Soluções para 2 cartões no mesmo telemóvel?

DrumPhilosopher

Power Member
Boas pessoal, a minha esposa usa 2 cartões e os 2 telelés estão a cair aos pedaços... lol, gostava de lhe oferecer "algo" que pudesse levar os 2 cartões ao mesmo tempo!

Já dei uma vista de olhos nos modelos dual-sim, mas pelas criticas, parece que deixam um pouco a desejar e não são muito baratos!

Será que por volta dos 100€ é possivel arranjar um terminal que leve dois cartões (mesmo que não pudessem estar ambos activos em simultâneo)????

Obrigado
 
Por 100 euros duvido que arranjes alguma coisa de jeito, a não ser que compres um telemóvel chinês de qualidade duvidosa.

Agora, por 230 euros já consegues comprar o Samsung D780 Dual, que leva dois cartões activos.
 
Obrigado mas esses modelos já conheço e tb já li por aqui, que não são grande coisa... para alem do preço!

Por isso mesmo falei em "solução" para ter 2 cartões...

Pesquisei e encontrei isto: http://www.mundosemfio.com.br/news/000071.shtml

Alguém sabe se existe na Europa e se funciona mesmo?


Boas, nunca testei mas conheço e era isso que te ia mencionar porque existe isso para muitos modelos ;) só que depois não dá para ter os dois em simultâneo..


Cmps
 
Última edição:
Precisa mesmo de ser um telemóvel dual SIM?

- Com €100 consegues comprar dois telemóveis decentes;
- Dual SIM até €100 e de confiança é impossível;
- Podes tentar essa "solução" para dois cartões, mas não permite ter os dois cartões a funcionar ao mesmo tempo e não é possível usar em todos os modelos (tendo em conta aquilo que já li sobre o assunto).
 
existe isso para muitos modelos ;) só que depois não dá para ter os dois em simultâneo..

sofro do mesmo mal... ando com 2 carcamanhos por esse motivo...

daqui a uns tempos estao mais baratos, se ela aguentar ate a prenda de natal ;)
 
telemovel chines dual sim online, touchscreen reconhecimento de escrita,bom som, ecra de 2.6(7)", bem bom e funcional, experiencia propria
 
Precisa mesmo de ser um telemóvel dual SIM?

- Com €100 consegues comprar dois telemóveis decentes;
- Dual SIM até €100 e de confiança é impossível;
- Podes tentar essa "solução" para dois cartões, mas não permite ter os dois cartões a funcionar ao mesmo tempo e não é possível usar em todos os modelos (tendo em conta aquilo que já li sobre o assunto).

Não tem de ser dual sim, mas não queria era comprar 2 tijolitos... queria mesmo safar-me so com um terminal...

Bem vou pesquisar mais sobre o DUALSIM ou então viro-me para os chineses...

Mais uma solução que me parece interessante: http://www.duosim.com/brochure.html

Pelo que percebi aparece um menu extra que permite fazer a troca de rede sem ser necessário desligar o telelé, já não é mau de todo!
 
Última edição pelo moderador:
Por experiencia propria tambem te digo que alguns terminais chineses são muito interessantes.A minha esposa tem um que comprei á meio ano,e funciona muito bem,dual sim permanente,camera de 2mpx,touch,filma,grava telefonemas,Mp3,etc.Custou 110€ já com portes.
Vasculha pelo ebay que ha uma serie de terminais a esse preço e até menos.Antes de te "espetares" vê o feedback dos vendedores e artigos...os chinocas têm evoluido bastante!
Cumps.
 
Boas!
Eu uso esse sistema de Dual-sim no meu n80 mas a versão em que tens que cortar os 2 sim's para os poderes usar no adaptador, ficasse com 1 menu novo para o sim em que escolhes as opções para a troca entre os 2 sim's.
A troca entre os 2 sim's demora uns segundos mas nada de muito tempo, se calhar também vai depender do telefone em que vais usar o adaptador.
Mas atenção ao comprar o adaptador porque nem todos dão a opção de ter o menu para mudar de número, o primeiro que comprei só dava por marcação de códigos o que era 1 bocado chato.

cumps
 
Boas!
Eu uso esse sistema de Dual-sim no meu n80 mas a versão em que tens que cortar os 2 sim's para os poderes usar no adaptador, ficasse com 1 menu novo para o sim em que escolhes as opções para a troca entre os 2 sim's.
A troca entre os 2 sim's demora uns segundos mas nada de muito tempo, se calhar também vai depender do telefone em que vais usar o adaptador.
Mas atenção ao comprar o adaptador porque nem todos dão a opção de ter o menu para mudar de número, o primeiro que comprei só dava por marcação de códigos o que era 1 bocado chato.

cumps


Este sistema que o user falou desaconselho vivamente.Tu tiveste imensa sorte,eu mandei vir uma coisa dessas e cortei os 2 cartões,foi a pior asneira que fiz...para alem de não funcionar,fiquei com os 2 cartões inutilizados,porque nenhum deles passou a ser reconhecido pelo telemovel...
Resultado,tive de pedir novos cartões as operadoras,que ainda me deu algumas dores de cabeça e enorme tempo de espera!Esse sistema nunca mais:mad:
Cumps.
 
Este sistema que o user falou desaconselho vivamente.Tu tiveste imensa sorte,eu mandei vir uma coisa dessas e cortei os 2 cartões,foi a pior asneira que fiz...para alem de não funcionar,fiquei com os 2 cartões inutilizados,porque nenhum deles passou a ser reconhecido pelo telemovel...
Resultado,tive de pedir novos cartões as operadoras,que ainda me deu algumas dores de cabeça e enorme tempo de espera!Esse sistema nunca mais:mad:
Cumps.

Boas!
E cortas-te os cartões usando o autocolante que serve de guia para os cortar sem estragar?
Eu cortei mais que os 2 que uso e ficaram todos a funcionar bem, mesmo depois usando o adaptador de plástico para os voltar a converter para 1 cartão normal ficaram a funcionar bem.

Cumps
 
Boas!
E cortas-te os cartões usando o autocolante que serve de guia para os cortar sem estragar?
Eu cortei mais que os 2 que uso e ficaram todos a funcionar bem, mesmo depois usando o adaptador de plástico para os voltar a converter para 1 cartão normal ficaram a funcionar bem.

Cumps

Sim,fiz exactamente como indicado nas instrucções,colei os autoculantes ao milimetro,mais certo era impossivel e cortei com todo o cuidado.O meu pack tambem trazia os adaptadores para converter de novo para o normal,mas nenhum voltou a funcionar.Fiquei lixado mesmo...>(
Agora tenho é daqueles para por os 2 cartões lado a lado sem cortar mas acho que não consigo por no N95,não tem espaço entre a bateria e a tampa.
Cumps.
 
Usei esse sistema de 2 cartoes ja na epoca do meu 8210, ainda o tenho, se quiseres ate te vendo por 100 euros tudo, ehehehe. Por isso deve haver em Portugal de certeza. Os telemoveis chinocas sao de optima qualidade, podes encontrar no miau que e mais facil, mas sao por volta de 150 euros, unica senao e a qualidade de som, para mp3 e fraco agora para telemovel e aceitavel.
 
Sim,fiz exactamente como indicado nas instrucções,colei os autoculantes ao milimetro,mais certo era impossivel e cortei com todo o cuidado.O meu pack tambem trazia os adaptadores para converter de novo para o normal,mas nenhum voltou a funcionar.Fiquei lixado mesmo...>(
Agora tenho é daqueles para por os 2 cartões lado a lado sem cortar mas acho que não consigo por no N95,não tem espaço entre a bateria e a tampa.
Cumps.

Boas!
Então tiveste mesmo azar com o teu, porque eu até cheguei a fazer primeiro as guias de corte em papel vegetal para testar em cartões velhos se não os estragava e até esses ficaram a funcionar bem.
Eu também vi a opção em que não precisas de cortar os cartões mas para essa opção tens que ter em atenção a orientação da fita para o segundo cartão conforme o telefone em que vais usar o sistema, e tendo também em atenção se tens espaço entre a tampa e a bateria para meter o segundo cartão.
Eu optei pelo de cortar os cartões porque é compativel com mais modelos de telefone.

Cumps
 
Back
Topo