1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para testar Disco Rígido

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por banid0, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1142)

1. banid0

banid0 Power Member

Boas,

Pois o meu computador andar a dar BSOD's a dar com pau e suspeito de algum disco, nomeadamente o de BOOT.

É um raptor de 36GB. Queria fazer-lhe algum tipo de teste, sem ser o SMART, que esse reporta que o disco está fino.

Suspeito que seja do disco boot porque dá bastantes vezes BAD POOL CALLER e acho que isso é do disco.

Por outro lado os drivers da minha MoBo não são muito famosos(se alguém quiser mandar o bitaite sobre este último ponto...)

Queria então pedir algum tipo de software de teste de HDD mais "exaustivo" que o smart do speedfan, pode ser em windows, bootable image (tipo o memtest86+ só que para HDD), ou em ultimo caso para correr no ubuntu.

Obrigado

2. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Geralmente o site do fabricante tem disponível umas ferramentas mais avançadas. Se as fores usar é melhor ter o disco vazio ou sem ficheiros importantes.
    Dá por lá uma vista de olhos;)

3. banid0

banid0 Power Member

já usei, obrigado pela sugestão, mas só me diz "pass"...gostava de algo mais concreto :|

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Teste as memórias com o MEMTEST.

5. banid0

banid0 Power Member

Já pus isso a correr um dia inteiro e não deu erro nenhum, penso que está fino :)

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Teste fisicamente os pentes de memória, limpe mude de slot...

7. brock

brock Folding Member

Banid0 tive a fazer umas pesquisas e encontrei isto : http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-103407.html

Resumindo:

HDregenerator (dizem que é excelente, é pena demorar muito tempo mas recupera segundo dizem 95% dos discos danificados.. usa e depois diz algo boa sorte).
    cump's.

8. banid0

banid0 Power Member

mas je estas a partir do principio que o disco esta danificado, ou tambem tem uma parte de testes?

9. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Eu tenho o spinrite, mas infelizmente é pago (a mim veio como oferta com outro componente) e só dá para fazer a tal recuperação que pode demorar 24H+ dependendo do tamanho do disco.

http://www.grc.com/spinrite.htm

Desculpa não poder ajudar muito :( .

10. brock

brock Folding Member

Nunca usei o programa em questão contudo penso que irá testar o disco e por ventura caso encontre algo danificado tentar reparar.
    cump's.

11. banid0

banid0 Power Member

pois acho que nao estamos a falar bem da mesma coisa... :S
    thx anyway :)

Partilhar esta Página