Smartphone de Topo

RAK_lx

Power Member
Olá Pessoal,

Venho solicitar opiniões / sugestões para a compra de um equipamento de topo, no mundo Android.

Eu valorizo e dou muita utilização a estás peças de tecnologia.

Sendo o preço algo relativo à qualidade do que quero e preciso, procuro algo com desempenho de excelência com enfoque ao abaixo indicado l.

Qualidade de imagem;

Qualidade na capacidade de captação de redes e velocidades, LTE, Wi-Fi, Bluetooth e Sinal GPS ;

Ecrã com o mínimo de de 6".

Bateria suficiente para um dia normal de utilização com uma ou outra altura mais intensiva , sem restrições;

Boa qualidade de fotografia e filmagem ;

Do que leio, acho interessante, Samsung S8 plus, Note 8, Huawei Mate 10 Pro, One Plus One 5T, LG V30.
Mas desconheço em detalhe, o que me sugerem?

Cumprimentos a todos!
 
Na minha opinião e face ao que pretendes, Galaxy Note 8 sem dúvida nenhuma.
Eu possuo um e posso-te dizer o seguinte:

Qualidade de imagem e ecrã: Fantástico. Os próprios testes indicam ser o melhor ecrã do mercado.
Bateria: Ele adapta-se a ti. Se passares no tópico no note 8, vais ver pessoal a fazer muitas horas de SOT (eu inclusive, por volta das 6h de SOT) com qualidade máxima no ecrã (WQHD+). Com o passar do tempo parece que a bateria dura cada vez mais.
Redes: Não tenho problema nenhum, mas LTE é influenciado pela localização. De resto fantástico. Uso o Google Maps com facilidade tremenda, apesar de costumar ter os dados ligados para apoiar uma localização mais exata. Ao nível de BT nada a apontar, funciona como era suposto. O wireless para mim é bastante bom, tenho net em casa de 200MB e em vários speedtests tudo sem problema algum com velocidade máxima.

Ao nível da camera, tanto em fotografia com em vídeo, está lá em cima na qualidade :)

Adicionalmente tens sempre o extra de ter a S-Pen, que para produtividade é fantástica (não sei se será o caso).

Se para ti o valor não é entrave, nem pensava duas vezes :P
 
Sim, gosto do equipamento. Já fui utilizador de Note 5 e sei o que falas. Neste equipamento fico de pé atrás em relação aos curtos miliamperes, comparativamente a outros equipamentos.
É menos bateria para uma máquina que "aumentou". Mas é uma das minhas referências.
 
Para mim a verdadeira batalha aí é o note 8/s8+ contra o LG v30. Eu ficaria com o LG, pode não ter a mesma qualidade de ecrã e beleza dos Samsung mas é melhor em tudo o resto em especial a camara, é muito superior.
 
Eu percebo o teu ponto de vista da bateria, no entanto não é algo que aflija. É relativo ter uma bateria de 3000 ou 6000. Depois também depende da otimização do software e pessoalmemte desta vez a samsung surpreendeu-me. Na minha opinião o LG V30 só é verdadeiramente superior ao Note8 no som, mas como não é um dos fatores de decisão para ti sugeri o Note8 porque no geral é o que melhor engloba as tuas necessidades na mimha opinião.

O ecrã do s8+ é ligeiramente inferior (nada de mais) e não tem a spen. Porque não passas numa grande superficie e tentas experimentar para ver qual gostas mais? Por norma os telemoveis de topo estao sempre expostos para se mexer :p

No entanto, dentro das possibilidades continuo a achar que note8 é o mais completo de todos. No entanto para um budget assim passa por ser quase uma questão de gosto :)
 
O que consideras bateria curta? Olhaste para a amperagem certo?

Se excluíste o Note 8 por esse motivo, devias excluir também o S8 Plus porque o Note8 aguenta mais tempo com a bateria "pequena" do que o S8 com a bateria "maior" pelos testes realizados.

Atenção que não quero influenciar em nada. Apenas estou a constatar um fato de testes realizados e que te posso garantir que 3300mah fazem 6h de SOT, o que na minha opinião é bastante aceitável.
 
Back
Topo