1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Software] Login com reconhecimento facial

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DarkBlonde, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 9659)

1. DarkBlonde

DarkBlonde Power Member

Está farto de cada vez que entra no computador ter de introduzir username e password? Ou então “passar o dedo”?
    Actualmente já podemos contar com algumas alternativas, por exemplo o reconhecimento digital, o reconhecimento da íris, etc. Mas tudo isso envolve um investimento muito alto em hardware e software. Foi a pensar nisso que a Banana Security desenvolveu o BananaScreen.

O BananaScreen, permite que a acção de introduzir o “username e a password” seja substituída pelo reconhecimento facial.
    Através de uma simples webcam, o computador faz a captura do rosto e armazena numa base de dados características que permitiram identificar a face humana. Esses traços individuais são mantidos numa base de dados protegida.
    É simples de instalar e de usar. Adicionalmente, o software possui a possibilidade de configuração da sua própria password do Windows, para que a segurança no acesso à máquina seja ainda mais fiável.
    Esta inovação é utilizada, já há algum tempo, pela segurança aeroportuária norte-americana e é totalmente de gratis.

Fonte : http://www.pplware.com/2008/06/04/reconhecimento_facial_para_login/#more-9371
    HomePage: http://www.keylemon.com/

2. soaked

soaked Power Member

Curto o nome... Banana!!!

Cumps

3. RS

RS Power Member

Será que se puser uma foto da pessoa em questão aquilo funciona na mesma ?

4. DarkBlonde

DarkBlonde Power Member

Eu ja tentei com uma foto, nao consegui, mas com muita paciencia e jogo de luzes é possivel que se engane o programa... digo eu...

5. The Lavigne

The Lavigne Banido

O pior é se o programa depois não reconhece a cara da pessoa e nós deixamos de ter acesso ao windows...

6. zoidberg

zoidberg Folding Member

para isso é que tens a opção de por a password tb ...

7. The Lavigne

The Lavigne Banido

O que me disseram é que ele substitui a password do windows pela imagem, neste caso da nossa cara.

Tu quando ligas o pc no sitio do login em vez de aparecer a pass aparece a web, tu metes a cara á frente e supostamente entras no windows como se tivesses inserido a password.

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Não consigo meter isso a aparecer no login ... Só me aparece o diálogo normal da password do windows.

Eddit: isto está mal explicado. Só aparece quando por exemplo bloqueamos o computador, não substitui o login ...

Última edição: 5 de Junho de 2008
  9. petersaints

petersaints Power Member

Ja conhecia mas nunca testei... E sim pelo que vi na altura tem a opção de usar a password em vez da cara ;)

Pergunto-me e com gémeos?? Ahh pois ai um pode entrar no PC do outro ;)

10. daniilva

daniilva Power Member

boas, por aqui nao funciona... porque para ja ainda nao suporta o vista, embora na fonte o diga que sim!! no forum do key lemon no suporte tecnico dizem que estao a trabalhar para a compatibilidade no vista... ate la...:)
    cumps

11. DarkBlonde

DarkBlonde Power Member

Windows Vista Bussiness 32 Bits, funciona perfeitamente...

12. daniilva

daniilva Power Member

pois... tive a ler mais, e realmente eles dizem que pode correr no vista contudo nao fazem suporte pra ele visto que estao a tentar criar o soft compativel pro vista! eu tive um erro que muita gente teve, com a camera... o soft diz que a camera ta a ser usada!! vou-lhes enviar o log do erro...

Última edição: 6 de Junho de 2008
  13. DarkBlonde

DarkBlonde Power Member

A mim também já me aconteceu isso, mas pensei que fosse a minha camera a atrofiar com os drivers vista....

14. wviegas

wviegas Power Member

alguns portateis da asus tem esse tipo de software pre instalado...

15. DarkBlonde

DarkBlonde Power Member

Tais como?!

16. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

ah e tal deixas a barba por fazer... tás lixado! lol!

Ou não?

Cumps

17. Paradox000

Paradox000 Power Member

:lol: bom ponto de vista

18. daniilva

daniilva Power Member

pois.... o meu é asus...:) qual é o nome do soft pa eu procurar no pc?

19. wviegas

wviegas Power Member

estive a falar com ele e o portatil é este:

ASUS X56SN

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04079380&oid=10|27|214|9524|&c=

ate ja o vi e o portatil é lindo, depois indico o nome do software e mostro Screens do programa...

e se querem q vos diga... é muito mais completo e melhor... ate reconhece 2 caras juntas lol

20. DarkBlonde

DarkBlonde Power Member

tive a pesquisar e parece que há vários portáteis asus k fazem isso... Mas são só encontrei noticias do Brasil. lol

Partilhar esta Página