SmartThings - Casa "Inteligente"

Os que usam pilhas, não são repetidores. Na verdade, explicando assim por alto, estes estão quase sempre "desligados" para não consumir pilha. Assim que detetam algo (movimento, alterações de estado...), "acordam", enviam e recebem o que pretendem, e voltam a "desligar".


Mas se calhar consigo melhor sinal com uns sensores em z wave do que em zigbee pois o zigbee está nas ondas 2.4. Isso também influencia correcto?
 
Mas se calhar consigo melhor sinal com uns sensores em z wave do que em zigbee pois o zigbee está nas ondas 2.4. Isso também influencia correcto?

Eu partilho dessa opinião. O zigbee funciona na mesma frequência do wi-fi. O Zwave numa frequência diferente. Quanto mais dispositivos tens na mesma rede de wi-fi , mais dispositivos tens a concorrer na mesma frequência. Isto em teoria..na prática resta saber os efeitos de estarem todos na mesma frequencia...se à quebra de sinal/qualidade
 
Eu partilho dessa opinião. O zigbee funciona na mesma frequência do wi-fi. O Zwave numa frequência diferente. Quanto mais dispositivos tens na mesma rede de wi-fi , mais dispositivos tens a concorrer na mesma frequência. Isto em teoria..na prática resta saber os efeitos de estarem todos na mesma frequencia...se há quebra de sinal/qualidade
 
Já agora que estamos a falar de AC....que termostatos usam para controlar?
Eu terei AC Daikin em condutas com modulos wifi no entanto nem sei bem se eles próprios têm termostatos! Do genero queria que se a casa tivesse a 16º eles automaticamente me pusessem para 20º....ou sejam que fizessem o reconhecimento automático! É necessário algum termostato especial?

Quais são os modelos dos aparelhos interiores e que módulo wifi é que vais usar para ligar a esses aparelhos?
 
Quais são os modelos dos aparelhos interiores e que módulo wifi é que vais usar para ligar a esses aparelhos?

Modelos interiores: modelo FDXM25F3; modelo FDXM35F3, modelo SB.FBA100_FA/ASV e modelo FDXM35_F/RXMM
A própria Daikin tem isso tudo nos aparelhos deles e os próprios termostatos deles fazem aquilo que pretendo! Depois os novos têm um design TOP! Soube que para já existe um DH da Smarthings que vai integrar tudo na "rede" da domótica!
 
Para já tenho o meu sistema Smartthings a controlar:
2 A/Cs Samsung com Wi-Fi
1 Hub Philips Hue
1 Lampada Philips Hue
1 Lampada RGBW Innr (através do Hue)

Sendo que agora quero controlar as persianas e alguns interruptores de luz.


Comprei os Fibaro Roller Shutter 2 para as persianas mas não me cabem na caixa do interruptor, pois já lá tenho uma derivação para o A/C. Mas nada que uma bricolage não vá resolver, vai é dar mais trabalho.

Para controlar interruptores duplos de lampadas o que recomendam? E simples?
Sendo que os da Xiaomi já vi que não encaixam nas nossas caixas.
 
Para os duplos é os double da fibaro que recomendo!

E o facto de não caber nos interruptores podes colocar na caixa de derivação [emoji6]
 
@FLak_7 o problema é que a derivação está dentro da caixa do interruptor dos estores, daí não haver espaço...

@putefabio já olhei para eles, o problema é que todos os modelos da Fibaro começam nos 50€, puxadote...

A minha ideia é colocar um modulo duplo num interruptor duplo e depois colocar um interruptor wireless duplo para ligar e desligar individualmente cada um desses candeeiros. Sendo que para o interruptor wireless estava a pensar usar o Aqara da Xiaomi.
Li algures foi que para o Smartthings um interruptor wireless duplo da Xiaomi é na verdade um único botão, ou seja carregue no direito ou no esquerdo vai acionar ambos.

Noutro interruptor duplo quero colocar um modulo duplo e depois colocar um controlo remoto para apenas um dos botões, isto é possível com os interruptores wifi da Xiaomi certo?
 
Para já tenho o meu sistema Smartthings a controlar:
2 A/Cs Samsung com Wi-Fi
1 Hub Philips Hue
1 Lampada Philips Hue
1 Lampada RGBW Innr (através do Hue)

Sendo que agora quero controlar as persianas e alguns interruptores de luz.


Comprei os Fibaro Roller Shutter 2 para as persianas mas não me cabem na caixa do interruptor, pois já lá tenho uma derivação para o A/C. Mas nada que uma bricolage não vá resolver, vai é dar mais trabalho.

Para controlar interruptores duplos de lampadas o que recomendam? E simples?
Sendo que os da Xiaomi já vi que não encaixam nas nossas caixas.


Mete o roller na caixa de estore junto do motor
 
Modelos interiores: modelo FDXM25F3; modelo FDXM35F3, modelo SB.FBA100_FA/ASV e modelo FDXM35_F/RXMM
A própria Daikin tem isso tudo nos aparelhos deles e os próprios termostatos deles fazem aquilo que pretendo! Depois os novos têm um design TOP! Soube que para já existe um DH da Smarthings que vai integrar tudo na "rede" da domótica!

Ok, então são da mesma gama dos que tenho na minha casa.

Esse módulo permite ter os comandos cablados ligados em simultâneo? Isso não vai ligar à porta S21 dos aparelhos?
Pergunto isto porque os módulos de KNX ligam-se a essa porta e invalidam a utilização de um comando cablado.

Já agora, quanto te custou cada módulo desses? No meu caso tenho 6 aparelhos espalhados pela casa (sala, cozinha, quartos e escritório), a ter de adquirir um para cada aparelho imagino que ainda seja uma pipa de massa.
 
A caixa do estore é "dentro", não seria por aí.

@TomLX eu vi os esquemas e até pedi ao eletricista para fazer o mesmo, ele o que me disse foi que tinha que mandar para a caixa o neutro e a fase. Mas se mandei para cima para lá colocar o A/C se calhar já lá tenho isso realmente. A ver se abro as caixas logo e vejo isso novamente.
 
Ok, então são da mesma gama dos que tenho na minha casa.

Esse módulo permite ter os comandos cablados ligados em simultâneo? Isso não vai ligar à porta S21 dos aparelhos?
Pergunto isto porque os módulos de KNX ligam-se a essa porta e invalidam a utilização de um comando cablado.

Já agora, quanto te custou cada módulo desses? No meu caso tenho 6 aparelhos espalhados pela casa (sala, cozinha, quartos e escritório), a ter de adquirir um para cada aparelho imagino que ainda seja uma pipa de massa.

KNX percebo 0! Cada controlador ficou-me por 80 paus...
 
Estava aqui a pensar nos Fibaro Roller Shutter...sei que funcionam para portões, cortinas elétricas, estores, bla bla bla....mas cada controlar só serve para um motor certo? Fica uma pipa de massa se quisermos controlar tudo ne?
 
Back
Topo