1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para Programar em MAC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nunorebelo, 27 de Janeiro de 2013. (Respostas: 15; Visualizações: 5465)

1. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Boa noite, como andava cheio de vontade de ter um mac e entrar no mundo da mac, decidi comprar o portátil, o apple macbook pro, portanto sou novo nestas andanças em relação ao SO e precisava da vossa ajuda. O que pretendo é um software para programar e compilar em c, c++, c#, html, css, mysql e php. Para Windows, usava o Visual Basic e o Adobe Dreamweaver, mas para mac já não sei. Alguém me aconselha um bom software para programar e compilar nas linguagem atrás referidas? Pode ser free ou até mesmo pago. Obrigado

Última edição: 27 de Janeiro de 2013
  2. Maiau805

Maiau805 Power Member

Existe versão para Mac do Adobe Dreamweaver, por isso se gostas desse programa podes continuar a utiliza-lo em Mac

3. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Não existe nenhum em free e que aconselhas? Ou aconselhas vivamente no Adobe Dreamweaver?

4. Para C/C++ podes usar o Xcode da apple. É também o IDE usado para programar apps iOS / Mac (com recurso a linguagem Objective C). Para Web eu uso o Netbeans com a extensão PHP e é excelente!

5. Maiau805

Maiau805 Power Member

O Xcode para além de ser free é dos melhores, muito bem recomendado pelos programadores.

6. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Ou seja, para c/c++ e c# é o Xcode, para web(php, css, html, mysql) é o Netbeans, certo? Obrigado

7. mags

mags Power Member

existem muitos mais...
    tens também o sublime text 2

8. paulo.correia

paulo.correia Banido

C# não fazes em Mac pelo XCode. Existem alguns projectos com implementações do .NET Framework em sistemas operativos não Windows (Project Mono), mas não sei como se comporta em Mac.

9. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Ok. Quais são as linguagem do sublime text 2? Também dá para web? Ele também compila? Ou aconselham mais o Netbeans para web e o xcode para c? Obrigado

10. voodum

voodum Power Member

Utilizo o CodeRunner para C :)

11. nunorebelo

nunorebelo Power Member

E para web o que aconselham? O Netbeans? Quais são as linguagens do sublime text 2?

12. Crow-

Crow- Power Member

O Sublime Text não é um IDE, é um editor de texto, e como tal podes usar para qualquer coisa.

Para web depende do que precisas. Se vais trabalhar apenas com HTML\CSS\PHP podes usar qualquer editor de texto. Se programares em C#, Ruby, Python, JAVA, etc, então é uma questão de pesquisares IDE's para isso.

13. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Sim por enquanto vou trabalhar apenas com HTML, CSS e PHP, posso então usar o Sublime Text, é o que aconselhas? Depois de fazer o código, dá para gerar a página no browser? É o Netbeans, é um software para programar em web, certo?
    IDE's o que é que são mesmo? Desculpem-me a minha ignorância, pois como referi no meu primeiro post, sou novo nestas andanças do mundo da mac.

14. carlosmendes7

carlosmendes7 Power Member

Para dizer a verdade eu uso NetBeans para praticamente tudo e estou completamente contente, menos para android (que ando a testar), para isso uso o eclipse.

15. As páginas web são markup logo não tens de gerar nada... só escrever o código html e deixar o browser papar aquilo e mostra no ecrã. Se é só html, css e php podes usar só o sublime text mas se preferires um IDE também podes usar o netbeans com extensão para php.

Quanto ao php (com um bocado de sorte também precisas de uma base de dados) tens de instalar um servidor com suporte a php e mySQL. Para te poupar o trabalho de instalações e configurações usas o MAMP que é grátis e já trás isso tudo pré-configurado. É só meteres na pasta htdocs que ele te cria o teu código html e php todo, arrancar MAMP e abrir no browser.

Última edição: 4 de Fevereiro de 2013
  16. MPMachado

MPMachado Power Member

Para o que procuras tens muita coisa. Já usei o sublime, coda 2 e expresso

Partilhar esta Página