smartphones compativeis com macbook

soundzen

Power Member
estou indecisa entre 2 telemoveis (smartfone / PDA quase) no que respeita a compatibilidade iSync com meu macbook...

estes telemoveis foram escolhidos devido ao seu modem incorporado que servem para me fornecer internet wifi quando levo o meu portatil para zonas onde nao tenho linha fixa PT para minha net clix ADSL.

os modelos ±400€ sao o NOKIA E61 e o PALM 680 mas li reviews que nao se dao bem com o mac e que é preciso um 3rd-part programa de Sync à parte mas nao dizem qual!

alguem está familiarizado com estes modelos de smartphones e que possa me aconcelhar ou ilucidar sobre como o modem funciona para ter net no meu macbook?
 
Última edição:
o modem funcionar com o teu computador, funciona.... basta adicionares um dispositivo bluetooth, que ele detecta-o como modem analógico.
a questão é a sincronização dos contactos, agenda, fotos, e mp3 com o pda/telemovel.
para isso sim, é preciso um programa, cujo nome é "missing sync" que é pago.
 
Já agora, aproveito o tópico para perguntar se ha sincronização entre um HTC TyTN e Mac's ou se também é preciso esse software pago?

Obrigado
 
Já agora, aproveito o tópico para perguntar se ha sincronização entre um HTC TyTN e Mac's ou se também é preciso esse software pago?

Obrigado

Mas olha que é mais poderoso que o sinc do windows, podes até sincronizar ficheiros, músicas, e o resto que já vem sendo nornal.
 
O Treo 680 sincroniza com o iSync de seu Mac, não é necessario nenhum software para isso (fora o Palm Desktop que já vem com o Treo).

O Problema do iSync e os Palms, é que algumas coisas não são sincronizadas. Como por exemplo as categorias do calendario de seu Treo e as categorias da agenda de contatos.

Se tiver várias agendas em seu iCal, no seu Treo irá aparecer tudo em somente 1 categoria e vice-versa...

Isto vale para o Palm TX, 650, 680 e provavelmente outros Palms....


Visite meu Blog Apple Related: www.VivendoMac.wordpress.com
 
:) obrigada pelas dicas - então os Nokia E61/Palm 680 permitem enviar emails atravês do seu Modem incorporado com uma ligação Bluetooth? Minha pergunta inicial foi porque eu nao encontrava no iSync do site da Apple o modelo de smartphone/PDA desejado na lista de compatibilidade porque uma coisa é actualizar adress book - a outra é ter net atravês do phone com um macbook... Por isso aproveito para pedir se o meu velho* Motorola L7 SVLR faz o mesmo: << Mailings por Modem com Bluetooth no Mac? >> MOTO tem 1 Ano e já o quero trocar pelo Nokia E61 i :002:
 
Última edição:
Modem pelo telemóvel, posso até dizer que consigo ligar o meu Pismo à net por infravermelhos, ligado ao meu Nokia 6070. (e nem é suportado pelo iSync)

Há é uma string inicial que tem que se pôr no início, que eu não faço a mínima ideia de qual será - creio que é algo como *#99#, que é o número para o qual o telemóvel liga para aceder à net por GPRS/EDGE. Para 3G não sei...

O meu Palm Z22 sincroniza com o Mac pelo Missing Sync - é bem mais poderoso que o iSync, como toda a gente já disse. Só ainda não consegui funcionar com as notas: não sei onde é que o Missing Sync as põe - pelo software da Palm já as vi.
 
O MacBook tras infravermelhos, na altura ainda pensei que desse para comunicaçao de dados, mas depois de andar a procura de opçoes, nao achei nada...e fico assim com a ideia que aquilo so serve mesmo para usar o comando.

Estou enganado?
 
>( Estou a ficar desapontada com o macbook (ou será com o resto das marcas que nao pensam na clientela MACista?) porque não é compativel com a maioria dos programas ou tools - seja telecomunicações, trabalho ou jogos... mas não quero ser obrigada a comprar um headphone bluetooth a 90€ e descubrir mais tarde que mesmo assim não funciona entre L7 e MAC!

Lá criei um "bluetooth connection" entre o macbook e meu motorola L7 que me forneceu um passkey funcional com o iSync (adress book, agenda, files) mas o que não consigo que o mac reconheça o L7 como "modem" afim de mandar meus e-mails feitos no macbook (atravês da conta ".mac") sem ter meu cabo fixo ADSL ligado ao modem, quando não estou em casa! :'(

Sou mesmo uma n00b burra e não pesco nada - por isso peço que alguem me diga se tenho que ir à loja Apple, à loja Motorola ou a uma casa de reparação de PC para me porem isto a funcionar... ou tenho de comprar um telemovel que tenha WIFI, GPRS, MODEM, BLUETOOTH, INFRAVERMELHOS, EDGE, 3G por 450€ ? 8|
 
Última edição:
Obrigada finder - boa dica... o Bluetooth é só ligar ou é preciso um App/CD de instalação para o mac reconhecer? É que, se for como aconteceu com meu Moto L7, que nem CD tinha na caixa e nem versão para mac têm, vou ter que "torrentear" da net...

Desculpem a pergunta parva mas, como pode o um bluetooth substituir um modem no caso de nao estar conectada? o Bluetooth é só para transfer de dados em modo maos-livres e que pode ser feito por infra-vermelhos ou cabo USB (o que gasta menos bateria).
 
Última edição:
Não, creio que podes ligar-te à net usando a ligação GPRS/3G do telemóvel, através de uma ligação Bluetooth entre o MacBook e o telemóvel.

Por Bluetooth não experimentei (nem tenho telemóvel para tal :-D) mas consegui ligar-me à net usando o meu Nokia 6070 (que nem sequer é da lista do iSync) e o meu Pismo, por infravermelhos. Foi só preciso colocar a string inicial (*99***1#), e colocar uns endereços DNS do site da Vodafone, e ficou logo a funcionar!

Abre lento é certo, mas também não é velocidade que se pretende com aquilo. É mais para ver os mails "on the road", porque aliás é taxado aos blocos de 100 Kb.

Já agora, deixo aqui o site do Gmail "lite", não sei se conhecem -> http://m.gmail.com. Acho que o Yahoo também tem uma coisa desse género - paga-se muito menos pelo acesso à rede, já que se transferem muito menos dados.
 
WOW Obrigadao pela informacao util do gmail... podes me explicar isso melhor SFF do **99**1# e do DNS porque eu nao consegui entrar esses dados quando me foi pedido durante o settings e-mail?

o bluetooth nao está limitado a um raio de 10/15m para interagir com o tlm em modo maos-livres?

o meu problema nao é entre o macbook e o phone, porque o transfer de dados faço por USB... o que preciso é de criar um e-mail SMS ou MMS que me deixa ir buscar ao cartao microMD um attach em extensao .DWG ou .PPF.

Depois, atraves do phone quero aceder à net WAP e enviar para o mailbox do escritorio o ficheiro, porque onde estou nao tenho nem net nem computador.

estou a pensar naqueles bundles USB net banda larga, do tipo zapp que é o unico que me cobre na zona de santarem/ferreira do zezere mas nem sei se o meu motoL7 tem essa rede

:lol:
 
Zapp é uma rede à parte - não está relacionada com nenhuma das 3 grandes. Para cada uma das outras, tens um serviço do género - kanguru para a Optimus, TMN Banda Larga e Vodafone connect box (acho que é assim).

Creio que o Zapp e a TMN funcionam bem no Mac. Os restantes não faço ideia.

Para a configuração do telemóvel, apenas fui a Network, depois activei o Irda (infravermelhos), e meti lá as informações do site da Vodafone - o telemóvel deve ligar para *99***1# para se ligar à Internet, e depois há uns servidores DNS que convém colocar;

Quanto à questão das mensagens, não sou a pessoa indicada para te ajudar. Tenho um Nokia...

A maioria dos aparelhos bluetooth só interage num raio de 10-15 m, como tu dizes. Mas há outras classes de bluetooth, creio que há até uma que atinge 100 m.

Espero ter dado mais alguma ajuda...
 
muito obrigada...

[EDITADO] repetido por erro - moderador é favor retirar este post nº17 - minhas deculpas!
 
Última edição:
muito obrigada...

deste muita ajuda sim senhor e agradeço teu tempo e paciencia! :)

vou investigar no Zapp mais porque nao vejo solução para meu problema de attach num email - meu colega com nokia N60 tentou e só consegue enviar doc, xls ou jpg!

se calhar só comprando uma bomba de telemovel tipo nokia N95 mas nao tenho 800€ para empatar... que se lixe o trabalho, enquanto de ferias - que venha o patrao me buscar :002:

___
Telemodem Z010....................Cobertura Zapp
 
Última edição:
A Zapp tem um serviço mt porreiro (I mean, porreiro para quem não anda no sacanço :rolleyes:) que é tráfego ilimitado, desde que não seja usado para P2P. Eu até já pensei na net móvel... mas tenho o Sapo para desenrascar, cobertura wireless na escola (e possivelmente na universidade também), portanto... não vejo grande necessidade.

Se tiver de férias com o portátil e quiser ver o mail, pronto, pago um nadinha mais e uso o telemóvel. Ou vou para um McDonalds :P

Mas, se és uma profissional em movimento, o Zapp é bom para ti ;). E funciona bem, segundo ouvi dizer...
 
Mas, se és uma profissional em movimento, o Zapp é bom para ti

em movimento sou, mas profissional não :-D gosto de high-tech mas nao giro tudo em volta do trabalho do tipo caixeiro viajante ou representante international que quase dorme no aeroporto de tanto moviemento na vida profisional...

Era mesmo só para desenrascar lá os colegas no escritorio quando é preciso um trabalho à ultima da hora (pois, pensando melhor, isso é profissionalismo :007: ) e no caso de estar fora de lisboa, só o telemovel me puderia desenrascar...

WHAT? wow, tens um iPhone? *blog* Uiii, estou de olho num se baixarem os preços para os 400€ @ 8Gb! (ouviste ohh Jobs?) ;)
 
Última edição:
Back
Topo