1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Soluções para 2 cartões no mesmo telemóvel?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por DrumPhilosopher, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 4190)

1. DrumPhilosopher

DrumPhilosopher Power Member

Boas pessoal, a minha esposa usa 2 cartões e os 2 telelés estão a cair aos pedaços... lol, gostava de lhe oferecer "algo" que pudesse levar os 2 cartões ao mesmo tempo!

Já dei uma vista de olhos nos modelos dual-sim, mas pelas criticas, parece que deixam um pouco a desejar e não são muito baratos!

Será que por volta dos 100€ é possivel arranjar um terminal que leve dois cartões (mesmo que não pudessem estar ambos activos em simultâneo)????

Obrigado

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Por 100 euros duvido que arranjes alguma coisa de jeito, a não ser que compres um telemóvel chinês de qualidade duvidosa.

Agora, por 230 euros já consegues comprar o Samsung D780 Dual, que leva dois cartões activos.

3. Creativ

Creativ Power Member

4. DrumPhilosopher

Obrigado mas esses modelos já conheço e tb já li por aqui, que não são grande coisa... para alem do preço!

Por isso mesmo falei em "solução" para ter 2 cartões...

Pesquisei e encontrei isto: http://www.mundosemfio.com.br/news/000071.shtml

Alguém sabe se existe na Europa e se funciona mesmo?

5. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, nunca testei mas conheço e era isso que te ia mencionar porque existe isso para muitos modelos ;) só que depois não dá para ter os dois em simultâneo..

Cmps

Última edição: 15 de Julho de 2008
  6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Precisa mesmo de ser um telemóvel dual SIM?

- Com €100 consegues comprar dois telemóveis decentes;
    - Dual SIM até €100 e de confiança é impossível;
    - Podes tentar essa "solução" para dois cartões, mas não permite ter os dois cartões a funcionar ao mesmo tempo e não é possível usar em todos os modelos (tendo em conta aquilo que já li sobre o assunto).

7. sofro do mesmo mal... ando com 2 carcamanhos por esse motivo...

daqui a uns tempos estao mais baratos, se ela aguentar ate a prenda de natal ;)

8. only_me

only_me Power Member

telemovel chines dual sim online, touchscreen reconhecimento de escrita,bom som, ecra de 2.6(7)", bem bom e funcional, experiencia propria

9. DrumPhilosopher

Não tem de ser dual sim, mas não queria era comprar 2 tijolitos... queria mesmo safar-me so com um terminal...

Bem vou pesquisar mais sobre o DUALSIM ou então viro-me para os chineses...

Mais uma solução que me parece interessante: http://www.duosim.com/brochure.html

Pelo que percebi aparece um menu extra que permite fazer a troca de rede sem ser necessário desligar o telelé, já não é mau de todo!

Última edição pelo moderador: 16 de Julho de 2008
  10. fermamar

fermamar Power Member

Por experiencia propria tambem te digo que alguns terminais chineses são muito interessantes.A minha esposa tem um que comprei á meio ano,e funciona muito bem,dual sim permanente,camera de 2mpx,touch,filma,grava telefonemas,Mp3,etc.Custou 110€ já com portes.
    Vasculha pelo ebay que ha uma serie de terminais a esse preço e até menos.Antes de te "espetares" vê o feedback dos vendedores e artigos...os chinocas têm evoluido bastante!
    Cumps.

11. DrumPhilosopher

12. wildmetal

wildmetal Power Member

Boas!
    Eu uso esse sistema de Dual-sim no meu n80 mas a versão em que tens que cortar os 2 sim's para os poderes usar no adaptador, ficasse com 1 menu novo para o sim em que escolhes as opções para a troca entre os 2 sim's.
    A troca entre os 2 sim's demora uns segundos mas nada de muito tempo, se calhar também vai depender do telefone em que vais usar o adaptador.
    Mas atenção ao comprar o adaptador porque nem todos dão a opção de ter o menu para mudar de número, o primeiro que comprei só dava por marcação de códigos o que era 1 bocado chato.

cumps

13. fermamar

fermamar Power Member

Este sistema que o user falou desaconselho vivamente.Tu tiveste imensa sorte,eu mandei vir uma coisa dessas e cortei os 2 cartões,foi a pior asneira que fiz...para alem de não funcionar,fiquei com os 2 cartões inutilizados,porque nenhum deles passou a ser reconhecido pelo telemovel...
    Resultado,tive de pedir novos cartões as operadoras,que ainda me deu algumas dores de cabeça e enorme tempo de espera!Esse sistema nunca mais:mad:
    Cumps.

14. ScruMbLe

ScruMbLe Power Member

Que telemóveis chineses são esses? Onde se vendem? Só no ebay e afins?

15. DrumPhilosopher

16. only_me

only_me Power Member

esse site manda vir directamente da china, por isso podes ter o azar de ficar na alfandega!
    ahh e sao careiros como o raio!

17. wildmetal

wildmetal Power Member

Boas!
    E cortas-te os cartões usando o autocolante que serve de guia para os cortar sem estragar?
    Eu cortei mais que os 2 que uso e ficaram todos a funcionar bem, mesmo depois usando o adaptador de plástico para os voltar a converter para 1 cartão normal ficaram a funcionar bem.

Cumps

18. fermamar

fermamar Power Member

Sim,fiz exactamente como indicado nas instrucções,colei os autoculantes ao milimetro,mais certo era impossivel e cortei com todo o cuidado.O meu pack tambem trazia os adaptadores para converter de novo para o normal,mas nenhum voltou a funcionar.Fiquei lixado mesmo...>(
    Agora tenho é daqueles para por os 2 cartões lado a lado sem cortar mas acho que não consigo por no N95,não tem espaço entre a bateria e a tampa.
    Cumps.

19. kikotech

kikotech Power Member

Usei esse sistema de 2 cartoes ja na epoca do meu 8210, ainda o tenho, se quiseres ate te vendo por 100 euros tudo, ehehehe. Por isso deve haver em Portugal de certeza. Os telemoveis chinocas sao de optima qualidade, podes encontrar no miau que e mais facil, mas sao por volta de 150 euros, unica senao e a qualidade de som, para mp3 e fraco agora para telemovel e aceitavel.

20. wildmetal

wildmetal Power Member

Boas!
    Então tiveste mesmo azar com o teu, porque eu até cheguei a fazer primeiro as guias de corte em papel vegetal para testar em cartões velhos se não os estragava e até esses ficaram a funcionar bem.
    Eu também vi a opção em que não precisas de cortar os cartões mas para essa opção tens que ter em atenção a orientação da fita para o segundo cartão conforme o telefone em que vais usar o sistema, e tendo também em atenção se tens espaço entre a tampa e a bateria para meter o segundo cartão.
    Eu optei pelo de cortar os cartões porque é compativel com mais modelos de telefone.

Cumps

Partilhar esta Página