1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software "classico"

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por APLinhares, 6 de Julho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 692)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. Ando aqui com 1 dúvida e passo a explicar. 1 amigo meu acabou de abrir a propria loja (material de pichelaria), e aproveitando a poupança comprou 1 portatil p2 366 (:-D ). Vem com Win2k e foi transferido para lá o programa de facturação (legal claro). A dúvida surge depois:
    Ele comprando o portatil em mao (a 1 conhecido dele), não terá de ter algum comprovativo de compra? E, se o windows 2000 estiver legal, o anterior dono pode transferir a licença? Se não estiver legal, podesse usar tipo o windows 95, ou ainda é ilegal o uso este (s/ licença), (acho que ja nem ter suporte). Se nao fosse a pouca ram do sistema (32mb :wow: )...

Última edição: 6 de Julho de 2006
  2. Squillace

Squillace Power Member

Em relação ao Windows 95, não é porque um sistema deixa de ter suporte que passa a ser autorizada a pirataria com ele. Precisas à mesma de uma licença.
    De resto, que leia o CLUF que vem com o Windows, em principio diz là quais são os direitos que tens.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

thanks. Assim como ha o abandonwarez, pensei que também poderia ser tipo isso.
    e acerca de hardware usado ?

4. Squillace

Squillace Power Member

Acerca de material, não sei bem mas penso que não deve haver problemas nenhuns...

Quanto aos "abandonware" ... tens razão, mas não vejo a Microsoft a usar essa política. :D

Partilhar esta Página