softmod 6600

st_lunatic

Power Member
Boas

Tenho uma asus 6600 256mb agp (NV43) e gostaria de saber se é possivel fazer um softmod à minha gráfica para uma 6600gt. É muito complicado? necessito de comprar mais algum material?
 
epa primeiro tens de ver se ela aguenta os clocks da gt..s aguentar podes sempre editar a tua bios para esses valores..se ha mesmo mod para gt ja n te sei responder..mas pelo ke estive agora a apurar no google nem por isso...pode e dar mod pa quadro..nao sei..google is your friend :P
 
Boas... aqui ficam os meus 2 centimos de conversa...

http://www.nvidia.com/page/workstation.html

Quadro é uma serie de placas graficas que a nvidia começou a lançar à uns anos atrás para cobrir as necessidades dos utilizadores de software de CAD 3D, ou seja, são placas com tecnologias de renderização 3D que não se custumam encontrar nas placas de jogos, tipo as geforce.

Uma Placa da serie quadro, é não mais, não menos que uma placa profissional, o preço custuma ser 4x mais caro que uma placa de jogar equivalente, mas a quadro normalmente tem um prazo de troca em garantia de umas horas... em vez de semanas ou meses.

Com uma placa quadro, os jogos ficam iguais, os programas de 3d tipo studio max, maia, autocad, etc... ficam bem mais rapidos, pois uma placa quadro custuma ter pelo menos 4 zonas de renderização independentes, as placas de jogar, só tem uma.

A diferença no hardware é pouca, uns componentes de melhor qualidade nas series quadro são a grande diferença, tipo: reguladores de tensão mais rubustos, condenssadores de melhor qualidade, etc...

A diferença de software, fica-se por umas quantas opções de bios, que veem activadas nas series quadro e nas series de jogar (tipo geforce) veem desactivadas.

Transformar uma geforce 2, Geforce3, geforce FX ou as 6600, é facil, basta usar um software tipo o nvtweak (se não me engano) que o que faz é enganar o windows para que o sistema reconheça uma placa da serie quadro, os drivers da nvidia são os mesmos, nforce... e a placa tem as novas opções de renderização activadas.

Nos jogos, a coisa é a mesma, as mesmas fps, nos softwares de 3d tipo 3dstudio max e maia, a diferença é enorme, nalguns casos uma placa transformada chega a ficar 5x mais rapida que a versão normal.

Pessoalmente já fiz isso numas quantas placas da nvidia, uma ti500, uma fx5600 e não notei diferença nenhuma nos jogos... claro, perdi as entradas de video e a opção dos oculos "3d" da asus. voltei a retirar o nvtweak e ficou tudo normal...

as placas da ati tambem tem umas coisas do genero, por software activar as opções de 3d avançadas.

Cumprimentos
Judas
 
Boas

Tenho uma asus 6600 256mb agp (NV43) e gostaria de saber se é possivel fazer um softmod à minha gráfica para uma 6600gt. É muito complicado? necessito de comprar mais algum material?

a unica chance que tens é tentar igualar os clocks da 6600GT, o que no caso das memórias penso ser impossivel. vai subindo os clocks e testando. quando chegares ao maximo estavel grava no rivatuner.
 
Back
Topo