1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Software] Primavera :: cliente remoto

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por inneed, 19 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 3494)

1. Saudações:

Comecei a pouco tempo a trabalhar numa empresa que usa
    como software de gestão o Primavera v6, a emigrar para o v7.

A empresa tem uma sede principal (onde esta o servidor primavera)
    e uma loja a alguns Km, que precisa de aceder ao servidor para efetuar vendas.
    Ambas tem internet.

Actualmente a loja para aceder ao servidor Primavera usa uma conecção RDP,
    segundo a empresa instaladora o primavera é muito pesado para trabalhar sobre a rede.
    mesmo usando uma VPN.

duvidas:
    1. Tem a empresa instaladora razão ou pode um cliente primavera aceder via internet
    ao servidor ?

2. qual a largura de banda que é necessaria para o Primavera correr sem problemas ?
    quanto consome de largura de banda??

3. Qual o melhor metodo para um terminal distante aceder ao servidor primavera?

Agradecido,

inneed4help
    :)

2. jmrleca

jmrleca Power Member

Há uns anos configurei um sistema com 2 lojas a acederem remotamente à sede. A infra-estrutura ficou a cargo da ONI, que estabeleceu ligações dedicadas de 64kb. Esta infra-estrutura permitiu à empresa reduzir drasticamente o custo do telefone entre as lojas e sede. Quando ao software, foi instalado um Windows Server 2000 em modo terminal services para receber as ligações remotas. Posso dizer que tudo funcionou bem.

De facto o software Primavera é pesado. Na minha opinião terá que ser por ligação remota, onde apenas dados gráficos são transmitidos entre o cliente e o servidor. Penso que com uma estrutura onde o frontend do cliente aceda via wan à base de dados não vai ter um funcionamento aceitável.

3. SchattenMann

SchattenMann Power Member

boas

tenho varios cliente a aceder via VPN e nao se queixam...

claro que é mais lento que estar na rede mas é perfeitamente normal...

ao dizer "servidor" quer dizer maquina com msde ou servidor sbs2003 etc...?

cumps

4. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Existe sempre a possibilidade de pedires à PT Prime para colocar um PT Redes com VPN incorporada no router e assim as duas lojas ficam a trabalhar como se estivessem na mesma rede. Acredita que a velocidade é muito superior visto terem velocidades até 2mbps de upload (sendo a parte que conta para o software)

5. Como implementador é a solução que recomendamos. Já fizemos abordagens não baseadas em TS ou Citrix e o resultado não é o melhor tanto ao nível da performance como da usabilidade (qualquer minima falha na comunicação tem impacto na trabalho do utilizador).

Disponível para qualquer esclarecimento.

6. Bem vindo ao Forum

Essa disponibilidade que anuncias é feita aqui no forum para todos sabermos e partilhar, ou é em privado e pagantes?

7. Caro [email protected],

Quanto ao tema desta thread estamos a falar de "generalidades".
    Obviamente não me importo de ajudar, onde isso não comprometa o conhecimento reservado aos parceiros da Primavera.

RV

8. É isso que interessa, o pouco que possas partilhar, aqui vale sempre muito.
    Se cada um de nós der um pouco do que sabe sem colidir com outros interesses é sempre bom para todos.
    Volta e meia, aparece pessoal por aí perdido com questões sobre o tema, acabando os topicos adormecidos com pouca ou nenhuma intervenção.

Obrigado

edit : deixa lá as formalidades para depois....

9. faturar no primavera express-help

ola a todos, parabens pelo forum, ja descobri muita coisa boa por aqui. minha duvida, tenho um cliente que quer uma PERMUTA (ou seja troca de bens e serviços) posso emitir no PRIMAVERA EXPRESS uma fatura como PERMUTA, SE SIM, COMO FAÇO, esse tipo de serviço tem que pagar algum imposto. Obrigado!

10. SchattenMann

SchattenMann Power Member

essa questão é puramente contabilistica...

o cliente dá o nome que quiser ao documento em causa

11. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Viva!
    Desculpem estar a desenterrar a thread, mas também tenho algumas questões relacionadas com o software primavera..
    A minha dúvida é também sobre implementar um "servidor" de base de dados primavera numa lan, e que este possa ser acedido local e remotamente (RDP/VPN?):
    É preciso um servidor dedicado ou uma máquina com XP servirá para o efeito?
    Isto pode ser feito com uma ligação adsl com 15mb de download e 1mb upload?

Não tenho muita experiência com este software, qualquer ajuda ou dica será bem vinda =)

Obrigado.

Partilhar esta Página