SO em disco grande ou pequeno?

molhopicante

Power Member
O disco em que tenho a partição do meu SO e mais duas partições, um Samsung de 1TB está com problemas e acho que não vai durar muito, pelo que o vou substituir brevemente.

Agora, a minha dúvida está em saber o que comprar.

Em princípio vou investir em discos WD Black Caviar.

Só não sei se hei-de comprar um de 1TB e mantenho as partições como tinha até agora, ou se será melhor comprar 2 discos, um pequeno para o SO e outro maior para o restante.

Já agora aproveito também para perguntar que discos me aconselham, caso opte por dois separados.

Acham que vale a pena um raptor para o SO (dos pequenos pois os de grande capacidade são muito caros), ou serve outro qualqur?

Só não me aconselhem Samsungs pois depois do que me está a acontecer apanhei alergia a esta marca... :p
É que há vinte anos que tenho PCs e até hoje é a primeira vez que tenho problemas com um disco. :mad:

Obrigado desde já.
 
Se der, usa um mais pequeno para SO (250 ou 320GB), de preferência Single Plate; e para armazenamento um de grande capacidade (do tamanho que precisares).

Quanto ao uso de raptors, é preferível comprares dois discos single plate e fazeres RAID 0.

Cumps ;)

EDIT: Vê isto. Pode ser que ajude :)
 
Back
Topo