1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Soluções em ASP

Discussão em 'Web Development' iniciada por toni vilhena, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 791)

  1. Vejo poucas "indicações" de soluções web em ASP por aqui... seja de sites gerais como pacotes pré-montatos, programação ou como atenção ao selecionar hospedagens/servidores. Não é só aqui... em outros fóruns sinto o mesmo.
    Apesar de normalmente programadores preferirem soluções open-source ou mais específico PHP+MySQL, ainda se encontram boas soluções gratuitas em ASP (se o provedores oferecer acesso a qq SQL ou mesmo ACCESS pelo ASP, já resolve-se a maioria dos casos).

    Bom, daí vem minha dúvida... há cá entre vocês muitos usando soluções em ASP? Alguém usando pacotes de aplicativo como e-comerce, etc?
     
  2. Morphine0225

    Morphine0225 Power Member

    Subscrevo esta thread devido ao interesse sobre o assunto.
     
  3. geoblast

    geoblast Power Member

    Tridion, em dot.net.
     
  4. Um exemplo do que estou a dizer...
    Algum tempo atrás estive a estudar pacotes para controle de banners em site... encontrei vários em php, em asp e asp.net... na época acabamos adotando uma solução em ASP padrão, que atendia ao que se propunha, não era caro, e pude ver que era utilizado em alguns sites do mesmo porte do que o site onde eu pretendia instalá-lo... era o absolute banner manager da XIGLA.
    O mesmo acontece com fórum, comércio, etc.
    Por aqui no fórum, a grande maioria de indicações é para PHP ou open-source... daí minha dúvida com relação a se há realmente mais preferencia com relação a isto (no Brasil, entre os "programadores", há uma tendência bem nítida neste sentido, porém, entre as empresas, não é isto o que acontece... resultado... há falta de profissionais competentes em ASP no mercado, ou seja, há mais oportunidades neste área)! :)
     
  5. geoblast

    geoblast Power Member

    Dentro da área em que estou, o Java, dot.net e ABAP são as linguagens e tecnologias preferidas e, profissionalmente, são as que mais utilizo.

    O que sucede é que fora dos servidores dedicados é dificil encontrar alojamentos em java/jsp e dot.net, pelo ao realizar trabalhos como freelancer acabo por usar o php. Penso que esse é um dos motivos pelo qual o php está tão difundido.
     
  6. Mas a diferença de preços de um alojamento ASP ou .NET ou Java, mensalmente, para uma empresa, é MÍNIMO!
    Há de separar desenvolvimento web para empresas e para uso pessoal... numa empresa, dispor de 50, 100 ou até mais euros por mês por uma hospedagem, a meu ver é algo insignificante!
    Para os que estão a estudar/desenvolver, ainda existe a oportunidade de se usar o Visual Studio Express e o SQL Express que são gratuitos, e podem ser utilizados para desenvolvimento/estudo....

    Não sei... apesar de programar e tem em minha empresa soluções tanto WIN + ASP + SQL + .NET, tenho também soluções PHP + MySQL + Linux, e NUNCA, tive problemas com nenhuma das duas plataformas. No momento estou a tentar contratar profissionais para nos ajudar em alguns novos desenvolvimentos, e infelizmente está dificil de encontrar, pois são raros os que conhecem os 2 ambientes!

    PS: Demorei a responder pois estava viajando!
     
  7. geoblast

    geoblast Power Member

    No nosso caso, temos servidores próprios, para java e dot.net. O php não usamos porque é um pouco «frágil» para a dimensão de utilizadores e características dos projectos. A dificuldade em encontrar programadores para ambos os ambientes está na especialização. É difícil encontrar alguém que seja muito bom em dot.net, php e java. Conhecer a fundo as 3 linguagens, de modo a fazer a diferença, não é fácil e poucos o conseguem. Mas já não é tão difícil quanto isso encontrares alguém que seja razoável a bom nas 3 linguagens.
     
  8. SkylineGTR

    SkylineGTR Power Member

    Na empresa onde trabalho, desenvolvemos aplicações em ASP.NET/C#/AJAX. Chegamos a equacionar PHP, mas como as aplicações são para uso interno, e como todos os clientes têm servidor windows interno, podemos apostar em .NET sem problemas.
    E ainda bem, pois gosto mais de trabalhar em .NET :D

    É normal que se fale mais em PHP, e neste fórum apessar do ASP.NET não ser esquecido é notoriamente menos discutido. Mas, não quer dizer que seja pouco usado ;)
     

Partilhar esta Página