Software para Programar em MAC

nunorebelo

Power Member
Boa noite, como andava cheio de vontade de ter um mac e entrar no mundo da mac, decidi comprar o portátil, o apple macbook pro, portanto sou novo nestas andanças em relação ao SO e precisava da vossa ajuda. O que pretendo é um software para programar e compilar em c, c++, c#, html, css, mysql e php. Para Windows, usava o Visual Basic e o Adobe Dreamweaver, mas para mac já não sei. Alguém me aconselha um bom software para programar e compilar nas linguagem atrás referidas? Pode ser free ou até mesmo pago. Obrigado
 
Última edição:
Para C/C++ podes usar o Xcode da apple. É também o IDE usado para programar apps iOS / Mac (com recurso a linguagem Objective C). Para Web eu uso o Netbeans com a extensão PHP e é excelente!
 
Ok. Quais são as linguagem do sublime text 2? Também dá para web? Ele também compila? Ou aconselham mais o Netbeans para web e o xcode para c? Obrigado
 
O Sublime Text não é um IDE, é um editor de texto, e como tal podes usar para qualquer coisa.

Para web depende do que precisas. Se vais trabalhar apenas com HTML\CSS\PHP podes usar qualquer editor de texto. Se programares em C#, Ruby, Python, JAVA, etc, então é uma questão de pesquisares IDE's para isso.
 
Sim por enquanto vou trabalhar apenas com HTML, CSS e PHP, posso então usar o Sublime Text, é o que aconselhas? Depois de fazer o código, dá para gerar a página no browser? É o Netbeans, é um software para programar em web, certo?
IDE's o que é que são mesmo? Desculpem-me a minha ignorância, pois como referi no meu primeiro post, sou novo nestas andanças do mundo da mac.
 
Sim por enquanto vou trabalhar apenas com HTML, CSS e PHP, posso então usar o Sublime Text, é o que aconselhas? Depois de fazer o código, dá para gerar a página no browser? É o Netbeans, é um software para programar em web, certo?
IDE's o que é que são mesmo? Desculpem-me a minha ignorância, pois como referi no meu primeiro post, sou novo nestas andanças do mundo da mac.

As páginas web são markup logo não tens de gerar nada... só escrever o código html e deixar o browser papar aquilo e mostra no ecrã. Se é só html, css e php podes usar só o sublime text mas se preferires um IDE também podes usar o netbeans com extensão para php.

Quanto ao php (com um bocado de sorte também precisas de uma base de dados) tens de instalar um servidor com suporte a php e mySQL. Para te poupar o trabalho de instalações e configurações usas o MAMP que é grátis e já trás isso tudo pré-configurado. É só meteres na pasta htdocs que ele te cria o teu código html e php todo, arrancar MAMP e abrir no browser.
 
Última edição:
Back
Topo