Smartphone para ouvir música - Qual comprar?

Há um tópico extenso sobre o assunto num dos fóruns mais conhecidos, irei tentar pesquisar por lá quando tiver tempo/paciência.

Já andei de volta de um desses tópicos mas é muito acerca de telefones de 5.5 polegas, chineses, e pouco sobre conteúdos mais próximos do que necessito.

O meu único receio do DAC ligado ao tlm é que irá estragar a ligação usb ao fim de algum tempo.
 
Estive a utilizar a última versão do ITunes para OSX e dá para ver que está claramente orientado para os serviços de streaming da Apple. Isto não seria problema se mantivesse o processo de gestão das bibliotecas offline simples e intuitivo. Não é o caso na minha opinião.

Ou lançam um iTunes com correcções, ou para mim vai ser um no no ao iPhone.

Visto que foram lançados novos htc, vou aguardar.
 
Estive a utilizar a última versão do ITunes para OSX e dá para ver que está claramente orientado para os serviços de streaming da Apple. Isto não seria problema se mantivesse o processo de gestão das bibliotecas offline simples e intuitivo. Não é o caso na minha opinião.

Ou lançam um iTunes com correcções, ou para mim vai ser um no no ao iPhone.

Visto que foram lançados novos htc, vou aguardar.
Eu tenho e tive OSX mas iTunes é coisa que não consigo usar.

Fazer qq coisa é uma dor de cabeça, pelo menos para mim. É pena.

Vou considerar muito bem a compra de um smartphone + dac/amp pois tenho visto que há DAPs muito bons a menos de 500 euros e alguns deles, com android, poderão suportar apps de streaming.
 
Não quero "desenterrar" este tópico só porque sim, mas também não ia criar outro igual...
Acontece que os telemóveis melhoram a cada ano que passa e não sei se ainda compensa comprar um player dedicado (DAP).

Sei é que em termos de áudio, continuo desiludido com o meu OnePlus 3, mas só mesmo em termos de áudio! ;)

As principais marcas de smartphones já lançaram os modelos de 2017, falta o OnePlus 5 e o "iPhone 10º aniversário". Sinceramente já ponderei trocar o OP3 por um Galaxy S8, mas com o OP5 aí à porta, vou esperar mais um tempo... Não vale é mesmo a pena gastar mais dinheiro em headphones, pois no meu OnePlus 3 soam todos mal (ou então sou demasiado exigente, lol).

Cumps.
 
O LG V30 promete tanto... :)

KCwSGID.jpg

http://www.androidauthority.com/five-reasons-lg-v30-better-galaxy-note-8-799354/

Acho que vou deixar de ler as reviews, pois estou cada vez mais tentado! :D
 
Alguns dos que estão a dar cartas em termos de qualidade de áudio:

LG V30+ (Hi-Fi Quad DAC)
LG G6 (Hi-Fi Quad DAC)
Sony Xperia XZ1 (hi-res 24-bit/192kHz audio)

Basicamente, os que têm chip de áudio dedicado, serão sempre a melhor escolha.
 
Back
Topo