVOS certo? Como verifico que nunca foram utilizados quando chegar ?
 
Se forem comprados à Amazon, são novos, não há como enganar.
Em relação a provar se são novos, não faço a mínima.
 
Não é bem assim... A amazon tem lojas "externas" a publicitarem lá em que elas são responsáveis pelos seus envios, a amazon funciona, nestes casos, como um "simples" ebay,olx,... A própria ***** online faz isso... e por vezes tens o "desplante" de encontrar uma "lojeca" de nada da esquina a vender coisas a menos 30% do preço da ***** :).
Agora se essas lojas forem "enganadoras" as pessoas fazes queixa à amazon e eles são penalizados e explusos da montra deles, mas não é só a amazon que vende...
Além que quereres ver se são novos talvez queiras ver se são "originais", mas mais uma vez se é vendido na amazon devem ser... acho que o Antutu tem uma ferramenta que permite validar isso, dependendo das marcas (enviam o imei e nº de série para um serviço da marca e voilá)...
 
Última edição pelo moderador:
Penso que as palavras chave no que escrevi são "comprados à Amazon".

A Amazon é uma coisa, as lojas externas que utilizam a Amazon são outra.
 
Última edição pelo moderador:
"En stock.
Vendido y enviado por Amazon. Se puede envolver para regalo."

Espero que seja mesmo novo! Se não preferia ter comprado na play store xD
Não deixa de ser curioso o facto de eles venderem 50 euros abaixo do preço normal... mas pronto...
cumps
 
Última edição:
Para quem sabe ler, meia palavra basta. Quando as palas são demasiado grandes, fica difícil interpretar corretamente e racionalmente, em vez de falar com o coração.

Como eu disse, a bateria é a bateria que é, não há milagres para aquela capacidade. O software só a pode optimizar até um tanto.

Quando se compara a duração da bateria do N5 com a de outros flagship, não se está a comparar a performance por mAh mas sim, a performance. Toda a gente sabe que uma bateria com maior capacidade durará, nas mesmas condições, mais que uma com menor capacidade. Portanto não é preciso ser astrofísico para se entender que um garrafão de 5L de água leva mais água que um de 3L.

A questão é que, a bateria do N5 é de facto, fraca, em capacidade, quando comparada com outros flagship que trazem baterias com mais 600 ou 700mAh.

Portanto, não te excites muito, ninguém está a dizer que a bateria do N5 é lixo ou que é de má qualidade, mas sim, que a sua capacidade é terrível, quando comparada com as baterias que equipam outros flagship da altura. E isto, meu caro, é um facto mais que adquirido e não adianta estrebuchares que toda a gente, excepto tu, o sabe e assume.

Já agora:

http://www.gsmarena.com/battery-test.php3?idPhone=5791Este

E já agora, o Android L quando chegar aos outros aparelhos, também estes vão beneficiar de uma melhor gestão de energia por parte do SO, portanto, ficamos na mesma.

Outra coisa que tens de perceber é que, apesar de hardware semelhante (SoC por exemplo), os tamanhos são diferentes, as resoluções são diferentes, etc, etc.

Falar com o coração? :-D Quando um telemóvel despertar tal sentimento está tudo lixado....não, simplesmente é falar com conhecimento de causa ao contrário, claramente, de ti (no que respeita ao Nexus 5, aos outros não sei) que te estás a basear em reviews de terceiros.

De resto, não é ciência nenhuma o que disseste, é óbvio que nas mesmas condições uma bateria de maior capacidade garante uma autonomia maior, isto ignorando questões de software. O que achei graça foram esses teus números e estava curioso que me explicasses essa lei da multiplicação, sim porque (pegando no teu exemplo) tu com um garrafão de 4L não levas mais 50% de água que num de 3L. É que ainda por cima nem no software podes pegar porque se há algo optimizado é o Android puro.
Mas pronto, já reparei de onde retiraste os numeros, pensei que tivesses mesmo conhecimento de causa. Nesse aspecto, só te posso aconselhar a mudar de referência.
 
Última edição:
"En stock.
Vendido y enviado por Amazon. Se puede envolver para regalo."

Espero que seja mesmo novo! Se não preferia ter comprado na play store xD
Não deixa de ser curioso o facto de eles venderem 50 euros abaixo do preço normal... mas pronto...
cumps
Se achas que esses 50€ abaixo da store são curiosos o que dirás então dos preços da ***** em que os preços são 100€ mais baixos na maior parte dos casos... Mas é normal isso... é como material de construção: vais à fábrica pagas X, mas um empreiteiro tem 25% de desconto ou mais, depois vende-te "só" com 15% do preço de fábrica para ganhar o dele e tu ficas contente pq poupas e ele tb pq ganha...
 
O mesmo pode ser dito dos teus números e da tua experiência.
Facto é que, o Nexus 5 tem por exemplo, o mesmo hardware que o LG G2 e uma bateria muito menor em capacidade.

Depois é ler o que tu escreveste, e rir, um pouco.

"En stock.
Vendido y enviado por Amazon. Se puede envolver para regalo."

Espero que seja mesmo novo! Se não preferia ter comprado na play store xD
Não deixa de ser curioso o facto de eles venderem 50 euros abaixo do preço normal... mas pronto...
cumps

Explicam-se da mesma forma que há coisas mais baratas num sítio que noutro.
Não sei qual é o teu stress, preferias ter comprado mais caro?
 
Pessoal, acalmem-se XD
Eu estou satisfeito com o preço desde que o resto não venha a desapontar. Confiei no que vocês me aconselharam e nos locais para compra também. Agora é esperar, poupei 50 aéreos que me vão dar jeito para outras coisas :D
Se correr tudo bem, futuramente voltarei a utilizar a amazon em alternativa a algumas lojas em PT com preços mais baixos mas ainda assim, ALTOS.
 
Última edição:
Quer dizer, primeiro nem conhecimento de causa tens e tiveste que recorrer a números de um site, segundo nem capacidade de análise tiveste para notar na incongruência que existe entre algo que tem menos 15% de capacidade de bateria e depois tem menos 50% de autonomia...não é preciso ser sobre-dotado para perceber que algo está mal. É a cogeração que existe nos novos flashgips. :-D

Não tenho muito mais a dizer sobre o assunto, o Xzayne também já decidiu pelos vistos e está decidido. :) Boa sorte com machine. ;)
 
LOL.. é a vida :)
e vais ver que daqui a 2 semanas o N5 está mais barato ainda ou coisa assim.
Por acaso, mas só por acaso, o meu G2 não desceu o preço de quando o comprei...
Mas o mesmo não posso dizer de um Samsung Tab Pro 8.3 que comprei por 270€, quando cá estava a 400€, e agora, passado 3 meses, está a 185€... mas mesmo assim ainda foi uma boa compra pois deu para as miudas se entreterem no verão e na ***** ainda custa mais do que dei por ele...
 
Quer dizer, primeiro nem conhecimento de causa tens e tiveste que recorrer a números de um site, segundo nem capacidade de análise tiveste para notar na incongruência que existe entre algo que tem menos 15% de capacidade de bateria e depois tem menos 50% de autonomia...não é preciso ser sobre-dotado para perceber que algo está mal. É a cogeração que existe nos novos flashgips. :-D

Não tenho muito mais a dizer sobre o assunto, o Xzayne também já decidiu pelos vistos e está decidido. :) Boa sorte com machine. ;)

Para começar o LG G2 tem uma bateria com 30% mais capacidade, não 15%.

Depois, a duração vs capacidade não é linear. Da mesma forma que uma bateria com o dobro da capacidade pode não durar o dobro do tempo, o inverso também não pode ser afirmado.

Literalmente todos os reviewers enunciam a capacidade da bateria como o ponto fraco do Nexus 5, mas para ti, não, é excelente.
E já agora, conhecimento de causa é ter dois amigos próximos aos quais recomendei o Nexus 5.

Para terminar, 20% não chega para alcançar ninguém, principalmente quando esses outros também beneficiarem das optimizações do L.
 
O meu menino já foi enviado. Entrega estimada na quinta feira. Empresa de transportes MRW? não conheço mas deve ser normal.

El envío ha salido de las instalaciones del vendedor y está en tránsito. ---> Instalações da Amazon certo?
 
É uma transportadora bastante conhecida das pequenas e médias empresas e trabalha bastante com a amazon.
Se é de espanha é a MRW ou Seur, da alemanha é DHL.
Podes ir ao site deles e consultar o estado do envio.
 
Vi algures que dá para ver se o telefone é recondicionado ou novo de fábrica, a digitar uns numeros no dialer, isto funciona e é fiável?
Ainda não me aparece nada no site da MRW após digitar o número de seguimento que me deram:001:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo