Software "classico"

APLinhares

OpenSource
Boas. Ando aqui com 1 dúvida e passo a explicar. 1 amigo meu acabou de abrir a propria loja (material de pichelaria), e aproveitando a poupança comprou 1 portatil p2 366 (:-D ). Vem com Win2k e foi transferido para lá o programa de facturação (legal claro). A dúvida surge depois:
Ele comprando o portatil em mao (a 1 conhecido dele), não terá de ter algum comprovativo de compra? E, se o windows 2000 estiver legal, o anterior dono pode transferir a licença? Se não estiver legal, podesse usar tipo o windows 95, ou ainda é ilegal o uso este (s/ licença), (acho que ja nem ter suporte). Se nao fosse a pouca ram do sistema (32mb :wow: )...
 
Última edição:
Em relação ao Windows 95, não é porque um sistema deixa de ter suporte que passa a ser autorizada a pirataria com ele. Precisas à mesma de uma licença.
De resto, que leia o CLUF que vem com o Windows, em principio diz là quais são os direitos que tens.
 
Acerca de material, não sei bem mas penso que não deve haver problemas nenhuns...

Quanto aos "abandonware" ... tens razão, mas não vejo a Microsoft a usar essa política. :D
 
Back
Topo