[Só problemas...] Router e modem

Boas pessoal...

Tenho um modem Speedtouch 516v6 e um router da Buffalo e até há pouco tempo isto estava tudo bem mas não percebo o que se passou que a internet deixou de dar de um momento para o outro (esperei porque podia ter caido e nada) então fiz um reset e após configurar o modem,ligar todos os cabos e por o username e pass consigo aceder. O problema vem quando ligo o router, sempre tive em automático mas não sei qual é a melhor opção mas qualquer uma delas o router não passa no setup e diz que falhou a ligação e depois não consigo mesmo ir à net. Alguma ajuda sff, precisava do router :) Desculpem a confusão

Cumps
 
Va lá pessoal! Agora tenho um iPod Touch e estou com esta situação. Sempre tive o router em automatico e agora já não sei como raio o configurei. No modem há duas opções para se ter: roteador ou com ponte. Sei que foi simples mas agora na configuração do router ele diz não reconhecer de nenhuma maneira. A unica coisa que quero é ligar o meu Speedtouch 516v6 ao meu router da Buffalo para assim dar sinal wireless!

Por favor ajuda, já não sei o que fazer :(
 
Última edição:
Que serviço é que tens?
Se tiveres o speedtouch em bridge tens que configurar o PPPoE na Wan do router. Se tiveres o speedtouch como router, tens de por o router em mode bridge.
 
Que serviço é que tens?
Se tiveres o speedtouch em bridge tens que configurar o PPPoE na Wan do router. Se tiveres o speedtouch como router, tens de por o router em mode bridge.

Serviço como assim?
Neste momento tenho o speedtouch em modo bridge. Como configuro o PPPoE? Qual a maneira mais facil/simples?

Obrigado pela resposta
 
O router é um Buffalo WHR-G54S. A primeira vez que configurei isto tudo não precisei de configurar o PPPoE. O meu problema é que ele não passa no setup para a parte em que se acabam de fazer as ligações.
 
Mais uma informação melhor, no teste enquanto estou a configurar o router (bla bla bla) quando ele vai a um site para ver se a ligações estão ok a página não dá, é dai que não consigo passar.

Isso pode ser problemas dos IPs? Code_Red sim, os IPs têm que serem ou estarem em gamas iguais mas como vejo se são iguais? Em principio não devem ser... Mas mesmo assim como vou alterar o IP do router? :S isto cada vez me confunde mais.
 
Back
Topo