1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

software trial

Discussão em 'Web Development' iniciada por jonasss, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1065)

  1. jonasss

    jonasss Power Member

    boas pessoal tenho visto nos sites de downloads de software que muitos á só trial versions , então queria saber se é legal fazer websites com versões trial que não sejam pra fins lucrativos ou seja tipo organizações sem fins lucrativos , tipo associacoes desportivas etc ...

    a pergunta é melhor assim : " que tipo websites posso fazer com versoes trial ? " é melhor assim :lol:

    abraços
     
  2. msdevweb

    msdevweb Power Member

    Normalmente podes usar esses programas para tudo, excepto quando a documentação que acompanha esse programa diz que não o podes fazer. Normalmente é uma licença ou termo que tens que concordar ao usar/instalar o programa, na maior parte dos casos é um ficheiro com nomes como Readme.txt, *EULA*.txt, *licence*.txt ou *agreement*.txt, caso nas regras/termos da licença não fale nessa proibição, podes usar o programa mesmo que para fins comerciais. De resto pode haver mesmo especificações de uso nesses documentos .

    Um abraço.
     
  3. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Exactamente. Convém ler a licença, porque a maior parte das vezes só podes usar trials para uso pessoal, não comercial ...
     
  4. cold

    cold Power Member

    e se eu fizer um site de graça pra uma organização desportiva (exemplo , sem fins lucrativos) posso usar trial ?
     
  5. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Pá, depende do software. Terás que ler a licença e ver se ela te permite isso.
     
  6. Squillace

    Squillace Power Member

    Sabendo que 90% dos programas de edição web que por aí andam não valem grande coisa, na minha opinião estás a preocupar-te com questões desnecessárias. Devias ou investir numa licença a sério do Dreamweaver, ou aprender a sério HTML, CSS, PHP e os seus amigos e depois só precisas do Notepad para realizar um site que se prese.

    Querer saber se podes fazer tal coisa com uma demonstração de uma aplicação, peço desculpa - não me leves a mal, mas é supérfluo. Demasiado supérfluo.
     
  7. lfdesign

    lfdesign Power Member

    Oh Luis(ão) essa questão de se fazer um site que se preze em notepad é muito bonita... Mas hás-de me dar alguns exemplos... É que eu não estou mesmo a ver uma grande empresa de webdesign que use o notepad!

    Ahh... e ainda mais bonito seria se o site em questão tivesse que ser feito em flash!
     
  8. Squillace

    Squillace Power Member

    Já tivemos essa discussão noutro tópico há uns tempos atrás, não me lembro se foi contigo ou não (penso que sim), mas não vou repetir uma virgula do que disse. Deves pensar que sites feitos no Frontpage é que são pró. A verdade é que hoje em dia a maior parte deles recorre a CMS portanto a edição é pouca. Ou então têm backend próprio e não duvides que é devolvido à mão.

    Meu amigo, Flash já é outra coisa e era escusado trazeres esse exemplo à baila porque é óbvio que vamos ter que recorrer ao Macromedia Flash ou outro parecido.

    EDIT: e para te poupar trabalho, aqui tens: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=118955
    Boa leitura.
     
    Última edição: 15 de Abril de 2007
  9. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Notepad não digo, porque não é realista, mas depois de aprender código qualquer bom programa com syntax highlight (e se possível code hinting) serve. Para windows há uns quantos, como o notepad ++, em linux uso o Aptana para css/html/javascript e bluefish para php.

    Com a evulução do Gedit, com montes de plugins, estou a tentar fazer a mudança total para este. Já está uma espécie de Textmate, o melhor programa do género que por aí anda (pena só haver para Mac).
     
  10. Squillace

    Squillace Power Member

    Sim sim sim, quando disse Notepad era uma força de expressão. Óbvio. Eu pessoalmente também uso o Notepad++ :)
     
  11. msdevweb

    msdevweb Power Member

    Eu faço/trabalho com sites e digo-te que em muitas ocasioes uso o Notepad para edição/alteração rápida, mas não o ++, apenas o notepad do windows. Não trabalho numa grande empresa, mas trabalho numa empresa que também presta serviço de webdesign. Uso bastante o dreamweaver porque até é licenciado, porque senão não tinha nenhum problema em fazer uma pagina de base em notepad, aliàs, já o fiz.
    Bom, fica aqui o meu testemunho.

    Um abraço.
     

Partilhar esta Página