[Software] Login com reconhecimento facial

DarkBlonde

Power Member
Está farto de cada vez que entra no computador ter de introduzir username e password? Ou então “passar o dedo”?
Actualmente já podemos contar com algumas alternativas, por exemplo o reconhecimento digital, o reconhecimento da íris, etc. Mas tudo isso envolve um investimento muito alto em hardware e software. Foi a pensar nisso que a Banana Security desenvolveu o BananaScreen.











O BananaScreen, permite que a acção de introduzir o “username e a password” seja substituída pelo reconhecimento facial.
Através de uma simples webcam, o computador faz a captura do rosto e armazena numa base de dados características que permitiram identificar a face humana. Esses traços individuais são mantidos numa base de dados protegida.
É simples de instalar e de usar. Adicionalmente, o software possui a possibilidade de configuração da sua própria password do Windows, para que a segurança no acesso à máquina seja ainda mais fiável.
Esta inovação é utilizada, já há algum tempo, pela segurança aeroportuária norte-americana e é totalmente de gratis.





Fonte : http://www.pplware.com/2008/06/04/reconhecimento_facial_para_login/#more-9371
HomePage: http://www.keylemon.com/
 
para isso é que tens a opção de por a password tb ...

O que me disseram é que ele substitui a password do windows pela imagem, neste caso da nossa cara.

Tu quando ligas o pc no sitio do login em vez de aparecer a pass aparece a web, tu metes a cara á frente e supostamente entras no windows como se tivesses inserido a password.
 
Não consigo meter isso a aparecer no login ... Só me aparece o diálogo normal da password do windows.

Eddit: isto está mal explicado. Só aparece quando por exemplo bloqueamos o computador, não substitui o login ...
 
Última edição:
Ja conhecia mas nunca testei... E sim pelo que vi na altura tem a opção de usar a password em vez da cara ;)

Pergunto-me e com gémeos?? Ahh pois ai um pode entrar no PC do outro ;)
 
boas, por aqui nao funciona... porque para ja ainda nao suporta o vista, embora na fonte o diga que sim!! no forum do key lemon no suporte tecnico dizem que estao a trabalhar para a compatibilidade no vista... ate la...:)
cumps
 
boas, por aqui nao funciona... porque para ja ainda nao suporta o vista, embora na fonte o diga que sim!! no forum do key lemon no suporte tecnico dizem que estao a trabalhar para a compatibilidade no vista... ate la...:)
cumps
Windows Vista Bussiness 32 Bits, funciona perfeitamente...
 
Windows Vista Bussiness 32 Bits, funciona perfeitamente...

pois... tive a ler mais, e realmente eles dizem que pode correr no vista contudo nao fazem suporte pra ele visto que estao a tentar criar o soft compativel pro vista! eu tive um erro que muita gente teve, com a camera... o soft diz que a camera ta a ser usada!! vou-lhes enviar o log do erro...
 
Última edição:
pois... tive a ler mais, e realmente eles dizem que pode correr no vista contudo nao fazem suporte pra ele visto que estao a tentar criar o soft compativel pro vista! eu tive um erro que muita gente teve, com a camera... o soft diz que a camera ta a ser usada!! vou-lhes enviar o log do erro...

A mim também já me aconteceu isso, mas pensei que fosse a minha camera a atrofiar com os drivers vista....
 
Back
Topo