1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Sobreaquecimento nos jogos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rui_Vieira, 27 de Março de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1137)

  1. Boas, antes de mais quero dizer que é o meu primeiro post aqui, e se tiver postado no sitio errado, peço desculpa!
    Bem, há cerca de duas semanas atrás, a minha mãe deu-me o computador dela, (como ela não o usa muito, e eu sou um gamer.)
    O Portatil é um Toshiba Satellite L500-1tu. O Pc sempre funcionou perfeitamente nos jogos, eu ate jogava Sims 3, ou Assassin´s Creed Revelations horas sem parar, sem problema nenhum.
    Mas como vi que o computador andava um pouco lento, resolvi formatar o computador.
    E Assim o fiz, o meu irmão meteu me o Windows 8 no pc, e eu instalei uns jogos. Mas reparei que, quando jogo, passado 5-15 minutos, o computador desliga-se sozinho.
    Pensei que talvez fosse do jogo que eu instalei (DMC Devil May Cry), então experimentei jogos que já tinha jogado, como o Sims 3, Assassin´s Creed Revelations, The Walking Dead, etc, mas o computador desliga-se sempre.
    Pesquisei horas e horas na internet, e reparei que havia casos de pessoas que meteram o Windows 8, e sofreram sobreaquecimento enquanto jogavam. Então voltei a por o Windows 7, pensando que essa era a solução. Parece que não.
    Fiz o download do CoreTemp, para ver até onde vai a temperatura, e reparei que quando jogo, o computador chega até 105º e ai desliga-se.
    Ando desesperado, chegaram as férias, queria jogar alguma coisa, e não consigo.
    E Também não encontro casos parecidos com o meu. Será que alguém sabe a solução?
    Obrigado, Rui Vieira
    PS: Este computador veio do E-ESCOLAS.
     
  2. MoraisGT

    MoraisGT Power Member

    Quanto tempo é que tem o PC?

    Provavelmente preciso da ser limpo por dentro, as fans devem estar a ser bloqueadas pelo pó.

    Eu iria a uma loja especializada para ver o que eles podem fazer se não tiveres experiência ou o à vontade para estar a abrir o portátil.
     
  3. Não me lembro muito bem, mas deve ter 3 a 4 anos. E Sim, não tenho muita experiência para estar a abrir o portátil.

    Já pensei que o pó pudesse ser o problema, e é bem possível, mas estranhei o facto de ter sido logo após ter formatado.
    Mais uma pergunta. É possível falta de drivers causarem isto?
     
  4. scarface777

    scarface777 Power Member

    Não, a falta de drivers não causa sobreaquecimento, a única coisa que os drivers incorrectos, desactualizados ou os que faltam é fazer com que a placa gráfica não seja reconhecida pelo sistema operativo ou que não funciona correctamente. Podes actualizar os drivers da tua placa, mas duvido que o problema seja resolvido. O meu palpite é que o computador tem de ser aberto para uma limpeza do dissipador de calor e da/s fan/s. mudar a pasta térmica também dava jeito. Ou talvez pode ser um vírus que sobrecarrega o processador e como tem muito pó no dissipador faz com que este sobreaqueça rapidamente e desligar-se após alguns minutos. Eu já tive um vírus que sobrecarregava o processador do meu portátil a 100%. Em qualquer dos casos eu apostaria apenas no pó acumulado no dissipador de calor. Se não sabes abrí-lo, o melhor que tens a fazer é levar o portátil até uma loja de reparações e por 20-25 euros fazem-lhe uma limpeza interna.
     
  5. MoraisGT

    MoraisGT Power Member

    Dúvido que seja um vírus, porque tal como ele disse o computador foi formatado duas vezes.

    Tenho 99% de certeza que é por casa da acomulação do pó, e possivelmente a pasta térmica estar já um pouco seca.
     
  6. scarface777

    scarface777 Power Member

    Pois também acho que é apenas o pó, mas não podes garantia que esteja sem vírus só porque acabaste de o formatar e reinstalaste o windows. Se fizeste o download do windows a partir da net nunca se sabe. E se tiver sido de sites pouco confiáveis muito menos. O que eu percebi o computador não é limpo há 3-4 anos, o que é bastante. Tem de ser aberto para uma limpeza "no matter what". O aconselhável é limpá-lo pelo menos uma vez por ano.
     
  7. Ok! Vou tentar fazer a tal limpeza, parece que é a unica solução. Obrigado a todos por me terem ajudado ;)
     
  8. Só mais uma pergunta. Nessas lojas de reparações eles fazem tudo na hora, ou eu tenho que enviar o computador, e esperar uns tempos?
     
  9. scarface777

    scarface777 Power Member

    Normalmente é um dia útil, no máximo dois.
     
  10. sadag

    sadag Suspenso

    Também já tive um Toshiba desses, tanto com o Windows 7 como com o 8, mas troquei-o por um HP DV5-1050EP porque dá mais pontos no Índice de Experiência. Se calhar e como te disseram, se nunca foi aberto e limpo, deve ser lixo acumulado na fan. Só para saber, quantos pontos no Índice de Experiência tens com o Windows 7 e com o Windows 8?
     
  11. 4.5
     
  12. sadag

    sadag Suspenso

    Lol, o meu dava mais... se limpares o lixo talvez te dê mais pontos pois o meu tinha a mesma grafica e ela dava 5.1 nos graficos e 6.3 nos garficos de jogos e negocio.
     
  13. Sim, nessas partes tenho igual a ti, eu disse é o numero que ta no "quadrado" azul

    Por ordem tenho
    Processador 4,5
    Memória Ram 5,0
    Gráficos 5,1
    Gráficos de jogos 6,3
    Disco Rígido principal 5,4
     

Partilhar esta Página