1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Soluções para diminuir a temperatura de portátil? Cooler?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Morrison, 12 de Julho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 768)

1. Morrison

Morrison Power Member

Última edição: 12 de Julho de 2012
  2. am4lo

am4lo Power Member

Em principio resolve. No meu portátil posso dizer que tratou-se de um seguro de vida por apenas 20 euros +-. Na escolha do cooler certifica-te se as perfurações de ventilação do cooler e do portátil ficam perto uma da outra.

3. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Isso e mudar pasta térmica, aqui troquei a velha e stock com 6 anos por mx-2 e é uma diferença de aprox 5º/7º, mas a base já ajuda muito

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu costumo fazer por esta ordem :
    - undervolting
    - limpeza nas ranhuras de saida de ar
    - cooler de base

Com estas 3 regras, um portatil dura muitos anos e sempre muito mais fresco, principalmente no verão.
    Depois de "derreter" um Asus de 2.500€ com 2 anos, nunca mais descurei um bom cooler :)

5. Morrison

Morrison Power Member

Undervolting já experimentei e não fez nada. Limpei o portátil há 1 ano mas sempre foi assim. Vou comprar o cooler.

6. Joeski

Joeski Power Member

Eu prai de ano a ano dou uma limpeza ao meu portatil. E tenho tambem um cooler (nada de especial, custou prai 20€) mas noto uma boa diferença.

Partilhar esta Página