[Solved] RMA Poweron

Raschmaninov

Power Member
Boas pessoal!
acontece o seguinte:mandei um dvd yamada para a garantia (td direitinho com cabos, comandos e até pilhas originais que nao usei por serem uma caca :P) em Fevereiro...

Passaram meses e meses e nao me contactaram. Como eu nao sou de perto se quer nao me pude dirigir à loja. Agora fui la e disseram-me que nao tinha arranjo e deram-me duas opções:
- ou me davam um dvd da mesma marca (mas que nao é o substituto directo do meu)
- ou me dao uma nota de credito mas de 40€ (menos 24€ do que eu paguei pelo dvd) e baixa cada x mais com o tempo...

Acham isto normal? eu procurei no site deles isto das RMA's mas nao encontrei nada. Eu sei que a opçao de trocar por um novo dvd é a táctica mais habitual das lojas. mas como este modelo que me querem dar nao veio substituir directamente o meu nao sei :S

o que eu queria saber no fundo era se nao ha nada que eu possa alegar para receber a nota de credito por inteiro...

ps: é que eu ja comprei um dvd para substituir o que deixou de funcionar e n preciso de outro :D

cumps
 
Última edição:
Boas

Pede a devolução do valor pago, devolves a factura e eles devolvem-te o valor que consta na factura. Legalmente e uma vez que já excederam o prazo legal á muito tens a opção de exigir a restituição do valor pago na intrega. Se tentarem cobrar qualquer taxa fazes queixa na DECO e escreves no livro de reclamações.
Podes inclusivé dizer aos tipos que o valor da devolução tem que ser exactamente igual á da factura até por critérios fiscais.

Cumps
 
Obrigado pelas respostas.

Mas só mais uma coisinha. Eles não podem alegar que o dvd que me querem dar à troca é o substituto do meu? (o meu era o conhecido yamada 6800x e o que me querem dar é o 7200 =series diferentes pq o 6800seguiu o 6700 e o 6600, enquanto que o 7200 seguiu o 7400 (ou vice-versa)).

Há algum artigo na lei a que eu me possa agarrar para lhes mostar isso? se sim nao se importavam de me dizer qual :D

cumps e brigadao
 
se kerem substituir tem de ser por 1 modelo com as mesmas caracteristicas (ou superiores).

isso é um bocado relativo neste caso...

é que o que eles me querem dar em troca tem leitor de cartoes e de usb que o outro n tinha (td ok neste ponto, se bem que nao vou usar nem uma coisa nem outra)
MAS
As legendas deste comparadas à do outro sao uma m#"%# mal se conseguem ver (principalmente para miopes como eu...)

por isso é que é um caso aparte..
 
será

Vivam
deves dirigir te ao centro de arbitragem e conflitos de consumo da tua area de residencia.
Quanto ao valor a restituir, a lei é algo dúbia, isto porque se não aceitares a substituição do produto em questão , pode o fornecedor " desvalorizar em € o uso que deste ao produto.
Comigo passou se algo semelhante com a loja de m€rd@ ruadanet, após uma board ter avariado e não ter tido reparação , um mes depois queriam devolver me uma board em 2ª mão, quando os termos da garantia referem claramente substituição por nova.
ficou tudo devidamente explicitado no livro de reclamaçoes.
Passa se que para " darem " uma nova essa garantia teria que ser por mais 2 anos!!!
Ora , depois da intervenção do centro de arbitragem, os xupistas da ruadanet queriam com mil e uma desculpas enviarem me para casa, uma board nova, ou uma nota de credito, mas nem que a lacrassem a ouro eu acreditava que seria uma nova mesmo; desse modo quis a restituição dos €€ na totalidade mas pelos pareceres da jurista e pelo tempo que eu iria perder na marcação de uma audiencia no tribunal arbitral decidi me pela devolução da quantia - 6€ segundo os quais se deveriam à anterior utilização da board, claro que preferi assim e não ter que VER aqueles xicos-espertos e poder comprar uma board num outro local, onde se pode confiar nas pessoas / empresas .
Fujam da RuadaNet sao m€rdosos
 
isso é um bocado relativo neste caso...

é que o que eles me querem dar em troca tem leitor de cartoes e de usb que o outro n tinha (td ok neste ponto, se bem que nao vou usar nem uma coisa nem outra)
MAS
As legendas deste comparadas à do outro sao uma m#"%# mal se conseguem ver (principalmente para miopes como eu...)

por isso é que é um caso aparte..
e nao existe firmware modificado para a versao k te kerem dar? mas e assim, se nao te satisfaz plenamente e tens argumentos validos, entao pede o dinheiro de volta...
 
e nao existe firmware modificado para a versao k te kerem dar? mas e assim, se nao te satisfaz plenamente e tens argumentos validos, entao pede o dinheiro de volta...

Neps para este caso nem firmwares modificados nem originais... é tudo uma kaka...
eu vou la pa semana e vou pedir o livrinho... querem dar mt bem fica tudo numa boa. nao querem dar eu escrevo num livrinho, faço queixa à deco e trago o dvd de substituiçao que tentarei vender...

vamos la ver
 
Boas!

é só pa dizer que ficou td resolvido pelo melhor. eles disseram que tinha sido um conflitozito com o distribuidor, mas esse era um problema entre eles.

A todos os que me ajudaram o meu obrigado ;)

cumps
 
Back
Topo