Software para criação de videos

eXcept

Power Member
Viva.

Precisava de um ( ou mais ) software que me fizesse o seguinte:

* Capturasse a imagem do ecrã, com as várias acções que estivessem a ser feitas.
* Pudesse montar o vídeo com textos explicativos
* Pudesse inserir imagens JPG ou GIF lá pelo meio
* Pudesse inserir narração ( voz ) em determinados pontos

A ideia era fazer vídeos explicativos de como funciona determinado software. O Movie Maker não serve porque não deixa colocar texto sobre o vídeo.

Óbvio que a preferência vai para o freeware, embora possa por a hipotese de um software pago, desde que não muito caro ;)
 
No CamStudio podes inserir Screen Anotations, que podem ser texto apenas ou imagens, mas não tenho a certeza se funcionará bem como queres. Tem também opção para gravar audio do microfone.
 
Pois não funciona. Lá coloco o texto que ficará sempre no ecrã. O que eu quero é "fazer pause" ao vídeo, e escrever algum texto nesse mesmo vídeo, e depois continuar.
 
Mas podes fazer isso (se percebi bem o que tu querias). Gravas uma parte qualquer do video onde não querias por texto nenhum. Depois quando quiseres adicionar alguma coisa, fazes pause no programa, adicionas o texto, fazes o que queres, fazes pause outra vez para tirar o texto se quiseres, continuas a gravar, e no fim de tudo fazes stop e ele pede-te para guardar.
 
Descobri o Camtasia Studio, que é exactamente o que preciso...mas são 320 dollars... Alguem conhece algo do género mas mais barato?
 
IMHO, o mais simples é fazer isso do modo correcto. Gravas a coisa normalmente. Depois de teres o video vais para uma aplicação de edição. Sempre que quiseres meter anotações é só splittar o clip nesse ponto, extrair a ultima frame do segmento anterior e usá-la para criar um hold no qual possas escrever.
 
Concordo com o Shadex:)

Com abordagem pro, podes escolher vários programas de edição video,(Premier,Edius,Avid),
Se não queres comprar, podes usar o que vem no Windows, o Movie Maker), dá para fazer o que queres!
 
Ok, e que aconselhas para aplicações de edição de vídeo?

Hmmm, assim para o baratinho tens o Videostudio e o Premiere Elements. Provavelmente tbm o Studio da Pinnacle.

Á borlix tens menos opções. Tens por exemplo o AVID Free DV, para o caso de ta ajeitares com o soft da AVID (que IMHO tem um factor de diversão igual a espetar alfinetes nos olhos...). No entanto distribuem um codec DV á borlix que tem uma qualidade impressionante...
 
Back
Topo