1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

som de estalidos vindos da fonte?????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por L_m86, 18 de Junho de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 1391)

1. L_m86

L_m86 Power Member

Bom dia,
    Tenho uma fonte xfx core edition 550w dede fev e a uns dias começou a dazer uns sons de estalidos, parece eletrico ate pk a tirei e não vi nada a bater na fan por ex...
    A questaão é que não tem sido sempre, as veses e logo ao ligar e prelonga e depois deixa de fazer outras é depois de um bom bocado :(... Quando a comprei n fazia nada disto, ja a levei a ***** k foi onde a comprei com a restabte config e depois de uns testes disseream k n tinha nada, trouxe a e passado dois dias voutou ao mesmo esranho, e k fiz despiste a ligar em outra tomada e é igual... O k poderá ser?

config: I5 2500k, ASROCK z68 pro3 gen3, xfx 550w, gtx560ti

cumps

2. Miguel321

Miguel321 Banido

Grava um filme com o som consegue?

Pelo que diz não parece coil whine...

Cya

3. iMidnight

iMidnight Power Member

se calhar pode ser de todas as fontes da XFX, por acaso a minha também faz isso muito de vez em quando. Mas até agora nao aconteceu nada de anormal.

4. iMidnight

iMidnight Power Member

Última edição: 18 de Junho de 2012
  5. L_m86

L_m86 Power Member

Sao uns estalos eletricos, ora fas ora ja n fas... Mas é o que afinal?

6. iMidnight

iMidnight Power Member

Pelos comentários no video, acho que é a fan que está mal lubrificada ou mal encaixada...
    olha aqui:

7. L_m86

L_m86 Power Member

Não poderá ser outro componente que esteja a causar aquilo na fonte?

8. vici

vici Power Member

Pode ser algum lote com defeito, manda para a RMA...

Pode ser que a menos de 3 semanas tenhas uma nova :D

9. MangaLord

MangaLord 1st Folding then Sex

Pelos vistos é defeito da fonte. Nao tens garantia?

10. L_m86

L_m86 Power Member

Sim tem garantia, mas na ***** que foi onde a comprei e a levei para a verem, disseram k n tinha nada mas vou la levala novamente...

11. manelis

manelis Power Member

Parece-me da ventoinha, a minha corsair cx600 também faz isso às vezes, mas não vejo grande mal.

12. L_m86

L_m86 Power Member

foguh parecem uns estalidos electricos atrofia um pouco...

13. vici

vici Power Member

Leva a caixa e mostra a eles os estalinhos...

Se tem defeito "pressiona-os"

14. Duartfil

Duartfil Power Member

a minha XFX PRO 650 també costuma fazer isso, levei a ***** e disseram me exactamente o mesmo, que não tinha nada... no entando trouxe pra casa voltei a instala-la e por vezes faz isso.

15. L_m86

L_m86 Power Member

Então e se for outro componente, tipo a board atrofiar e causa aquilo dos estalinhos na psu?

16. vici

vici Power Member

Para teres a certeza, deixa a tampa lateral aberta, quando voltar a dar, tenta ver de onde vem, se é realmente da fonte...

Já tentaste contactar a XFX?

17. MisterK

MisterK Power Member

lol eu desde que lhes comprei uma grafica que mostrava artefactos por tudo o que era lado , testei em 3 pcs e fazia sempre o mesmo...e só a 3 vez é que "viram" que tinha algo...das outras vezes diziam sempre que não tinha nada...e era impossivel lol...e contigo apesar de não ser tão grave dizem o mesmo...pressiona..

18. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

As vezes sao certos materiais que se alteram com as diferencas de temperatura e fazem esses estalidos, alguns plasticos sao o mais comum devido a sua baixa qualidade...

19. L_m86

L_m86 Power Member

sim o barulho vem da fonte é garantido, hoje fui la para deixa-la pela segunda vês e o zé k me atendeu ligou logo só a corrente e nada mas ficou la na mesma para testes com boards e graficas etc...

Partilhar esta Página