1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software de segurança (antivirus/firewall/backup)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por dragao-azul, 29 de Agosto de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 962)

1. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Tenho o kaspersky internet security 2011, mas a licença já expirou e preciso de arranjar um novo software.

Saiu recentemente o KIS 2013 e sendo que não tenho razão de queixa do 2011 parece-me uma opção, mas venho perguntar se há alguma alternativa igualmente boa ou melhor. Será para ser usado em 3 PC's e a licença pode ser de 2 anos.

Para além disso também quero um software que faça backups for ftp ou idealmente sftp, pode estar incluído numa suite ou ser grátis. Vi num tópico aqui em baixo o cobian backup e parece-me que serve apesar de não se ligar por sftp, há alternativas?

Obrigado!

2. H-Racky

H-Racky Power Member

O KIS sempre teve boa fama e proveito. Pior a nível de detecção do que o 2011 acho muito difícil, pode ser é mais pesado. Se estás satisfeito com o 2011, mantém-te com o KIS.

Pessoalmente tenho outra opção de segurança no meu PC, mas para o uso que lhe dou chega perfeitamente.

3. FabioMitra

FabioMitra Power Member

Norton 2012 antivirus + Comodo firewall....

4. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Isto é para um PC onde eu não estou (embora também seja para o meu) e tem de ser algo fácil de usar que preferencialmente nunca pergunte nada ao utilizador. Por isso o comodo está fora de questão, é um bom programa grátis, mas é impensável para alguém que não percebe nada do assunto.

Para além disso o Norton à uns anos tinha muito a fama de ser demasiado pesado, isso ainda se mantém?

5. FabioMitra

FabioMitra Power Member

o norton desde as versões de 2010 que é dos antivírus mais leves, senão o mais leve.
    sendo assim norton internet security

6. vici

vici Power Member

Nod32 para mim é o melhor e mais fiável. :)

O Norton era muito pesado mesmo, agora não sei como está.

7. Para os backups penso que realmente o cobian não tem suporte para sftp.

(não sei exatamente as condições de criação dos backups)
    Mas podes tentar com o WinSCP, ou o freeSSHd -> permitem ligações seguras para transferência de ficheiros

8. jeff22

jeff22 Power Member

Eu neste momento uso o Bitdefender Total security 2012 , depois de ter lido muito e pesquisado a minha escolha caiu neste .
    Aqui tens uma avaliação feita pela PCMag em que podes ter uma ideia.

9. FabioMitra

FabioMitra Power Member

O site de testes a antivirus que mais gosto é o av comparatives... acho o mais completo
    quando ao bitdefender é sem duvida dos melhores, mas torna o pc uma carroça

10. mix_pt

mix_pt Power Member

Até agora tenho utilizado NOD32 (Eset Smart Security) e tem sido 5*. Mas se estas habituado ao KIS e sendo um excelente software de segurança, eu iria para o KIS 2013.
    O Norton melhorou muito a partir do ano 2010, segundo o que tenho lido.

11. jeff22

jeff22 Power Member

O AV é um site especifico, mas ás vezes deixa algumas dúvidas, mas é. Quanto ao site da PCMag que indiquei aquilo é o site de uma revista e não um site especifico de determinada matéria. Quanto ao Bitdefender em que dizes que arrasta-se todo não te posso adiantar muito, eu pelo menos na minha maq. e que não nova nem de topo não noto grande diferença, agora sim quanto a outros soft os outros que tive eram autênticos passadores, como era o caso do da MSE.

Partilhar esta Página