[Software] Primavera :: cliente remoto

inneed

Membro
Saudações:

Comecei a pouco tempo a trabalhar numa empresa que usa
como software de gestão o Primavera v6, a emigrar para o v7.

A empresa tem uma sede principal (onde esta o servidor primavera)
e uma loja a alguns Km, que precisa de aceder ao servidor para efetuar vendas.
Ambas tem internet.

Actualmente a loja para aceder ao servidor Primavera usa uma conecção RDP,
segundo a empresa instaladora o primavera é muito pesado para trabalhar sobre a rede.
mesmo usando uma VPN.

duvidas:
1. Tem a empresa instaladora razão ou pode um cliente primavera aceder via internet
ao servidor ?

2. qual a largura de banda que é necessaria para o Primavera correr sem problemas ?
quanto consome de largura de banda??

3. Qual o melhor metodo para um terminal distante aceder ao servidor primavera?



Agradecido,

inneed4help
:)
 
Há uns anos configurei um sistema com 2 lojas a acederem remotamente à sede. A infra-estrutura ficou a cargo da ONI, que estabeleceu ligações dedicadas de 64kb. Esta infra-estrutura permitiu à empresa reduzir drasticamente o custo do telefone entre as lojas e sede. Quando ao software, foi instalado um Windows Server 2000 em modo terminal services para receber as ligações remotas. Posso dizer que tudo funcionou bem.

De facto o software Primavera é pesado. Na minha opinião terá que ser por ligação remota, onde apenas dados gráficos são transmitidos entre o cliente e o servidor. Penso que com uma estrutura onde o frontend do cliente aceda via wan à base de dados não vai ter um funcionamento aceitável.
 
boas

tenho varios cliente a aceder via VPN e nao se queixam...

claro que é mais lento que estar na rede mas é perfeitamente normal...

ao dizer "servidor" quer dizer maquina com msde ou servidor sbs2003 etc...?

cumps
 
Existe sempre a possibilidade de pedires à PT Prime para colocar um PT Redes com VPN incorporada no router e assim as duas lojas ficam a trabalhar como se estivessem na mesma rede. Acredita que a velocidade é muito superior visto terem velocidades até 2mbps de upload (sendo a parte que conta para o software)
 
Como implementador é a solução que recomendamos. Já fizemos abordagens não baseadas em TS ou Citrix e o resultado não é o melhor tanto ao nível da performance como da usabilidade (qualquer minima falha na comunicação tem impacto na trabalho do utilizador).

Disponível para qualquer esclarecimento.
 
É isso que interessa, o pouco que possas partilhar, aqui vale sempre muito.
Se cada um de nós der um pouco do que sabe sem colidir com outros interesses é sempre bom para todos.
Volta e meia, aparece pessoal por aí perdido com questões sobre o tema, acabando os topicos adormecidos com pouca ou nenhuma intervenção.

Obrigado

edit : deixa lá as formalidades para depois....
 
faturar no primavera express-help

ola a todos, parabens pelo forum, ja descobri muita coisa boa por aqui. minha duvida, tenho um cliente que quer uma PERMUTA (ou seja troca de bens e serviços) posso emitir no PRIMAVERA EXPRESS uma fatura como PERMUTA, SE SIM, COMO FAÇO, esse tipo de serviço tem que pagar algum imposto. Obrigado!
 
ola a todos, parabens pelo forum, ja descobri muita coisa boa por aqui. minha duvida, tenho um cliente que quer uma PERMUTA (ou seja troca de bens e serviços) posso emitir no PRIMAVERA EXPRESS uma fatura como PERMUTA, SE SIM, COMO FAÇO, esse tipo de serviço tem que pagar algum imposto. Obrigado!

essa questão é puramente contabilistica...

o cliente dá o nome que quiser ao documento em causa
 
Viva!
Desculpem estar a desenterrar a thread, mas também tenho algumas questões relacionadas com o software primavera..
A minha dúvida é também sobre implementar um "servidor" de base de dados primavera numa lan, e que este possa ser acedido local e remotamente (RDP/VPN?):
É preciso um servidor dedicado ou uma máquina com XP servirá para o efeito?
Isto pode ser feito com uma ligação adsl com 15mb de download e 1mb upload?

Não tenho muita experiência com este software, qualquer ajuda ou dica será bem vinda =)

Obrigado.
 
Back
Topo