SMC SMCWBR14S-N2 - WEP estranha?? / Alcance

SkElEtIkO

Power Member
Boas...

Ontem adquiri um novo router wireless (SMC
pix.gif
SMCWBR14S-N2 já com a pen usb wireless adaptadora), dado q possuía um router Wireless Linksys já com cerca de 5 anos (norma b..limitado a 11 Mbps) e precisava de algo com + alcance (na sala, que fica a cerca de 20 mts do local onde se encontra o router, já ñ havia sinal com o router antigo).

Já liguei o router novo.. porém.. estou com 2 dúvidas:

- adicionei a opção de segurança WEP e, espanto meu, qd vou a conectar a partir do portátil, invés de me ser pedida a chave WEP, aparece uma msg do Vista a dizer que é necessária + informação p/aceder áquela rede (sendo pedido o user; password e domínio)... alguém me sabe dizer a que é q se deve isto? (já tive a ver na página de configuração do router e não encontrei nenhuma opção p/ligar/desligar isto! ... + alguma info q talvez vos ajude..a minha ligação é por cabo (DHCP); e só me é pedida esta info se tiver o WEP ligado.. sem protecção consigo ligar-me sem stress - ainda ñ tentei com o WPA/WP2 ligado);

- tentei ligar o meu portátil na sala e continuei c/a mesma merd@ de alcance de rede q no modem anterior..ou seja.. nenhum!!:S.. Sendo o router de norma n... o alcance ñ deveria ser maior?? .. P/obter esse alcance de norma n só csg com a pen usb wireless adaptadora?? ... o Wireless do portátil ñ suporta essa norma? (é pq pelo q estive a ver em alguns portáteis no site da Worten... tds eles tinham placas wireless integradas de norma g :eek::eek:) Se tiver q andar com pens adaptadoras em todos os portáteis q vão lá a casa... deixa de fazer sentido a bosta do wireless.

Desde já o meu obrigado pela ajuda ppl..

Cumps,
SkElEtIkO

P.S. Dsclp lá as perguntas básicas... mas de routers e redes não percebo nada :rolleyes::rolleyes:
 
Última edição:
Antes de mais, usa uma password WPA / Tkip, pois WEP não é segurança.

E acerca da Norma N, esta só pode ser usada com hardware suportado e se só tens a pen com norma (draft-)N ... Mais ainda, Norma N é ainda draft, ou seja, não é um norma standard, podendo não ser igual à final, ou seja, mau investimento. Mas encontras Draft-N nos portateis de hoje em dia.
A questão do alcance é relativo, depende mais da qualidade do material/chipset.

Aconselho-te a ler este tópico.
 
Última edição:
Back
Topo