Sobreaquecimento? Ajudem-me por favor :(

Olá a todos

Eu tenho um toshiba A300D-14D (PSAK8E), tenho estado extremamente satisfeito com a máquina e nunca me falhou, mas ontem qdo o estava a formatar ele começou a desligar-se, qdo fui ver a temperatura na bios estava a 72 graus :wow:, lá meti o pc na varanda e a muito custo lá consegui meter o xp no pc.
Sabem se posso trocar o sistema de arrefecimento? Posso melhorá-lo? E se sim, a que custo?

Sou super noob :'(
 
Olá a todos

Eu tenho um toshiba A300D-14D (PSAK8E), tenho estado extremamente satisfeito com a máquina e nunca me falhou, mas ontem qdo o estava a formatar ele começou a desligar-se, qdo fui ver a temperatura na bios estava a 72 graus :wow:, lá meti o pc na varanda e a muito custo lá consegui meter o xp no pc.
Sabem se posso trocar o sistema de arrefecimento? Posso melhorá-lo? E se sim, a que custo?

Sou super noob :'(

Quanto ao arrefecimento, pode sempre comprar uma daquelas bases para portatil que possuem várias ventoinhas. Deve ajudar a manter uma temperatura razoável no portatil.
 
Última edição pelo moderador:
Antes de mais, a pergunta está na secção errada.
Quanto ao arrefecimento, pode sempre comprar uma daquelas bases para portatil que possuem várias ventoinhas. Deve ajudar a manter uma temperatura razoável no portatil.

Obrigada pelo reply

Já tinha pensado nas bases, mas depois de ver o tamanho vi que é completamente incompatível, as bases são enormes e viajo imenso, em voos para os usa por exemplo nem me deixariam transportar isso comigo na cabine :\

ah, e dá para me moverem isto para a secção certa? Peço desculpa.
 
Obrigada pelo reply

Já tinha pensado nas bases, mas depois de ver o tamanho vi que é completamente incompatível, as bases são enormes e viajo imenso, em voos para os usa por exemplo nem me deixariam transportar isso comigo na cabine :\

ah, e dá para me moverem isto para a secção certa? Peço desculpa.

Mas o portatil não funcionou bem até agora? O aquecimento elevado não foi só na formatação?
Se mesmo numa utilização normal o portatil começou a aquecer muito pode desliga-lo, abrir a tampa na parte inferior do mesmo que dá acesso à ventoinha e limpar o pó acumulado nas saídas de ar.
De vez em quando também faço isso ao meu.

Sem ver o portatil é dificil, as ventoinhas podem até ter deixado de funcionar e isso pode estar a causar o tal aquecimento.
 
Mas o portatil não funcionou bem até agora? O aquecimento elevado não foi só na formatação?
Se mesmo numa utilização normal o portatil começou a aquecer muito pode desliga-lo, abrir a tampa na parte inferior do mesmo que dá acesso à ventoinha e limpar o pó acumulado nas saídas de ar.
De vez em quando também faço isso ao meu.

A primeira vez foi na sequência da formatação, mas agora desliga-se por tudo e por nada, basta estar mais de 20 minutos ligado, já para não falar da barulheira que ele faz agora, já vi aspiradores mais silenciosos :P
 
eu estive a ver as ventoinhas e estavam limpas. O problema não pode ter a ver com sujidade.
Isto só aconteceu quando comecei a formatar. Tem que estar relacionado com isso, ou com a configuração de qualquer coisa.
Alguém tem alguma ideia?
 
bom, não era a ventoinha, comprei uma base de arrefecimento tb não resultou, liguei para a toshiba e ao que parece isto pode ser o cooler furado, o facto do computador se desligar foi precipitado pela formatação devido ao elevado esforço que era para o computador, a pressão expandiu um bocadinho o furo e era uma vez um pc
a ultima vez que vi a temperatura na bios estava a 82º, não havia ventoinha que o salvasse, só o vou ter de volta em tempo indeterminado :(
 
Back
Topo