Socorro! O meu pc precisa de um upgrade urgente!

intruzOo_

Membro
Estou desesperado! O meu PC está a funcionar a passo de caracol... Ele não aguenta mais, e isso vê-se pela barulheira que provoca nas ventoinhas que até dói ouvi-lo, coitadinho...

Preciso mesmo de fazer-lhe um upgrade, mas eu não sei... Eu nunca fiz nada disto, aliás, este é o único PC que tenho, nunca se estragou e não quero que ele morra! Por isso, preciso da vossa ajuda...

Dêem uma olhada nisto e opinem de vossa justiça o que eu poderia mudar no PC de acordo com o que está agora aí "bombar". Atenção! Aprecio todas as opiniões que valorizem a melhor relação qualidade/preço!

Características do meu PC:

Audio device:
C-Media Wave Device v5.5

BIOS:
American Megatrends Inc.
P1.50
256 KB

Graphic interface:
AGP version 3.0
8x

Hard drive disk:
SAMSUNG SP1203N
TL100-24
ATA device, hard drive
ATA/ATAPI-7
NTFS
111 GB

Memory:
DDR - DIMM2 - 512 MBytes

Motherboard:
P4VT8+ 1.0 VIA PT800 (VT8754) Rev. 82

Network details:
VIA Compatable Fast Ethernet Adapter

Operative system:
Microsoft Windows XP Home Edition SP3

Processor:
Intel Pentium 4 CPU 3.20GHz
x86 Family 15 Model 3 Stepping 4

Videocard:
NVIDIA GeForce FX 5200
128,00 MB
Version 4.34.20.87.00
1280 x 1024 pixels
32 bits per pixel

Se faltar mais informação digam!

Cumprimentos a todo o pessoal aqui do fórum!​
 
Já é um sistema muito antigo... Acho que um pc novo era a melhor solução!

Cumps

Esse é o meu problema... É que não há dinheiro para um PC novo, por isso queria fazer um upgrade neste e mantê-lo "vivo" até comprar um PC novo quando a opurtunidade chegar!!!
Mas, obrigado pela resposta!!!

Boas

Algumas ves abriste o pc pela tampa lateral?

Cumpz

Sim, já! Abri uma vez para lhe tirar o pó por dentro, lol, se era isso que queria saber...
Obrigado por responder!

Mete-lhe uma destas, vais ver como isso voa, e se puderes, mete-lhe um destes, fazes um OC, e vais ver como fica melhor, mas só a RAM já o vai ajudar muito ;)

Cumprimentos,
:kfold:

Obrigado pelas dicas! Mas desculpe a minha ignorância... Como é o único PC que tenho, e não percebendo muito disto, como, onde e ao quê é que faço um OC?

Também acho...

Por 500€ ja' tiras uma torre a' maneira ;)

Infelizmente, 500€ não é acessível para mim. É o único PC que tenho e comprado mesmo por necessidade... Por isso, mantê-lo "vivo" era óptimo e de preferência com qualidade e penso que um upgrade seria o suficiente.
De qualquer modo, obrigado por responder!
 
não formatas isso á quanto tempo?
O que quer dizer com isso?
Nunca formatei o PC, aliás, está como foi comprado... Nunca mexi em nada!!!
Também nunca foi preciso formatar, visto que formatar o PC é uma acto de emergência e nunca tal aconteceu comigo...
Obrigado por responder!
 
Bom... Se nao queres gastar muito dinheiro podes meter uma placa grafica melhor, por exemplo a HD2600XT 512 DDR3. Encontras a 73 € aqui.
Podes sempre meter mais um 1GB de ram.
Se tiveres problemas com espaço podes sempre comprar um disco de 250 € que custa +/- 50€...
cumps
 
Bom... Se nao queres gastar muito dinheiro podes meter uma placa grafica melhor, por exemplo a HD2600XT 512 DDR3. Encontras a 73 € aqui.
Podes sempre meter mais um 1GB de ram.
Se tiveres problemas com espaço podes sempre comprar um disco de 250 € que custa +/- 50€...
cumps
Ok! Muito obrigado por essas dicas!!
Vou ver o que posso fazer...
 
Back
Topo