Software legal para Armazém de Comércio

JohnyFox

Power Member
Boas


O meu boss vai investir e bem na modernização do nosso método de trabalho =)
Temos um armazém que faz revenda de materiais de construção civil e derivados e então agora queremos informatizar tudo, controlar mais os stocks etc...
Para isso estamos a averiguar Softwares de Gestão Comercial (hoje fomos experimentar um que é o ArtSoft, para mim muito bom e completo mas achei muito caro... 1900€ + IVA), segunda feira vamos conhecer o PHC e depois logo se decide.

Ora a minha questão aqui é a seguinte, tendo que ter sotware LEGAL, andei a investigar e os Anti-Virus gratuítos que se encontram por aí, são todos para uso doméstico... Existe algum para o ramo do comércio ?


O OpenOffice 2.1 é uma alternativa LEGAL para o uso que lhe queremos dar ?
 
Boas


O meu boss vai investir e bem na modernização do nosso método de trabalho =)
Temos um armazém que faz revenda de materiais de construção civil e derivados e então agora queremos informatizar tudo, controlar mais os stocks etc...
Para isso estamos a averiguar Softwares de Gestão Comercial (hoje fomos experimentar um que é o ArtSoft, para mim muito bom e completo mas achei muito caro... 1900€ + IVA), segunda feira vamos conhecer o PHC e depois logo se decide.

Ora a minha questão aqui é a seguinte, tendo que ter sotware LEGAL, andei a investigar e os Anti-Virus gratuítos que se encontram por aí, são todos para uso doméstico... Existe algum para o ramo do comércio ?


O OpenOffice 2.1 é uma alternativa LEGAL para o uso que lhe queremos dar ?

Olha o av tens este que penso seja gartuito mesmo para uso comercial.
http://www.techzonept.com/newreply.php?do=newreply&p=1534245

Quanto ao prog de facturação o que utilizo é este. Pode não ser o que mais funções tem, mas tem uma grande vantagem - os €€€€€€
http://www.astormatica.pt/astorges/index.html

Quanto ao openoffice penso que sim, que seja perfeitamente legal para o teres na empresa.
 
Olha o av tens este que penso seja gartuito mesmo para uso comercial.
http://www.techzonept.com/newreply.php?do=newreply&p=1534245

Quanto ao prog de facturação o que utilizo é este. Pode não ser o que mais funções tem, mas tem uma grande vantagem - os €€€€€€
http://www.astormatica.pt/astorges/index.html

Quanto ao openoffice penso que sim, que seja perfeitamente legal para o teres na empresa.


Em termos de programa de facturação esse que vocês usam é bastante mais barato, nem se compara, este eu tou a achar uma ganda bucha, mas também diga-se passagem o programa tem uma interface muito boa, está cheio de opções configuráveis, muito completo mesmo, falta conhecer o PHC que promete fazer frente e se for mais barato tanto melhor...

Quanto ao AV e ao Office eopa queria mesmo ter a certeza para depois não dar barraca, quero programas nas máquinas 100% legais para depois não haver chatices....
 
Qualquer um dos requisitos mencionados, os AV ou o OpenOffice está mais que usado e verificado por muitos users.

Pessoalmente uso AV gratuitos e OpenOffice em várias máquinas, e sempre sem problemas, quer a nível de estabilidade, quer mesmo a nível de opções/ funções.

Não posso dizer que já explorei ao máximo as potencialidades do OpenOffice mas para um utilizador dito normal acho que está muito bom. Pelo menos não houve nada que fizesse no MSOffice que não faça no OpenOffice (e ainda a contar com actualizações mais frequentes).

Quanto aos AV, os mais conhecidos pela sua eficácia e leve em recursos, posso aconselhar o Avast, AVG, Antivir, NOD32 por exemplo.
 
Então do posto vista LEGAL o OpenOffice posso meter sem qualquer problema de depois haver chatisse não é?

Quanto a AV eu só estou aqui a averiguar um FREE porque se for a pagar já tenho :'(
 
Boas !
O meu pai tem um negocio igualzinho a esse ! venda de materias de construcçao !

O software que ele usa é sage ( v.11 ) , o programa é muito completo , tem tudo mesmo.
Mas nao é free.

Em relaçao ao anti virus, nunca ligamos muito se é comercial ou não !
 
Só por mera curiosidade, estes programas andam na ordem de que preços?

De Gestão ?

Umas centenas de contos...

São softwares muito caros mas, muito completos e consegues ter um grande controle sobre tudo.


Ainda ninguém me conseguiu responder se o OpenOffice é legal para fins comerciais ou não...
 
De Gestão ?

Umas centenas de contos...

São softwares muito caros mas, muito completos e consegues ter um grande controle sobre tudo.


Ainda ninguém me conseguiu responder se o OpenOffice é legal para fins comerciais ou não...

Eu sei que são "caros" eu estava a pedir preços, porque estava a considerar esta opção na empresa. Era para ter uma noção.

Em relação ao OpenOffice, tenho ideia que podes utilizar sem problemas, mas se procurares por openoffice aqui no forum, tens 1001 tópicos a falar disso, dá uma olhada.
 
Então este ArtSoft que fui conhecer é 1900€ + iVA é de facto muito bom mas lá está é muita nota...! o PHC vou conhecer 2ª feira
 
Boas,

Estive a ler o tópico e concluo que se levantam as seguintes questões:

- o Open Office é "free"?- É, podes fazer o "download" do software e instalar em qualquer tipo de máquina sem qualquer restrição.

» versão em Inglês (site oficial)
» versão em Português (Windows e Linux)

- Qual a aplicação a utilizar para tratar a informação de uma empresa, tendo em conta custos e funcionalidades?

Neste caso a resposta é mais complexa e pode depender de imensos factores: dimensão da empresa, características do negócio, pertinência da informação a tratar, etc...
Na área comercial as soluções são diversas e podem ir desde a simples folha de cálculo até ao mais completo sistema (ex: SAP), passando por aplicações específicas. É difícil emitir uma opinião concreta sem conhecer melhor a empresa.

- Qual o melhor Antivírus?

Esta é área em que não se deve olhar a custos para rentabilizar o negócio, sobretudo porque podemos pagar bem mais caro no futuro aquilo que quisemos economizar no passado, e numa empresa isso é ainda mais sensível.
Hoje em dia, são raras as boas aplicações de protecção a custo zero, e as que o são, normalmente só funcionam por um período limitado. Por isso acho importante a escolha de um bom produto.
Do software que conheço existem dois interessantes:

» Kaspersky
» TrendMicro

Com qualquer um deles ficas bem servido.

Espero ter ajudado e bom trabalho.
:)
 
Mandei mail à pouco, a ver a resposta deles, mas como estão aqui a dizer que é legal em empresas já fico mais descansado e sempre poupo uns trocos ao Boss (pai)
 
Back
Topo